"A parceria com a Conversion tem sido um caminho de grandes aprendizados. Ao unir a nossa equipe interna com a expertise em SEO Off-Page da Conversion, obtivemos um resultado impressionante em pouquíssimo tempo de projeto." Cadu Guidi, CMO da FinanZero.

Carlos Eduardo Guidi Chief Marketing Officer

Conheça

Fundada em 2016 pelo sueco Olle Widén, a FinanZero é uma das maiores fintechs do país e uma das três marcas de empréstimo mais buscadas no Brasil. Em 2021 a startup recebeu um aporte de R$40 milhões em uma rodada de investimentos e tornou-se uma forte candidata a unicórnio, startups que chegam a valer 1 bilhão de reais.

O desafio

O principal desafio do projeto da FinanZero, que se desenvolve no modelo híbrido, ou seja, em conjunto com um time de SEO interno, era melhorar o posicionamento de páginas de categorias estratégicas, incluindo termos com alto volume de busca, como “Empréstimo” e “Crédito”. Além disso, outros objetivos do projeto eram evoluir nas métricas de sessões e leads orgânicos, e aumentar o tráfego orgânico no blog.

Solução

A primeira ação voltada ao desenvolvimento deste projeto foi um planejamento estratégico para as principais páginas e categorias já existentes no site. Esse planejamento era assistido por um acompanhamento semanal do posicionamento das palavras-chave mais relevantes; o modelo ágil de monitoramento permitia uma observação mais próxima do rendimento do trabalho e mais rapidez na sugestão de ações de melhoria. Para o blog, a estratégia adotada foi a de aprimoramento dos conteúdos novos e já existentes em conjunto com o time interno de SEO da FinanZero.

Resultados alcançados

Em apenas um ano de projeto, o site apresentou um aumento de 147% nas sessões orgânicas, tendo atingido seu recorte em abril de 2022.

Aumento de 170% no número de palavras-chave posicionadas nas três primeiras posições da SERP do Google.

Aumento na autoridade de domínio do site da FinanZero em 11 pontos após um crescimento de 579% no número de backlinks.

No blog, evolução de 200% no número de sessões orgânicas.

História de clientes

E-commerce da Marisa aumenta em 120% o tráfego orgânico e 32% as vendas com Metodologia SEO 360º

Com mais de 55 mil keywords posicionadas na primeira página do Google, Marisa obteve o melhor resultado em receita orgânica da sua história

Zenklub registra crescimento de 242% com a estratégia de SEO Topic Clusters

A plataforma online de saúde mental conseguiu conquistar um espaço inédito em tráfego orgânico, com 3.4 M de tráfego orgânico, segundo o SEMRush.

ShopFácil.com registra crescimento de 97% com SEO Experience

O marketplace ranqueia para quase meio milhão de palavras-chave e conseguiu conquistar um espaço inédito em organic search.

Sterilair cresce 227% em tráfego orgânico após estratégia com foco em Experiência do Usuário e Topic Clusters

Cliente Conversion desde 2019, Sterilair bate recorde histórico de tráfego orgânico chegando a 6,1K palavras-chave posicionadas.

Zenvia cresce 257% em tráfego orgânico e faz IPO na Nasdaq

Cliente Conversion desde 2018 e com IPO na Nasdaq, Zenvia conquista novo patamar de tráfego orgânico ao atingir a primeira página do Google com mais de 1,3k palavras-chave

ABC da Construção tem crescimento de 266% em palavras-chave no TOP 3 frente a big players do segmento

Patrocinadora oficial do Atlético Mineiro, Flamengo e São Paulo, a ABC da Construção conquista grande espaço na primeira página do Google após migração e aumenta tráfego e receita orgânica

magicfeet cresce 1.951% em tráfego orgânico e conquista segmento Infantil

Com o objetivo de adquirir espaço no nicho Infantil, a parceria de longa data com a Conversion trouxe resultados expressivos para magicfeet. O site cresceu mais de 1.650% em conversão orgânica e se tornou referência no segmento

Authentic Feet aumenta receita orgânica em 205% atuando à frente das Tendências de SEO

Na trilha de construir autoridade online e maior performance, a Authentic Feet conta com a Conversion há 4 anos e atingiu mais de 217% de crescimento em seu tráfego orgânico

ARTWALK cresce 206% em tráfego orgânico com SEO e se torna referência no segmento da Cultura Sneaker

A Conversion tinha o desafio de tornar o e-commerce de ARTWALK uma referência no nicho, e com 4 anos de parceria, o site atingiu 190% de crescimento orgânico e possui mais de 60 mil keywords posicionadas

Reinventamos o SEO do Gran Cursos Online e aumentamos a receita orgânica em 648%

Gran Cursos Online, especialista em cursos para concursos públicos, tinha o desafio de se posicionar rapidamente para editais que eram publicados

Saldão da Informática aumenta tráfego orgânico em 683% competindo com grandes players

No passado, o Saldão da informática teve uma equipe interna que gerou muita performance orgânica. Porém, após as diversas atualizações do Google, eles precisavam de uma empresa especialista e com visões multidisciplinares.

Zelão Racing aumenta tráfego orgânico em 155% com estratégia de SEO multidisciplinar

Após sofrer uma perda de performance orgânica no passado, o e-commerce da Zelão Racing não somente recuperou o tráfego como atingiu mais de 100% de crescimento orgânico

Localiza tem aumento de 149% em termos posicionados no TOP 3 do Google com estratégia local

Localiza conquista maior número de termos posicionados totais e nas três primeiras posições da história do site, incluindo o almejado top 1 para a “Aluguel de carros” em diversas cidades

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