Como vai, Forasteiro!?

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Entre com uma conta Facebook Entrar com uma conta Google Entrar com uma conta OpenID

Poll

No poll attached to this discussion.

Nesta Discussão

Tags

Quem está online? (125)

Quais estratégias de Link Building que vocês usam?
  • Olá Galera,
    acabei de me cadastrar aqui no forum, li algumas discussões e vi que este tópico ainda não tinha sido aberto.

Eu sou um estudante de SEO, implemento algumas coisas, tenho bons resultados mas tenho ainda dúvidas quanto ao desenvolvimento de link building. o que voces fazem pra ganhar links alem do básico como ter um conteudo de qualidade, divulgação em redes sociais, sites de artigos, diretorios, comentário em blogs com follow e etc?

Sabemos que não é certo, mas alguem tem estratégias para pedir troca de links? ou pagar para ter um post em sites falando do seu?

abs
  • Olá @andredavid, 

Acredito que com a atualização do Pinguim, o pessoal está meio preocupado em relação a estratégias forçadas de link building, nos estamos mais focados nas midias sociais e conteúdo de qualidade. Deixamos as pessoas fazerem os links naturalmente.

Uma duvida seria em relação as empresas que desenvolvem sites que geralmente deixam os links nos sites dos clientes com o texto âncora assim: Desenvolvido por XXX.

Isso pode ser interpretado pelo Google como Link Farm?

• As estratégias de link building que temos de usar são: todas! hehe

Eu não faço o uso de diretórios em geral (só uns 2 ou 3), nem de sites nem de artigos, porque eles nunca foram muito fortes no Brasil e estão sendo caçados pelo Penguin. Os melhores links são os difíceis de conseguir. É melhor 1 link de um domínio com muita autoridade do que 20 de diretórios.

Uma boa tática é você fazer guest blog, que me parece a maneira mais fácil e rápida de conseguir links de qualidade. Criar conteúdo linkável também é uma boa. Uma boa tática de link building continua sendo você criar ferramentas que as pessoas podem linkar o seu site. O link building interno também é algo que uso muito nos posts que faço, porque cria um peso interno entre as páginas.

@Thiago, dá uma olhada em http://www.enlinkbuilding.com.br/blog/o-novo-link-building/, que é um artigo tão interessante que dá para concordar e discordar muito.

Link Farm é quando sites trocam link entre si para darem relevância uns para os outros. Não vejo problema em vc colocar créditos de que você desenvolveu aquele trabalho, menos ainda de que você fez o SEO. Nunca pode fazer algo só para manipular algoritmo do Google. Se link farm sempre fosse ruim todo site da globo.com, da uol e da abril já teria sido banido do Google?
  • É sempre um assunto muito delicado. Eu acho que o ideal é focar no conteúdo de qualidade/relevante mesmo. Trabalhar por nichos específicos também aumenta muito as chances de produzir conteúdo "linkável".
  • Olá novamente Diego =D

Mas você ter vários links apontando para seu site com o mesmo texto âncora não é ruim?

Muito Obrigado.
  • Thiago, na terça vou publicar um artigo sobre âncoras exatas em link building. Eu sou a favor e eu próprio linko outros sites com âncoras favoráveis, pois acredito que ajudo a tornar a web mais organizada. Isso é uma coisa boa, mas o que você não pode é usar isso para tentar manipular o algoritmo, entende?

O que eu recomendo é ter o SEO em mente, mas sempre ser bem intencionado e pensar em como vc está ajudando OS OUTROS e NÃO A SI PRÓPRIO.

Se fizer dessa forma, não acredito que um site será punido.
  • Olá Pessoal...
    Quem usa plataforma tipo a da fastcommerce é dificil SEO ? Pois o meu site há mais ou menos 06 anos e é dificil a otimização. Não conheço quasse nada de SEO, pretento fazer um curso, alguem ajudaria?
    www.interflores.com.br
  • Boa noite @sebastian,

acredito que o básico da otimização seria o uso de (URL Amigável e Tags Description / Title / Keywords).

Você tem opção para deixar a URL amigável nesta  plataforma de E-commerce?

URL Amigável:
    Usaria assim: http://www.interflores.com.br/Flores-Brasil/Bouquets-para-Presentes

Tags Description, Title e keywords:
    Se a página fala sobre flores, não precisa escrever sobre café da manhã.

Caso alguém discorde ou tenha algo a acrescentar, pode falar.

Abraços!
  • Bom,

Como disse o @diegoivoPenguin está pegando no pé de diretórios brasileiros, já usei bastante, mas usava cerca de 2 a 3 em cada link, mas desde que o Penguin saiu eu parei de usar e venho tendo resultados melhores no blog que escrevo. (às vezes demora)

O assunto pode ser até banal, como por exemplo "capas para facebook com frases de fim de namoro", no entanto, se você sabe escrever sobre o assunto, sem muita enrolação, consegue ter uma boa colocação. 

