Icatu Seguros registra um crescimento de 205% em cliques no YoY, com 82% de share de referências em AI Overviews

Ao lado da Conversion, a Icatu Seguros teve um aumento de 353 mil cliques em 16 meses e alcançou 82% de share de referências em AI Overviews, superando seus concorrentes diretos.

"Para nós, construção de marca está intrinsecamente ligada à educação financeira. Quanto mais brasileiros leem a respeito de proteção financeira, mais se preparam para os riscos sociais. Chegamos ao topo em audiência orgânica acreditando nisso, e a Conversion foi fundamental na construção dessa relevância."

Bruno Varandas
Bruno Varandas Gerente de Marca e Comunicação

Conheça

A Icatu Seguros é a maior seguradora independente do país em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização. Além de proteger e planejar o futuro financeiro de milhões de brasileiros, a seguradora utiliza a educação financeira como uma ponte para mostrar, de forma clara e acessível, os benefícios de cada uma de suas linhas de negócio.

Por meio de conteúdos educativos que abordam planejamento, investimentos, bem-estar e longevidade, a Icatu Seguros ajuda as pessoas a entender como o Seguro de Vida, a Previdência Privada e a Capitalização podem fortalecer sua estratégia financeira, ampliar sua segurança e apoiar decisões mais conscientes ao longo da vida.

Com esse trabalho, o Blog da Icatu se consolidou como um canal de alto valor: referência em educação financeira e autoridade no mercado segurador, conectando informação qualificada com produtos que realmente fazem diferença no futuro das pessoas.

O Desafio

Diante de um cenário em que a taxa de cliques tem diminuído, especialmente após a introdução das AI Overviews nos resultados de busca, a Icatu Seguros enfrentou o desafio de manter e aumentar sua visibilidade digital. A empresa precisava reestruturar seu blog para garantir um crescimento sustentável em cliques e referências.

A Solução

A Conversion assumiu o blog da Icatu Seguros no final de 2021 e implementou uma reestruturação completa. Isso incluiu a criação de uma nova arquitetura da informação e um design focado em EEAT (Expertise, Experiência, Autoridade e Confiança) UX e facilidade de leitura.

A construção de autoridade em tópicos YMYL (Your Money or Your Life) também foi uma prioridade. Além disso, foi feito um estudo de campo semântico para prever os resultados e o potencial envolvido. O que se provou um sucesso.

Este case endossa que, mesmo em um cenário desafiador com IA mudando as regras do jogo, a Icatu Seguros se consolidou como líder em visibilidade orgânica. Um exemplo claro de como SEO aliado à inovação pode construir uma vantagem competitiva.

Resultados alcançados

Aumento de 353 mil cliques em 16 meses

Crescimento de 205% em cliques no YoY em agosto

82% de share de referências em AI Overviews, superando concorrentes diretos

Nossos Cases

Ao lado da Conversion, a Icatu Seguros teve um aumento de 353 mil cliques em 16 meses e alcançou 82% de share de referências em AI Overviews, superando seus concorrentes diretos.
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