Marketing Digital: quais os canais mais importantes?

Marketing Digital: quais os canais mais importantes?

Descubra a média de mercado e entenda de onde vêm mais visitantes.

Os dados a seguir foram obtidos no Relatório Setores do E-commerce da Conversion.

Os dados a seguir foram obtidos no Relatório Setores do E-commerce da Conversion.

Embora a amostragem seja de lojas virtuais, a tendência para qualquer site comercial tende a ser a mesma dos dados a seguir.

Representatividade: 44,5% O que é: usuários que acessaram o seu site pela barra de endereço do navegador. Você o melhora investindo em branding.

1. Tráfego Direto

Representatividade: 26,6% O que é: tráfego de pessoas que pesquisaram em sites de busca e clicaram em resultados não-pagos. Você o melhora investindo em estratégias de SEO.

2. Busca Orgânica

Representatividade: 26,6% O que é: pessoas que pesquisaram em sites de busca e clicaram em anúncios. Para obter mais resultados, você precisa de uma agência de performance ou  de um gestor de tráfego.

3. Busca Paga

Representatividade: 3,2% O que é: pessoas que vieram ao seu site a partir de uma rede social, seja um anúncio ou uma visita orgânica. Nas redes é recomendado engajar o público lá dentro e só trazer fora da rede na hora de vender.

4. Social Media

Representatividade: 3% O que é: pessoas que vieram a partir de outros sites. Para aumentar esse tráfego invista em Assessoria de Imprensa Digital e em Link Building.

5. Referência

Representatividade: 2,4% O que é: pessoas que vieram a partir de anúncios do tipo banner em outros sites. Esses anúncios são gerenciados por agências de performance ou gestores de tráfego.

6. Display

Representatividade: 1,3% O que é: pessoas que receberam um e-mail marketing e clicaram em link para chegar ao site.  Para enviar e-mail, você pode usar plataformas como RD Station, MailChimp, ActiveCampaign, dentre outros.

7. E-mail

Obrigado! Se gostou deste conteúdo, compartilhe com quem pode se interessar.