Pode até acontecer de não ser imediato, ou você pode ser mãe diná e acertar e dar sorte logo e crescer.

Mas guest post é bem interessante. :) 

Conheço várias pessoas que foram punidas pelo panda e agora pelo Penguin, continuo achando que fazer o correto vale mais a pena e ler sobre o errado ajuda a não fazê-lo.

"Tags Description, Title e keywords:
    Se a página fala sobre flores, não precisa escrever sobre café da manhã."

Discordo nesse ponto. 

Isso pode depender de quem escreve, por exemplo: 

Se tivermos a ocasião do dia dos namorados, que tal escrever como fazer um lindo café da manhã para ele ou ela e junto ter um lindo arranjo de flores? 

Espero ter ajudado e colaborado um bocado, vou ler mais e colaborar com vocês :) 

Se puder lógico rs :)
  • Bom dia p/ todos!

Então @BrunoSwell neste ponto eu concordo com você, mas eu fiz referencia ao conteúdo atual do site.

O @sebastian possui página específica de café da manhã e flores. 
    Neste caso eu acho que os textos das Meta Tags (principalmente Title), devem ser de acordo com o conteúdo.

Abraços,
  • Realmente, aquela lista vasta de links sem qualidade já não é mais válida depois do Pinguim. É legal explorar o que tem de muito bom dentro do seu site, os ativos linkáveis, focar em social media para divulgar esse conteúdo e esperar os links naturais :)

Pense em vídeos legais, pesquise o que seu público alvo está pesquisando e compartilhando na web e crie conteúdo atraente sobre o tema. Jogos, infográficos e páginas de erro 404 divertidas são ótimos ativos linkáveis.

E lembrando sempre: conteúdo de qualidade, ele atrai visitantes e compartilhamento sem grandes esforços ;)

• A Fast Commerce é uma das plataformas mais zoadas em e-commerce, difícil fazer SEO de qualidade.
    meu conselho e partir pro SMO. e claro conteúdo relevante. Uma assessoria de imprensa pode conseguir bons links para o seu site se tiver conteúdo e gerar matérias noticiosas. Ofereça algumas cortezias para revistas, rádios, e até tv local e peça para colocar o seu url. 
  • @diegoivo Ainda é uma boa idéia fazer cadastros em diretórios? Ou a tendência com as atualizações do Google é penalizar essa prática?
  • @Felipenikaido, recomendo não utilizar ou dar pouquíssima relevância a ele, exceto o Dmoz e diretórios de nichos. Links bons são links difíceis. Os fáceis todo mundo ter.
  • Nossa quanta coisa nova aqui.

Uso o JOOMLA, e tenho tentado aplicar ali.
    Percebo por exemplo, que o joomla por padrão, em cada artigo, já tem campo para preencher, facilitanto.
    O problema é sempre lembrar de preenche-lo
  • Mauro, uma ótima plataforma de e-commerce que é ótima de ser otimizada é o Magento.

Utilizei em alguns sites, é muito bom.
  •  Alguem poderia fazer uma consultoria em meu site, e ver onde poderíamos melhorar, o que tem de errado?
    Ficaria imensamente agradecido, pois é um caso real, produto altamente concorrido, um desafio pra SEO.
    Forte abraço a todos... estou em SP capital.
    Abraços,
  • Por falar em linkbuilding, infográficos, artigos, etc... o que vocês acham dos artigos deste site?

http://www.concursospublicosabertosbr.com.br/artigos/pesquisa-revela-onde-estao-os-maiores-salarios-e-mais-vagas/
  • Lendo alguns post notei que ninguém comentou sobre "domínios extras" assim, deixo uma pergunta aberta.

Registrar vários domínios é SEO ou apenas garantia de marca? Por exemplo: www.floresdajuju.com.br  (ficticio) vale a pena registrar mais domínios? www.floresjuju.com.br , www.floresdajuju.com

RcsouzaSites - Centrado em Resultados.

abs!

• Apenas para garantia da marca. O domínio como palavra chave está cada vez menos relevante.
  • O domínio estando de acordo com o título é muito importante para os motores de busca, site com nome relacionado ao seu produto ou marca da muita relevância acho muito importante. http://jogoscelulartouchscreen.blogspot.com
  • Parei de me dedicar aos site que eu tinha deixei expirar todos os meus domínios, mas em breve retornarei aos site, acredito muito nas palavras chave, principalmente em se tratando do endereço de domínio. http://riachoinformatica-rn.blogspot.com
  • Olá, boa noite! Sei que há muitas coisas para melhorar em nosso site, no entanto, como vendemos franquias ao Brasil, reparei que é prática comum no franchising criar site específico para a franqueadora e site específico para os serviços. Gostaria de saber a opinião de vocês, se com o domínio (fora conteúdo das págs. de franquia) seria relevante 'separar' as duas atividades. Obrigado desde já.
    www.masterhousesolucoes.com.br