Analista de Prospecção (SDR) Junior

Somos a maior e melhor agência de SEO no Brasil!

 

Se você também acredita no poder do marketing para transformar a vida das pessoas  e quer trabalhar ao lado de pessoas que se preocupam com você e compartilham conhecimento, então vem fazer parte do time da Conv!

 

Somos um time de profissionais engajados, contamos com uma universidade corporativa e construímos os mais inspiradores cases de SEO no Brasil.

 

Desafios da área e do cargo:

A função de Sales Development Representative (SDR) é crucial para o sucesso do time comercial, pois concentra-se em qualificar leads e direcionar os vendedores para oportunidades com alto potencial de fechamento, permitindo que eles foquem em prospects mais propensos a realizar compras.

O SDR é responsável pela prospecção e qualificação de leads gerados por inbound marketing, analisando-os com base no Perfil de Cliente Ideal (ICP) e identificando aqueles que estão prontos para adquirir a solução. Utilizando uma abordagem consultiva, o SDR busca compreender as necessidades dos leads e como a empresa pode ajudá-los, coletando informações relevantes, como processos internos, tomadores de decisão, soluções concorrentes e disposição para pagar, a fim de melhor preparar os vendedores para futuras negociações.

Além de qualificar leads, o SDR também é encarregado de fazer o primeiro contato, ouvindo os clientes em potencial e estabelecendo conexões entre suas principais dores e as soluções oferecidas pela empresa. Assim, após identificar oportunidades com alto potencial de fechamento, o SDR encaminha os leads qualificados para os vendedores, otimizando o funil de vendas e aumentando a eficiência do time comercial.

Responsabilidade do SDR:

  • Prospecção e qualificação de leads: Identificar leads com alto potencial de fechamento através da análise do Perfil de Cliente Ideal (ICP).                
  • Abordagem consultiva: Compreender as necessidades dos leads e estabelecer conexões com as soluções oferecidas pela empresa.                
  • Coleta de informações relevantes: Obter dados importantes sobre os leads para auxiliar os vendedores nas futuras negociações.                
  • Primeiro contato com leads: Estabelecer uma comunicação inicial, ouvindo e entendendo os clientes em potencial.                
  • Encaminhamento de leads qualificados: Direcionar as oportunidades com alto potencial de fechamento para os vendedores, otimizando o processo de vendas.        

Como será o dia a dia: 

  • Pesquisar informações sobre contas e contatos na internet.                
  • Identificar e selecionar contas e contatos para prospecção.                
  • Construir e higienizar listas e bases de dados de contas-alvo.                
  • Contatar leads usando e-mail, redes sociais, apps de mensagens e telefone.                
  • Redigir e-mails de prospecção.                
  • Qualificar e educar as leads em ligações de prospecção (primeiro contato)                
  • Entender e solucionar as principais objeções de potenciais clientes.                
  • Agendar reuniões exploratórias com leads qualificados e o time de consultores.                
  • Fazer follow-up das atividades e atualizar as informações no CRM.                
  • Trabalhar em colaboração com salesops e vendedores                
  • passar o bastão para o vendedor de forma suave, evitando ausências e baixo engajamento de Leads
  • Desenvolver habilidades de vendas, produto e concorrência para se preparar para a próxima função.        

Os requisitos:

  • Ensino médio completo
  • Ter uma boa comunicação verbal (clareza, tonalidade, segurança voz) e escrita
  • Conhecimento básico de tecnologia e informática
  • Familiaridade com ferramentas de CRM
  • Compreensão básica de marketing digital (inbound, seo, paid media, social)

Será um diferencial:

  • Ensino superior completo ou em andamento (áreas de marketing, negócios, tecnologia)
  • Experiência prévia como SDR/Inside Sales
  • Experiência em vendas B2B
  • Experiência com marketing digital
  • Certificações hubspot (inbound marketing, inbound sales, email marketing)
  • Inglês básico (capacidade de ler e entender)

O que você vai encontrar aqui:

Aqui na Conversion apoiamos e valorizamos nossos Convers, não apenas com excelentes benefícios, mas também pensando em bem-estar e desenvolvimento!

Cuidados com você:

  • CLT 100% remoto
  • Cartão flexível para alimentação ou refeição
  • Flexibilidade de horário
  • Ações de apoio à saúde mental
  • Total Pass (convênio com academias)
  • Bonificação semestral conforme os resultados da Conv
  • Plano de saúde AMIL
  • Plano odontológico AMIL
  • Auxílio creche (dentro das condições da nossa Convenção Coletiva)
  • 2 Day-off no ano

Aqui também pensamos na evolução da sua carreira e estrutura de trabalho:

  • Treinamentos internos em nossa Universidade Corporativa (Conversion Academy)
  • Cursos da Udemy integralmente subsidiado pela Conversion
  • Política de Treinamentos 
  • Auxílio Home Office mensal para investir na sua internet e conta de energia
  • Voucher Home Office valor único para você dar um upgrade no seu local de trabalho

 

Aqui os Convers trabalham remotamente com uma cultura que promove muito trabalho em equipe e compartilhamento de conhecimento. Para continuar sendo a empresa líder em SEO no Brasil, queremos garantir que cada colaborador tenha as melhores oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional em um ambiente diversificado, acolhedor e inovador. Cada pessoa do time traz algo essencial para a Conv! 

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