As 35 ferramentas indispensáveis para seu SEO

Introdução

Um bom trabalho de SEO é ainda mais otimizado se tiver a ajuda das ferramentas certas! Algumas delas são indispensáveis para o profissional de SEO: aplicativos e sites que são companheiros fiéis na hora de realizar o trabalho de otimização!

Por isso, vamos dividir com vocês as ferramentas indispensáveis para o SEO e esperamos que, assim como eles estão sempre ao nosso lado, estejam ao seu também, nos bons e nos maus momentos!

E se você tiver outras ferramentas do SEO, compartilhe com a gente :)

Ferramentas de Conteúdo

A equipe de produção de conteúdo é responsável pela produção de material nos mais diversos formatos (como texto, imagem, vídeo, infográfico e infopages) para sites e blogs.

Esta área deve procurar sempre a inovação, clareza e objetividade. É necessário que o profissional responsável pelo conteúdo tenha criatividade, percepção, atenção e paciência na hora da produção dos melhores conteúdos do mundo!

Google Trends

Google Trends

Traz os assuntos que são tendência e ajuda na criação de pautas atuais e inovadoras.

Vejamos.com.br

Vejamos.com.br

É usado para consultar a veracidade das informações e dados precisos.

Maxpress

Maxpress

Muito utilizado para pesquisar as pautas.

Word

Word

É onde os redatores escrevem o conteúdo.

Manuais de Redação

Manuais de Redação

Eles são consultados para dúvidas de ortografia, sintaxe e semântica. Indispensável para manter um bom nível de qualidade!

Facebook

Facebook

Usado para acompanhar os assuntos em voga e captar novas pautas.

Café

Café

Utilizado como um combustível para manter o foco e a atenção do redator.

Copyscape

Copyscape

É a melhor maneira de evitar o conteúdo duplicado na rede.

Dicionário

Dicionário

É onde os redatores e revisores verificam ortografia e significados de palavras.

Sinônimos

Sinônimos

Site que traz sinônimos, para aumentar a fluidez do texto.

VOLP

VOLP

Muito utilizado para verificar o uso de uma palavra.

Ferramentas de Análise e
Planejamento

O setor de Análise e Planejamento é responsável por gerenciar cada etapa do projeto de SEO, fazendo desde a análise inicial dos clientes até o relatório da performance, passando pelo planejamento, execução das tarefas de otimização e o relacionamento com o cliente.

Deste modo, é necessário que os gerentes de contas estejam conectados com cada etapa, coordenando e otimizando cada uma das tarefas envolvidas.

Sem Rush

Sem Rush

Também é usado para analisar um site como um todo, ver as principais palavras-chave, as visitas, dados de CPC, os links, entre outros.

AWR Cloud

AWR Cloud

É por onde se verifica o posicionamento das palavras ­chave cadastradas de todos clientes.

Excel

Excel

Extremamente necessário para a organização: montar planilhas, fazer análises de links, cronogramas e projeções.

SERP

SERP

É utilizado para prever na SERP os titles e meta descriptions.

Google Analytics

Google Analytics

Ele acompanha as performances de todos os clientes.

Google Keyword Planner

Keyword Planner

Ele traz ideias de novas palavras-­chave e ajuda a medir volume de buscas.

Google Planílhas

Google Planílhas

Usado para fazer análises, cronogramas, acompanhamento de métricas.

Pingdom Tools

Pingdom Tools

Através dele é possível receber logs sobre a performance dos servidores que hospedam os clientes.

Power Point

Power Point

Nele são feitas as apresentações de resultados para os clientes.

Axure

Axure

Este software serve para fazer prototipação, como a criação de Wireframes navegáveis para sites.

VWO

VWO

É a ferramenta online para a criação de testes A/B, mapa de calor, como os heatmaps, e taxa de cliques, como os clickmaps.

Trello

Trello

É a ferramenta online para gerenciar projetos em tempo real no conceito de agility.

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