ABC da Construção tem crescimento de 266% em palavras-chave no TOP 3 frente a big players do segmento

Patrocinadora oficial do Atlético Mineiro, Flamengo e São Paulo, a ABC da Construção conquista grande espaço na primeira página do Google após migração e aumenta tráfego e receita orgânica.

Com a confiança entre o time de SEO da Conversion e toda equipe de produtos, mídia e conteúdo da ABC da Construção foi possível desenvolver as melhores estratégias para atingir as metas mapeadas dentro do projeto. Estamos empolgados e confiantes para os novos desafios já mapeados.

Rodrigo Rezende
Rodrigo RezendeHead of Digital Marketing and Performance
Leia mais

Conheça

A ABC da Construção é uma das maiores redes de acabamentos do Brasil. Com mais de 60 anos de história, a ABC foi fundada no interior de Minas Gerais. Atualmente, a rede conta com mais de 200 lojas em 160 cidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo considerada uma das principais construtechs do país.

O Desafio

Estar bem posicionado na primeira página do Google para palavras-chave qualificadas para a ABC da Construção dentro da área de pisos e metais sanitários, aumentando a visibilidade da marca no canal orgânico frente a outros players e impulsionando o tráfego do site.

A Solução

Construímos uma estratégia fundamentada na visão holística, com pilares de SEO técnico, conteúdo, experiência do usuário e autoridade. Com todas essas frentes em harmonia, foi possível consolidar um trabalho com as principais categorias do site, garantindo que estivessem totalmente otimizadas para ranquear frente a outros big players do mercado.

Resultados alcançados

Aumento de 442% na quantidade de palavras-chave posicionadas na primeira página do Google

Crescimento de 230% em tráfego estimado no comparativo anual

Ganho de 150% em receita orgânica YoY após início do projeto

Nossos Cases

Com 80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre, Preply se destaca
Portal de notícias do Nubank, o InvestNews ganhou autoridade no mundo de investimentos com um crescimento de mais de 10 mil palavras posicionadas no TOP 3, 841% a mais que em Janeiro
Em dezembro de 2023, o site da Cultura Inglesa alcançou a maior quantidade de acessos orgânicos non-branded desde o início do projeto — refletindo uma maior independência do período de sazonalidade —, resultado das otimizações realizadas ao longo deste primeiro ano de parceria com a Conversion.
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.