SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas e estratégias para sites ficarem melhor posicionados nos buscadores, gerar reconhecimento de marca, aumentar o tráfego e converter mais
Por que SEO é importante?
→ Usuários confiam 77% mais em busca orgânica que em anúncios de busca
→ Busca orgânica responde por 26% das visitas a sites
→ É o tráfego mais barato e qualificado
SEO tem 5 pilares:
→ Estratégia
→ On-Page
→ Conteúdo
→ Off-Page
→ SEO Técnico
Responsável por analisar mercado, competidores, persona, entender a intenção de busca e definir planejamento de SEO que será seguid, com um plano de metas e objetivos.
SEO Estratégico
SEO Estratégico
Responsável por analisar e implementar melhorias dentro da página, visando a criar relevância para usuários e mecanismos de busca (a maioria das otimizações ocorrerão aqui);
SEO On-Page
SEO On-Page
É responsável indexação do Google, domina as principais tecnologias e propõe melhorias estruturais para que o robô do Google “indexe” melhor um site e o mesmo carregue mais rapidamente;
SEO Técnico
SEO Técnico
Responsável pelo conteúdo das páginas, sejam posts de blog, textos de apoio e os conteúdos informativos em geral da página, que devem estar focados na experiência do usuário;
Conteúdo
Conteúdo
Refere-se a tudo o que acontece fora de uma página e de seu site. O Google costuma avaliar os backlinks que um site e uma página recebem, aumentando a chance de ficarem melhor posicionados.
SEO Off-Page
SEO Off-Page
Next SEO é o melhor curso gratuito do mercado e pode te ajudar a entender estrategicamente o SEO. Inscreva-se gratuitamente pelo link abaixo: