Rede de Display

Quem anuncia em links patrocinados certamente já ouviu falar da Rede de Display.

Muitas pessoas têm dúvida se devem ou não mantê-la ativada em suas campanhas.

Nesta página, você irá aprender o que é a Rede de Display, em quais sites eles são exibidos e seus benefícios.

Além disso, vamos trazer algumas dicas de como gerar mais resultados a partir de anúncios de Display.

O que é a Rede de Display?

A Rede de Display do Google Ads é uma poderosa rede de publicidade que chega a alcançar grande parte dos usuários de Internet no Brasil.

Na Rede de Display, os anunciantes podem publicar anúncios nos seguintes formatos:

  • Texto
  • Imagem
  • Vídeo

Com ela, é possível direcionar anúncios de sua empresa a um público-alvo que pode ser definido pelo interesse, sites, sexo, idade, localização geográfica ou mesmo listas de remarketing.

Quais sites fazem parte da Rede de Display?

Muitos sites importantes fazem parte da Rede de Display do Google Ads, como G1, Estadão, UOL, YouTube, Orkut, etc.

Uma vez que qualquer site qualificado pode participar do programa de parceria de publicidade do Google AdSense, a Rede de Display tem um alcance de milhões de sites em todo o mundo.

Quais os benefícios de anunciar na Rede de Display

O principal benefício da Rede de Display costuma ser o de fazer branding, ou seja, fortalecimento da marca em um mercado cada vez mais competitivo.

Se bem trabalhada e com uma estratégia bem definida, anunciar na Rede de Display também pode ser uma excelente maneira de fazer uma campanha focada em conversões.

Isso porque o custo por clique (CPC) costuma ser muito menor do que anunciar na Rede de Pesquisa ou nos Links Patrocinados do Google.

Como ter mais resultados com seu anúncio?

Muitos anunciantes relatam baixos resultados com campanhas de Display.

Porém, isso pode estar relacionado a anúncios ruins.

Na Rede de Display, não são os anúncios mais bonitos que geram mais resultados.

Mas sim os anúncios mais relevantes.

Por isso, para ter bons resultados na Rede de Display você precisará desenvolver uma boa linha criativa.

(Linha criativa é o estilo adotado em uma estratégia de comunicação. Basicamente, é a base para iniciar o processo criativo de uma campanha, seja para um produto, um serviço ou uma marca.)

Segundo o Google, a qualidade dos anúncios é responsável por 75% dos resultados.

Se quiser aprender a criar boas linhas criativas, acesse este nosso guia.

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