Marketing de Performance

Nos últimos tempos, têm surgidos diversos conceitos dentro do marketing digital. E um dos principais foi o Marketing de Performance, que revolucionou o modo de pensar e investir em digital.

O que é Marketing de Performance?

Marketing de Performance é uma disciplina do Marketing Digital totalmente voltada para o resultado e orientada a dados.

Tem sido uma das principais e preferidas formas de investimento, uma vez que proporciona uma forma eficaz de mensuração de retorno sobre investimento, por meio de métricas como CPC, CPA, ROI, etc.

O Marketing de Performance comumente está associado a mídia de performance, que são as mídias digitais – geralmente, pagas – que contam métricas de retorno sobre investimento, bem como de desempenho de campanhas e anúncios com uma infinidade de métricas e dimensões.

Google AdWords

Google AdWords é a plataforma de anúncios do Google que permite anunciar em formatos de links patrocinados, product list advertising (PLA), banner, vídeo, etc. Seus anúncios aparecem nos veículos do Google, como seu buscador, inclusive no Google Shopping, YouTube, Gmail, mas também em milhões de sites parceiros da Rede de Display.

Facebook Ads

Facebook Ads é a plataforma de anúncio do Facebook e permite anunciar, obviamente, no próprio Facebook e também no Instagram. Recentemente, o Facebook Ads expandiu sua rede de anúncio para sites parceiros.

Instagram Ads

Funciona em conjunto com o Facebook Ads, o Instagram Ads é a definição usual para anúncios de uma das redes sociais que mais crescem no Brasil. Seus principais formatos são impulsionamento de posts, anúncios com imagens, vídeos e, mais recentemente, passou ser possível anunciar no formato Stories (ou “Histórias”).

Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados é uma história a parte, mas pode ser incluído no hall das mídias de performance, uma vez que seu investimento está diretamente ligado ao resultado que produz.

O Marketing de Afiliados é um tipo de investimento onde se paga pelo resultado final, em geral uma comissão pelas vendas ou pelos leads gerados.

E o SEO, é marketing de performance?

SEO pode ser considerado como Marketing de Performance, apesar de não ser uma Mídia de Performance propriamente, uma vez que não há compra de mídia para aparecer na busca orgânica.

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