Assessoria Digital

A assessoria digital trabalha no reconhecimento de marcas e sua reputação, assim como a assessoria de imprensa tradicional.

Então qual é a diferença entre as duas?

Há muitas semelhanças, mas também diferenças.

A principal das diferenças é que a assessoria digital também busca criar autoridade para algoritmos.

Fique conosco pelos próximos minutos e você entenderá tudo!

O que é a assessoria de imprensa?

Assessoria de Imprensa é uma disciplina da comunicação empresarial que visa a gerir a reputação de uma marca ou empresa na assessoria de imprensa.

O seu objetivo principal é gerar visibilidade para marcas nos veículos de imprensa, sejam jornais impressos, TV, rádio ou na Internet.

A mensuração de resultados da assessoria de imprensa tradicionalmente se dá pela centimetragem, que é uma métrica que avalia o espaço de exibição de uma matéria e qual seria seu equivalente em custos publicitários.

Então, o que é uma assessoria digital?

Assessoria Digital é uma disciplina do marketing digital que visa a gerar menções a marcas e empresas em sites de terceiros.

Dentre esses sites, estão veículos de imprensa, sites especializados e blogs, assim como em perfis de influenciadores.

Um dos objetivos mais comuns de empresas que investem em assessoria digital é a tática de SEO conhecida como link building.

Link Building é uma técnica de SEO (Entenda aqui o que é SEO) que visa a conquistar links para aumentar a autoridade de um site.

Links são importantes porque, quanto maior a quantidade e principalmente a qualidade, maior a probabilidade de um site se posicionar nos mecanismos de busca.

A Assessoria Digital tem como prioridade a conquista de links, porém como resultado “marginal”, não raro, pode gerar excelente visibilidade para marcas tanto no online quanto no offline.

Quais são as principais métricas de Assessoria Digital

Como a Assessoria Digital visa principalmente à conquista de links para um site (ou “backlinks”), as métricas estarão relacionadas a isso.

Temos basicamente duas métricas:

  • Domain Authority: é uma nota de 0 a 100 que avalia a autoridade de um site junto aos mecanismos de busca.
  • Estimativa de Tráfego: é uma métrica qualitativa e busca avaliar a visibilidade desse site nos mecanismos de busca.

Sobre a Conversion

A Conversion tem vasta experiência em tornar marcas amadas por seus clientes também amadas pelos mecanismos de busca.

Para nós, a assessoria digital irá ajudar sua empresa a aumentar a fidelização de seus usuários, conquistar menções em sites e canais relevantes e a construir autoridade para seu domínio e páginas.

Para um bom trabalho de assessoria digital é imprescindível que sua empresa possua boa reputação e ofereça um serviço inovador e qualificado, capaz de chamar a atenção do mercado.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento