15 dicas de SEO para curto, médio e longo prazo

15 dicas de SEO para curto, médio e longo prazo

Curto Prazo

1

Não manipule o algoritmo do Google

O Google está mais inteligente e os macetes antigos funcionam cada vez menos. Por isso, não caia na cilada de tentar manipulá-lo. Invista em qualidade e siga nossas próximas dicas.

Robô do Google
2

Plataforma preparada para SEO

Plataformas como Magento e VTEX estão preparadas para SEO. Mas isso não significa que não precise de ajustes adaptados à cada loja.

Plataforma Cloud
3

Código HTML limpo

Um código HTML limpo é importante, mas não foque apenas em validação W3C, se diferencie também com um site responsivo para celulares.

Código HTML limpo
4

Site rápido

Utilize o Pingdom Tools e Google Site Speed para reduzir tempo no carregamento de seu site.

Ajude seu usuário
5

Google Webmaster Tools

Tenha informações relevantes do seu site, como palavras-chave, tráfego e avisos técnicos do seu site.

Google Webmaster Tools

Médio Prazo

6

Utilize o Analytics todo dia

Ele traz informações de comportamento de seus visitantes e deve ser analisado diariamente.

Utilize o Analytics todo dia
7

Metas, KPIS e Performance

Sugestões de Metas são: visitas, taxa de conversão, receita e tempo médio no conteúdo do seu blog.

Metas, KPIS e Permformance
8

Ajude seu usuário

O trafego de busca orgânica está diretamente atrelado à relevância. Por isso, invista em usabilidade e crie conteúdos úteis e compartilháveis.

Código HTML limpo
9

Conteúdos atraentes

Investir em conteúdo editorial pode ajudar o usuário a tomar decisões de compra. Ajude-o e ele preferirá comprar de você.

Conteúdos atraentes
10

Seja compartilhado

Conteúdos e ofertas incríveis farão com que seu e-commerce ganhe as graças de seu público e seja compartilhado nas redes sociais.

Seja compartilhado

Longo Prazo

11

Construa relacionamentos

Bons relacionamentos vêm com o tempo. Invista em manter um relacionamento estreito com seus clientes, através de e-mails de qualidade, redes sociais e até eventos.

Utilize o Analytics todo dia
12

Cuide da sua reputação

Com foco no usuário, conteúdo de qualidade e relacionamento sua reputação irá crescer. Seja o melhor em algum nicho de mercado e conquiste fãs.

Metas, KPIS e Permformance
13

Posicione sua marca

Não seja mais um no oceano de marcas, Posicione sua loja virtual como única e melhor em alguma coisa.

Código HTML limpo
14

Receba bons links

Links devem ser de qualidade. Eles demoram. Invista em prospecção em sites relevantes. Jamais pague pelos seus links!

Conteúdos atraentes
15

Otimize a conversão

Pense constantemente em melhorias, para otimizar a sua conversão. Sites mais fáceis de navegar convertem mais. Aumente as vendas!

Seja compartilhado

Parabéns

Se você seguiu todos esses passos, alcançará o sucesso, que se traduz em ter marca forte, tráfego e muitas vendas!

Diego Ivo - CEO da Conversion
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