Campo semântico

Nos últimos tempos, o campo semântico é uma disciplina que está cada vez mais importante para SEO.

O Google está cada vez mais conseguindo ranquear os sites mais relevantes para o usuário.

E isso se deve muito ao Campo Semântico.

Portanto, os sites que dominarem esse conceito terão chances de terem melhores resultados.

O que é Campo Semântico?

O Campo Semântico de um site ou da categoria deste site representa uma unidade de sentido.

O Campo Semântico é a relação entre uma palavra-chave e um conteúdo, na própria página ou no site como um todo.

Pode-se entender o Campo Semântico, por exemplo, através de uma palavra-chave que representa uma seção, uma categoria ou subcategoria do site, e todas as suas palavras relacionadas.

É razoável tratar como um campo semântico desde que seja possível desenvolver suficientemente a profundidade da informação através de conteúdo de qualidade, seja em forma de páginas, artigos, notícias, produtos, imagens, vídeos, etc.

Como aplicar o Campo Semântico a um site

É o campo semântico que deverá orientar o trabalho de SEO, uma vez que trabalhando em profundidade um campo semântico consegue-se construir relevância nos mecanismos de busca e alcançar mais usuários de seu público-alvo.

Arquitetura da Informação

Arquitetura da Informação é a organização de um site entre departamentos, categorias e subcategorias, de modo a tornar melhor a experiência do usuário e mais fácil a indexação pelos mecanismos de busca.

Em SEO, a Arquitetura da Informação será aplicada principalmente na árvore de navegação de um site.

A sua principal relação com SEO está no “Naming” das seções e no seu conteúdo a ele vinculados.

Entenda mais neste artigo.

SEO Extremo: aumentando o tráfego de uma página em até 650%

SEO Extremo é uma técnica de SEO criada pela Conversion que visa ampliar o campo semântico de uma página.

Essa ampliação de campo semântico tende a aumentar as palavras-chave otimizadas e seus sinônimos.

Para entender melhor sobre o SEO Extremo, assista ao vídeo abaixo (apenas 11 minutos).

Conteúdo em Profundidade

Você sabe qual tipo de conteúdo o Google prefere posicionar?

São aqueles conteúdos profundos e que tenham mais de 2.000 palavras.

Na verdade, o Google chega a posicionar nas primeiras posições artigos qualificados que têm 5, 10 e até 20 mil palavras.

Às vezes mais!

E o que isso tem a ver com Campo Semântico?

Tudo. Explicamos. Um conteúdo muito amplo costuma desenvolver todo o campo semântico de um assunto.

E a grande vantagem para o usuário é que ele encontra TUDO em uma única página.

Esse tipo de conteúdo tende a se posicionar não só para palavras muito concorridas, mas para outros termos também.

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