Localiza tem aumento de 149% em termos posicionados no TOP 3 do Google com estratégia local

Localiza conquista maior número de termos posicionados totais e nas três primeiras posições da história do site, incluindo o almejado top 1 para a “Aluguel de carros” em diversas cidades

Trabalhando em conjunto, o time de SEO da Localiza e a Conversion conseguiram, por meio do uso intensivo de dados e otimizações, entregar evoluções que nos colocam em uma excelente posição. A parceria foi essencial para impulsionar o crescimento orgânico em todos os segmentos Localiza.

Antonio Augusto
Antonio AugustoDiretor de Marketing da Localiza
Leia mais

Conheça

Localiza é uma plataforma de soluções de mobilidade que oferece aluguel diário, semanal e mensal de carros. São mais de 250 mil carros disponíveis, distribuídos em mais de 600 agências nas principais cidades e aeroportos do Brasil, Argentina, Equador e Paraguai.

O Desafio

Aumento de visibilidade orgânica abrangendo diferentes regiões do país e considerando diferentes intenções de buscas dos usuários locais. Além disso, conquistar a primeira posição no ranking para a head tail principal “aluguel de carros”, com mais de 360.000 buscas mensais.

A Solução

Considerar três pilares: geração de especialidade, ganho de autoridade e geração de credibilidade. Um trabalho híbrido, onde a LocalizaLabs, equipe de marketing da empresa, e equipe Conversion, construíram um modelo sólido de trabalho envolvendo SEO Técnico, Experiência do usuário, conteúdo e autoridade.

Resultados alcançados

Aumentamos em mais de 10 vezes o número de páginas de cidades

Crescimento de 73% no tráfego estimado desde dezembro de 2020

Aumento de 149% em termos posicionados no Top 3 e +78% de termos totais

Nossos Cases

Com 80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre, Preply se destaca
Portal de notícias do Nubank, o InvestNews ganhou autoridade no mundo de investimentos com um crescimento de mais de 10 mil palavras posicionadas no TOP 3, 841% a mais que em Janeiro
Em dezembro de 2023, o site da Cultura Inglesa alcançou a maior quantidade de acessos orgânicos non-branded desde o início do projeto — refletindo uma maior independência do período de sazonalidade —, resultado das otimizações realizadas ao longo deste primeiro ano de parceria com a Conversion.
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.