Conversion conquista conta de SEO da americanas s.a. com objetivo de aumentar autoridade da marca em sites de busca

Bruna Trindade
Bruna Trindade

Companhia já conta com uma base de quase 50 milhões de clientes ativos e quer ganhar mais presença em busca orgânica.

A Conversion, agência líder em prestação de serviços de Search Engine Optimization (SEO) no Brasil acaba de conquistar a conta da americanas s.a., nova gigante do varejo nacional fruto da junção das operações das Lojas Americanas com o grupo B2W Digital.

A nova empresa, que já nasce com uma imensa bagagem de quase 50 milhões de clientes ativos e mais de 1,7 mil lojas pelo país, tem também o objetivo de ganhar mais presença virtual através da busca orgânica.

A parceria com a Conversion visa aumentar a autoridade da marca por meio de maior visibilidade nos mecanismos de busca, através da conquista de menções à marca em sites relevantes. 

“Vemos nesta conquista uma grande oportunidade para levar a nossa expertise a uma das principais empresas brasileiras e estamos certos de que os efeitos dessa conquista serão extremamente positivos para ambos os lados”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion.

Estamos empolgados para levar nossos esforços de SEO para o próximo patamar e aumentar a presença orgânica de nossas marcas”, atesta Richard Fenning, Gerente de SEO da americanas s.a.

“Estamos empolgados e confiantes na parceria com a Conversion, acreditamos que ajudará a nos conectar ainda mais com nossos consumidores, gerando ainda mais valor e relevância para nossas marcas, produtos e serviços. Queremos cada vez mais estar na mente e nos lares de nossos clientes, garantindo uma boa experiência de compra, através de sortimento e entrega rápida”, diz Renata Galhardo, Coordenadora de SEO da americanas s.a.

O que é SEO e qual a importância da autoridade?

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas e estratégias que visam auxiliar sites de diferentes nichos a obter os melhores posicionamentos nos mecanismos de busca, como o Google, gerando mais visitas, mais tráfego qualificado e, consequentemente, mais negócios. 

É desenvolvido através de 3 pilares: SEO Técnico, SEO On-Page e SEO Off-Page, que está intimamente relacionado ao ganho de autoridade de uma marca ou domínio, parte crucial do trabalho de SEO.

Sobre a Conversion

Fundada em 2011 por Diego Ivo, a Conversion é a agência líder em SEO (Search Engine Optimization) no Brasil e conta com o maior time de profissionais especializados nesse segmento, com 60 colaboradores. Tem em sua carteira marcas como ViajaNet, Brastemp, Consul, Localiza, Alelo, Gran Cursos Online, Cobasi, e foi reconhecida em 2018 pelo prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Escrito por Bruna Trindade

Escrito por Bruna Trindade

Escrito por Bruna Trindade

Escrito por Bruna Trindade

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.