"Trabalhando em conjunto, o time de SEO da Localiza e a Conversion conseguiram, por meio do uso intensivo de dados e otimizações, entregar evoluções que nos colocam em uma excelente posição. A parceria foi essencial para impulsionar o crescimento orgânico em todos os segmentos Localiza."

Antonio Augusto Diretor de Marketing da Localiza

Conheça

Localiza é uma plataforma de soluções de mobilidade que oferece aluguel diário, semanal e mensal de carros. São mais de 250 mil carros disponíveis, distribuídos em mais de 600 agências nas principais cidades e aeroportos do Brasil, Argentina, Equador e Paraguai.

O desafio

Aumento de visibilidade orgânica abrangendo diferentes regiões do país e considerando diferentes intenções de buscas dos usuários locais. Além disso, conquistar a primeira posição no ranking para a head tail principal “aluguel de carros”, com mais de 360.000 buscas mensais.

Solução

Considerar três pilares: geração de especialidade, ganho de autoridade e geração de credibilidade. Um trabalho híbrido, onde a LocalizaLabs, equipe de marketing da empresa, e equipe Conversion, construíram um modelo sólido de trabalho envolvendo SEO Técnico, Experiência do usuário, conteúdo e autoridade.

Resultados alcançados

Aumentamos em mais de 10 vezes o número de páginas de cidades

Crescimento de 73% no tráfego estimado desde dezembro de 2020

Aumento de 149% em termos posicionados no Top 3 e +78% de termos totais

Alcançamos melhores posições de ranqueamento: 1º lugar para “aluguel de carros” para diversas cidades — onde atingimos recorde de cliques orgânicos, 250% acima da média semanal de 2020

História de clientes

Universal Software tem crescimento de 159% de palavras-chave posicionadas na primeira página

Com pouco mais de um ano de parceria, site conquista crescimento de 56% em cliques Non Branded para o site institucional

Zenklub registra crescimento de 242% com a estratégia de SEO Topic Clusters

A plataforma online de saúde mental conseguiu conquistar um espaço inédito em tráfego orgânico, com 3.4 M de tráfego orgânico, segundo o SEMRush.

Saldão da Informática aumenta tráfego orgânico em 683% competindo com grandes players

No passado, o Saldão da informática teve uma equipe interna que gerou muita performance orgânica. Porém, após as diversas atualizações do Google, eles precisavam de uma empresa especialista e com visões multidisciplinares.

ARTWALK cresce 206% em tráfego orgânico com SEO e se torna referência no segmento da Cultura Sneaker

A Conversion tinha o desafio de tornar o e-commerce de ARTWALK uma referência no nicho, e com 4 anos de parceria, o site atingiu 190% de crescimento orgânico e possui mais de 60 mil keywords posicionadas

Bocchi Advogados têm um crescimento de 226% de cliques orgânicos em apenas 6 meses de projeto

Com estratégia de Topic Cluster focada no tópico “aposentadoria”, empresa se consolida como referência no assunto.

Reinventamos o SEO do Gran Cursos Online e aumentamos a receita orgânica em 648%

Gran Cursos Online, especialista em cursos para concursos públicos, tinha o desafio de se posicionar rapidamente para editais que eram publicados

Sterilair cresce 114% em cliques non-branded anualmente, quebrando o próprio recorde do ano anterior

Sendo a pioneira e exclusiva na produção de seu produto no Brasil, Sterilair destaca-se ao competir com gigantes do ramo de eletrônicos

Sodré Santoro tem um aumento de 324% em cliques, consolidando-se como líder do segmento de leilões

Após 8 anos de parceria, o site se firmou com o principal site de leilões do Brasil e continua crescendo exponencialmente ano a ano.

ABC da Construção tem aumento de +8.548 palavras posicionadas na estratégia de Topic Cluster para Pisos e Revestimentos

Em parceria com a Conversion, a líder no varejo de acabamentos, ABC da Construção, alcança 3.009.400% no tráfego estimado ao longo do projeto.

