FinanZero registra crescimento de 147% em tráfego orgânico e atinge recorde de visitas em um ano de projeto

Autoridade de domínio do site da FinanZero aumenta em 11 pontos após um crescimento de 579% no número de backlinks.

"A parceria com a Conversion tem sido um caminho de grandes aprendizados. Ao unir a nossa equipe interna com a expertise em SEO Off-Page da Conversion, obtivemos um resultado impressionante em pouquíssimo tempo de projeto." Cadu Guidi, CMO da FinanZero.

Carlos Eduardo Guidi
Carlos Eduardo GuidiChief Marketing Officer
Leia mais

Conheça

Fundada em 2016 pelo sueco Olle Widén, a FinanZero é uma das maiores fintechs do país e uma das três marcas de empréstimo mais buscadas no Brasil. Em 2021 a startup recebeu um aporte de R$40 milhões em uma rodada de investimentos e tornou-se uma forte candidata a unicórnio, startups que chegam a valer 1 bilhão de reais.

O Desafio

O principal desafio do projeto da FinanZero, que se desenvolve no modelo híbrido, ou seja, em conjunto com um time de SEO interno, era melhorar o posicionamento de páginas de categorias estratégicas, incluindo termos com alto volume de busca, como “Empréstimo” e “Crédito”. Além disso, outros objetivos do projeto eram evoluir nas métricas de sessões e leads orgânicos, e aumentar o tráfego orgânico no blog.

A Solução

A primeira ação voltada ao desenvolvimento deste projeto foi um planejamento estratégico para as principais páginas e categorias já existentes no site. Esse planejamento era assistido por um acompanhamento semanal do posicionamento das palavras-chave mais relevantes; o modelo ágil de monitoramento permitia uma observação mais próxima do rendimento do trabalho e mais rapidez na sugestão de ações de melhoria. Para o blog, a estratégia adotada foi a de aprimoramento dos conteúdos novos e já existentes em conjunto com o time interno de SEO da FinanZero.

Resultados alcançados

Em apenas um ano de projeto, o site apresentou um aumento de 147% nas sessões orgânicas, tendo atingido seu recorte em abril de 2022.

Aumento de 170% no número de palavras-chave posicionadas nas três primeiras posições da SERP do Google.

Aumento na autoridade de domínio do site da FinanZero em 11 pontos após um crescimento de 579% no número de backlinks.

Nossos Cases

Com 80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre, Preply se destaca
Portal de notícias do Nubank, o InvestNews ganhou autoridade no mundo de investimentos com um crescimento de mais de 10 mil palavras posicionadas no TOP 3, 841% a mais que em Janeiro
Em dezembro de 2023, o site da Cultura Inglesa alcançou a maior quantidade de acessos orgânicos non-branded desde o início do projeto — refletindo uma maior independência do período de sazonalidade —, resultado das otimizações realizadas ao longo deste primeiro ano de parceria com a Conversion.
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.