As 4 faces do Link Building

Depois de tudo o que já foi dito sobre link building por aqui, fica impossível pensar que apenas uma pessoa pode ser responsável por todo o trabalho de gestão de autoridade que um bom site exige. E mais: o link builder não é um único profissional, mas vários dentro da mesma pessoa.

A missão de entregar sempre o melhor conteúdo é um trabalho de etapas: passamos pela estratégia e idealização das idéias, o fortalecimento das relações, o follow up e, como o grand finale, conquistamos o link!

Veja abaixo quem são os profissionais e quais as suas características-chave para construir uma boa equipe de autoridade e não perca mais tempo!

O Curioso

  • Criatividade
  • Pesquisa
  • Idéias
  • Observação

O Determinado

  • Insistência
  • Organização
  • Perseverança
  • Foco

O Gerente

  • Estratégia
  • Planejamento
  • Conexão
  • Liderança

Bedside Reading

O curioso está sempre buscando informações, se antecipando em tudo que há de novo e, é claro, querendo saber de todos os detalhes de qualquer história. Um bom romance que circula em volta de um mistério é o livro de cabeceira desse profissional.

O social faz amigos em qualquer lugar. E o melhor: não faz apenas amigos, mas contatos! Para estabelecer bons relacionamentos profissionais, é imprescindível que esse profissional esteja presente em todas as redes sociais, em todos os eventos e seja extremamente comunicativo. Uma literatura bem humorada é o guia do link builder sociável.

O determinado não se abate em frente aos obstáculos; pelo contrário, insiste ainda mais! A oratória é seu melhor amigo diante das relações públicas e, para um bom link builder, ser insistente é uma de suas melhores características. O determinado tira proveito de tudo o que lhe acontece e sabe aprender em qualquer situação, seja ela boa ou ruim. Um denso romance sobre superação é a fonte de inspiração desse profissional.

Gerenciar pessoas não é tarefa fácil. Ser um bom estrategista, muito menos. Para o gerente, os fatores mais importantes do processo de construção de links deve ser co-relacionados com um profundo conhecimento sobre com quem você está trabalhando e de como se comunicar com cada pessoa. Literaturas sobre psicologia ou política podem ser os melhores amigos de um bom gestor.

Slogans

Meu cliente tem dados incríveis sobre esse assunto!

O Curioso

Eu tenho certeza que você vai gostar do conteúdo quando eu te enviar!

O Determinado

O Gerente

Analisem melhor, esse site nos dá mais de uma oportunidade!

Consome mais Tempo...

O Curioso

Lendo
Brifando
Escrevendo
Contextualizando

O Determinado

Analisando
Enviando emails
Revisando artigos
Criando planilhas

O Gerente

Identificando erros
Planejando os próximos passos
Guiando o time
Trazendo informações externas

O que faz um bom link builder?

1. Identificar
2. Analisar
3. Entender
4. Buscar
5. Ter idéias
6. Escrever
7. Construir relacionamentos
8. Desenvolver estratégias
9. Ser criativo

Redação: Bruna Rodrigues | Arte: Fábio Gil | Direção de Arte: Thalita Duarte

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento