Como vai, Forasteiro!?

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Entre com uma conta Facebook Entrar com uma conta Google Entrar com uma conta OpenID

Poll

No poll attached to this discussion.

Nesta Discussão

Tags

Quem está online? (123)

Guestpost - Como proceder?
  • Amigos, gostaria de saber como funcionam os "guestposts" em blogs/sites relevantes ao nicho do meu site.

Entro em contato com o dono e me ofereço a publicar um texto interessante? Como faço essa abordagem?
    Peço um link para o meu site? 
    O link fica no corpo do texto com a keyword ou após o texto como "escrito por XXX do site XXX"?
  • @brunopeccerini sinceramente não sou adepta da estratégia de procurar blogs ou sites pra escrita de conteúdo, até porque parece que você está "mendigando" um link. Mas basicamente, caso você queira abordar alguém, acho interessante não ser de maneira muito agressiva. Ressalte a qualidade do blog e diga que quer colaborar no conteúdo através de um guest post. Veja qual é a política deles de links para outros sites e caso aceitem, eles devem te dar mais detalhes de como mencionar o seu site em seu guest post.
  • @brunopeccerini,

O primeiro passo é que você não deve nem mendigar link, nem pensar nisso só como uma maneira de conseguir links. Esse pode ser um objetivo, mas você precisa ter a ver com o site. Uma ideia legal é se apresentar como parceiro de conteúdo, oferecendo algo original e que ajude o leitor do blog da outra pessoa. Enquanto você não estiver ajudando o leitor dele, você não conseguirá links com guest blog.

Sobre a maneira que você vai linkar, pense também no que é mais relevante. Você não precisa ficar linkando com a palavra-chave exata só por causa dela, mas sim deve linkar quando for relevante.

O problema de todo mundo que faz link building é que está pensando só em seu próprio benefício. Que tipo de benefício e principalmente VALOR você pode oferecer para o site onde vai publicar artigo?

Esse é o princípio de tudo.
  • A propósito:  se alguém tiver um artigo original e muito bom, independente de ter ou não ter links, poderia publicar no Blog da Conversion. Mas se for SÓ por causa de link building e não trouxer VALOR, eu vou ignorar na mesma hora. Quer me convencer a publicar um guest blog seu em meu site ou blog? Me fale dos benefícios PARA MIM. Se valer a pena, vou aceita sem dúvida.
  • Olá prezado @diegoivo.

Eu tenho um artigo original sobre SEO que gostaria se submeter a avaliação da Conversion. Se vocês acharem interessante publicarem com exclusividade no blog de vocês.

Para qual e-mail eu envio o artigo?

Atenciosamente, Henry Douglas.