Zenvia cresce 257% em tráfego orgânico e faz IPO na Nasdaq

Cliente Conversion desde 2018 e com IPO na Nasdaq, Zenvia conquista novo patamar de tráfego orgânico ao atingir a primeira página do Google com mais de 1,3k palavras-chave

ABC da Construção tem crescimento de 266% em palavras-chave no TOP 3 frente a big players do segmento

Patrocinadora oficial do Atlético Mineiro, Flamengo e São Paulo, a ABC da Construção conquista grande espaço na primeira página do Google após migração e aumenta tráfego e receita orgânica

Zelão Racing aumenta tráfego orgânico em 155% com estratégia de SEO multidisciplinar

Após sofrer uma perda de performance orgânica no passado, o e-commerce da Zelão Racing não somente recuperou o tráfego como atingiu mais de 100% de crescimento orgânico

Zenvia aumenta em 210% as palavras-chave no Top 10 em espanhol

Cliente Conversion desde 2018 e após IPO na Nasdaq, Zenvia rompe suas fronteiras e amplia sua performance orgânica para toda a América.

E-commerce da Marisa aumenta em 120% o tráfego orgânico e 32% as vendas com Metodologia SEO 360º

Com mais de 55 mil keywords posicionadas na primeira página do Google, Marisa obteve o melhor resultado em receita orgânica da sua história

Track.co tem aumento de 478% em sessões orgânicas em 4 meses de parceria com a Conversion

As duas empresas, líderes nos mercados que atuam, trabalham juntas para alavancar o tráfego orgânico da Track.co.

Cruzeiro do sul virtual tem aumento de +152% em palavras-chave posicionadas no top 3

O projeto da Cruzeiro do Sul virtual segue fortalecendo sua autoridade e conquistando posições de destaque na SERP, fazendo com que conquiste novos usuários todos os dias.

FinanZero registra crescimento de 147% em tráfego orgânico e atinge recorde de visitas em um ano de projeto

Aumento na autoridade de domínio do site da FinanZero em 11 pontos após um crescimento de 579% no número de backlinks.

Localiza Gestão de Frotas tem aumento de +343% em palavras-chave posicionadas na 1ª página do Google

O blog da Localiza Gestão de Frotas chegou a patamares de visibilidade e acessos nunca antes alcançados, tornando o orgânico uma fonte de tráfego e leads qualificados. Em um ano de parceria houve +453% no tráfego estimado.

Lello Imóveis registrou um notável crescimento de 51,80% em cliques non-branded em relação ao ano anterior.

Com a grande concorrência dos players nacionais, implementamos uma estratégia de SEO para posicionar a empresa da melhor forma nos motores de busca.

Em apenas um ano, blog Localiza Meoo cresceu 245% em tráfego orgânico

O blog tinha apenas 50 palavras-chave indexadas no Google no início do projeto. Hoje, são mais de 3.700 termos gerando tráfego.

magicfeet cresce 1.951% em tráfego orgânico e conquista segmento Infantil

Com o objetivo de adquirir espaço no nicho Infantil, a parceria de longa data com a Conversion trouxe resultados expressivos para magicfeet. O site cresceu mais de 1.650% em conversão orgânica e se tornou referência no segmento

Authentic Feet aumenta receita orgânica em 205% atuando à frente das Tendências de SEO

Na trilha de construir autoridade online e maior performance, a Authentic Feet conta com a Conversion há 4 anos e atingiu mais de 217% de crescimento em seu tráfego orgânico

Copagaz cresce +502% em snippet de destaque e +334% em termos no TOP 3

Resultado da ascensão do blog e a estratégia de Topic Clusters, Copagaz bate recordes mensais consecutivos em snippet de destaque e termos posicionados.

Gran torna-se o maior site de educação do Brasil e SEO mostra-se fundamental

A EdTech Gran, líder em cursos preparatórios para concursos públicos e começando a atuar em pós-graduação, tornou-se o maior site do Brasil na categoria educação, segundo SimilarWeb.

Sterilair cresce 227% em tráfego orgânico após estratégia com foco em Experiência do Usuário e Topic Clusters

Cliente Conversion desde 2019, Sterilair bate recorde histórico de tráfego orgânico chegando a 6,1K palavras-chave posicionadas.

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