Conversion adquire startup Data-Driven SEO para fortalecer pilar de Data Analytics

Bruna Rodrigues
Bruna Rodrigues

A startup oferecia consultoria de inteligência de busca e a aquisição vai acelerar a oferta de serviços de Dados na Conversion

Lucas Ximenes, fundador da Data-Driven SEO

A Conversion, agência líder em Search Engine Optimization (SEO), acaba de anunciar a aquisição de 100% da startup Data-Driven SEO, uma das primeiras consultorias de inteligência de dados para SEO no Brasil. Esta foi a primeira aquisição da Conversion e faz parte de uma estratégia robusta de crescimento, que pretende triplicar de tamanho nos próximos 5 anos.

A Data-Driven SEO tinha como missão trazer soluções em SEO totalmente orientadas a dados externos e do cliente, gerando dashboards e relatórios inteligentes para acelerar a cultura de SEO em companhias de pequeno e médio porte.

A startup foi fundada em 2020 como um projeto pessoal e paralelo de Lucas Ximenes, que um ano depois passou a atuar na Conversion como SEO. A sua capacidade de empreender, de gerar dados e insights, bem como todo o potencial do pilar de data science no mercado, chamou a atenção da Conversion, que decidiu adquirir a startup sob o conceito de acquiring, a fim de que todos os serviços e inovações sejam desenvolvidos para os clientes da Conversion.

Agilidade, inovação e espírito empreendedor

Nos últimos 2 anos, a Conversion passou por uma grande transformação, fortalecendo a cultura ágil e abrindo cada vez mais espaço para a inovação, tanto que foi reconhecida em 2022 pelo GPTW (Great Place to Work) como estando no estágio máximo de agilidade e inovação. Não obstante, vem trabalhando no desafio de atrair e reter espíritos empreendedores no seu time.

Em 2021, a Conversion lançou o programa de partnership para que colaboradores-chave pudessem se tornar sócios como reconhecimento por sua contribuição e papel na organização. Trata-se também de um modelo onde os colaboradores que têm espírito empreendedor possam encontrar uma plataforma para desenvolver suas ideias.

“Decidimos adquirir a Data-Driven SEO porque acreditamos em todo o potencial do seu fundador Lucas Ximenes e que ele poderá contribuir muito para nossos serviços orientados a dados”, afirma Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion. “Iremos acelerar o desenvolvimento de nossa plataforma de inteligência de busca em Search Engine Optimization”, diz Ivo.

“Abrir uma startup e vendê-la em menos de 2 anos foi uma grande aventura e um grande aprendizado, e entendo que colocar máxima energia vai me permitir participar da criação de uma plataforma disruptiva e gerar resultados exponenciais para pequenas, médias e grandes marcas”, comenta Ximenes.

Escrito por Bruna Rodrigues

Escrito por Bruna Rodrigues

Escrito por Bruna Rodrigues

Escrito por Bruna Rodrigues

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.