• Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de SEO
    • Implementação de SEO
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Estudos e Guias
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe Conosco
  • Imprensa
  • Curso de SEO
  • Academy
  • Contato
logo
lupa
  • Serviços
      • Soluções
      • SEO 360º
      • E-commerce SEO
      • Implementação de SEO
      • Business Intelligence
      • SEO Off-Page
      • Link Building 4.0
      • Data Driven PR
      • Enterprise
      • Squad de SEO
  • Cases
  • Estudos e Guias
  • Blog
  • Empresa
    • Quem somos
    • Trabalhe conosco
    • Imprensa
    • icone conversion academyCurso de SEO
    • icone conversion academyAcademy
Agendar Reunião
lupa seta
Google Updates
Voltar

Update de Diversidade do Google visa diversificar os resultados nas buscas

Conversion

7/06/2019
3 min de leitura

O Google anunciou ontem, dia 6, que fez um update em sua plataforma para apresentar resultados mais diversificados aos usuários.

Já faz algum tempo que usuários da plataforma reclamam de alguns resultados das buscas, em que aparecem 3, 4 ou até 5 resultados pertencentes ao mesmo domínio, que são apresentados no top 10.

Isso dificultava que outros sites — também relevantes — tivessem boas posições em alguns resultados, além de prejudicar a própria experiência dos usuários, que podem ter preferência por outras páginas de domínios diferentes para ver mais de um ponto de vista.

De acordo com o anúncio do Google:

“A nova mudança feita agora no Google Search é destinada a prover mais diversidade de sites nos nossos resultados”

Ele ainda disse:

“Essa mudança de diversidade significa que você, em geral, não verá mais de dois tópicos do mesmo site em nossos resultados do top 10”

Mas isso não é uma regra para todos os resultados das buscas, o Google ainda adicionou:

“Entretanto, nós ainda apresentaremos mais de dois em casos especiais, que nosso sistema acreditar ser relevante para determinada pesquisa em particular”

Tweets Google SearchLiaison

Nesse caso, a empresa pode estar se referindo às pesquisas por marcas, em que mostrar mais de dois resultados para o mesmo site seria algo natural.

Eles ainda acrescentaram que os subdomínios serão tratados como parte do domínio principal e, portanto, podem ser considerados como o mesmo site na diversidade dos sites.

“A diversidade dos sites vai, em geral, tratar subdomínios como parte do domínio principal. Em outras palavras, nos resultados de buscas, subdomínios e o domínio principal serão considerados do mesmo site”

O Google apenas irá considerar um subdomínio diferente de um domínio quando achar que seja algo relevante.

Danny Sullivan, do Google, adicionou no Twitter:

Tweets Google

“É sobre os resultados principais, não vários outros formatos nos resultados de buscas”

Ou seja, esse update é válido para os resultados principais, sem contar snippets de vídeos, carrossel de imagens, entre outros formatos de resultados.

O Google certificou-se de afirmar que esse update e o update “June 2019 Core Update” não estão relacionados e são duas coisas diferentes.

Tweets Google

“Por último, o lançamento da diversidade de sites é separado do June 2019 Core Update, que começou esta semana. São dois lançamentos diferentes e sem relação”

Os updates do Google são constantes, e ele já realizou inúmeros ao longo dos anos. Alguns que até passam despercebidos.

Esse update pode impactar sites que almejam o domínio sobre os top 10 resultados para determinada busca.

Se você tem duas páginas de um mesmo site no mesmo resultado de busca, é importante que acompanhe o desempenho dessas páginas para analisar as mudanças que esse update pode trazer.

Caso queira se aprofundar no assunto e saber mais sobre Marketing Digital e outros assuntos, acompanhe nosso blog!

Compartilhe nas redes:
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Whatsapp
Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

Com um time de especialistas em Marketing Digital, está no DNA da Conversion compartilhar conhecimento com o mercado. Marcando quase dez anos de experiência como agência de performance & SEO, a Conversion reúne uma equipe de profissionais que trazem atualizações sobre o que há de mais novo – e relevante – no mundo do Marketing Digital.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

Google anuncia novo update de junho de 2019

July 2021 Core Update: nova grande atualização do Google eleva picos de volatilidade na SERP

December 2020 Core Update: o que sabemos até agora sobre a nova atualização do Google

Atualização Google Hummingbird vai impactar 90% das buscas

"A inovação distingue um líder de um seguidor"

Steve Jobs
logo

Faça sua marca ser mais buscada

Serviços
  • SEO
  • E-commerce SEO
  • Squad
  • Link Building 4.0
  • Business Intelligence
  • Tecnologia
Institucional
  • Serviços
    seta
      • Soluções
      • SEO 360º
      • E-commerce SEO
      • Implementação de SEO
      • Business Intelligence
      • Seo On Page
      • Link Building 4.0
      • Data Driven PR
      • Enterprise
      • Squad de SEO
  • Cases
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco
  • Imprensa
  • Empresa
    seta
    • icone seoQuem somos
    • icone jornalTrabalhe conosco
    • icone performanceImprensa
  • Fale Conosco

Plataformas Homologadas

Certificações

totemAv. Paulista 171, 4º andar - CEP 01311-000 - Bela Vista São Paulo SP
telefone(11) 4858-0444
email[email protected]
instagram linkedin facebook
© 2011-2022 Conversion. Todos os direitos reservados. · Política de Privacidade · Política de Cookies ·

Estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configuraçoes.

Conversion
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

Os Cookies Estritamente necessários devem estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.