Zenvia cresce 257% em tráfego orgânico com estratégia de Topic Clusters

Cliente Conversion desde 2018 e com IPO na Nasdaq, Zenvia conquista novo patamar de tráfego orgânico ao atingir a primeira página do Google com mais de 1,3k palavras-chave

Temos muita confiança no time de SEO da Conversion. Os profissionais são referência e temos um apoio muito importante da equipe, com disponibilidade e abertura para os desafios que propomos.

Bárbara Barbosa
Bárbara BarbosaCoordenadora de Digital e Inbound Marketing
Leia mais

Conheça

A Zenvia é uma plataforma de comunicação que oferece soluções para empresas que desejam criar experiências únicas de comunicação para seus clientes. Com seus produtos, a Zenvia possibilita criação de fluxos, automatização de conversas e processos e presença em múltiplos canais. Há mais de 18 anos no mercado e com mais de 10 mil clientes ativos internacionalmente, a Zenvia atua hoje no Brasil, Argentina e México.

O Desafio

Aumentar o tráfego orgânico do site e estar bem posicionado para palavras-chave qualificadas para a Zenvia, aumentando sua visibilidade e fortalecendo a sua expertise como referência no segmento, gerando, assim, novos leads em potencial.

A Solução

Focamos na construção de uma estratégia de conteúdo consolidada em Topic Clusters com palavras-chave topo, meio e fundo de funil, garantindo que a Zenvia ganhasse visibilidade ao mesmo tempo em que atingisse um público mais próximo da conversão. Paralelamente, atuamos em otimizações e correções técnicas, aumento da autoridade do site, estratégias de conversão no blog e otimização das landing pages para fortalecer o ranqueamento de palavras-chave institucionais.

Resultados alcançados

Crescimento de 246% em palavras-chave posicionadas no TOP 10

Crescimento de 257% em sessões orgânicas

Ganho de 121,9k de tráfego em 1 ano com um dos principais clusters do projeto

Nossos Cases

Com 80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre, Preply se destaca
Portal de notícias do Nubank, o InvestNews ganhou autoridade no mundo de investimentos com um crescimento de mais de 10 mil palavras posicionadas no TOP 3, 841% a mais que em Janeiro
Em dezembro de 2023, o site da Cultura Inglesa alcançou a maior quantidade de acessos orgânicos non-branded desde o início do projeto — refletindo uma maior independência do período de sazonalidade —, resultado das otimizações realizadas ao longo deste primeiro ano de parceria com a Conversion.
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.