Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.
A Conversion apresenta uma pesquisa inédita realizada em parceria com o Search Masters Brasil. “O Profissional de SEO e Marketing Digital no Brasil” revela um panorama surpreendente sobre estas profissões em crescimento cada vez maior no país.
O estudo foi realizado com base em entrevistas com mais de 600 profissionais cujo trabalho envolve SEO.
Podemos concluir entre outras coisas que é um mercado no qual a vontade de empreender é grande, os profissionais precisam aprender na prática e os salários são muito discrepantes.
Jovens de 26 a 33 anos são maioria (39%); de 18 a 25 anos são aprox. um quarto dos profissionais.
48% afirmam trabalhar há menos de 12 meses na área; apenas 11% está há mais de 4 anos.
30% são analistas; 13% gerentes; 10% estagiários e 4% diretores.
Os profissinais atribuíram notas de 0 a 5 para o conteúdo
da instituição de ensino superior que frequentaram.
Resultado é fraco e mostra que faculdades precisam
se adaptar e atualizar sua grade curricular.
Cursos
Faixa Salarial
36% dos proprietários afirmam ganhar entre 2.896 e 5.792 reais; 10%, acima de 12 mil reais
Faixa Salarial
A diferença entre a quantidade de proprietários de empresas e analistas contratados que afirmam ganhar entre R$2.896 e R$5.792 é de apenas 5%.
33% dos proprietários de
empresas afirmam ganhar
de 724 a 1.448 reais; 27% dos
estagiários afirmam o mesmo
Grande número de empresas com baixo faturamento é devido à vasta existência de micro-negócios, muitas vezes informais.
Tempo em SEO
Tipo de Site
Dados apurados mostram os setores
em que os profissionais mais investem
tempo em seu trabalho de SEO
Área do SEO