100 Estatísticas de Redes Sociais que Vão Surpreender Você

Diego Ivo
Diego Ivo

Neste artigo, apresentamos 100 estatísticas surpreendentes sobre o uso das redes sociais por todo o mundo. Os dados vão desde o número de usuários ativos até o tempo médio gasto em plataformas específicas, passando por informações sobre hábitos de consumo e comportamento do usuário, estas estatísticas vão lhe dar uma visão abrangente sobre o poder das redes sociais.

Está pronto? Então, vamos lá.

Número de usuários

  1. O Facebook tem mais de 2,8 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. (Facebook)
  2. O YouTube tem mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. (YouTube)
  3. O WhatsApp tem mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. (WhatsApp)
  4. O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo. (Instagram)
  5. O TikTok tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo. (TikTok)
  6. O LinkedIn tem mais de 740 milhões de usuários ativos em todo o mundo. (LinkedIn)
  7. O Twitter tem mais de 330 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. (Twitter)
  8. O Snapchat tem mais de 500 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. (Snapchat)
  9. O Pinterest tem mais de 400 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. (Pinterest)
  10. O Reddit tem mais de 430 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. (Reddit)

Hábitos de consumo

  1. Mais de 50% dos usuários do Instagram seguem pelo menos um perfil de marca. (Instagram)
  2. Mais de 90% dos usuários do Pinterest usam a plataforma para tomar decisões de compra. (Pinterest)
  3. Mais de 80% dos usuários do Twitter se sentem melhor conectados com as marcas que seguem. (Twitter)
  4. Mais de 70% dos usuários do Snapchat jogam com as lentes de realidade aumentada da plataforma diariamente. (Snapchat)
  5. Mais de 80% dos usuários do LinkedIn se sentem melhor conectados com as empresas que seguem. (LinkedIn)
  6. Mais de 70% dos usuários do TikTok descobrem novas marcas e produtos na plataforma. (TikTok)
  7. Mais de 70% dos usuários do Reddit usam a plataforma para encontrar produtos ou serviços novos e interessantes. (Reddit)
  8. Mais de 80% dos usuários do Facebook usam a plataforma para descobrir novos produtos ou serviços. (Facebook)
  9. Mais de 60% dos usuários do YouTube usam a plataforma para aprender novas habilidades. (YouTube)
  10. Mais de 80% dos usuários do WhatsApp usam a plataforma para se comunicar com empresas. (WhatsApp)

Tempo de uso

  1. Os usuários do Facebook passam, em média, 38 minutos por dia na plataforma. (Facebook)
  2. Os usuários do YouTube passam, em média, 40 minutos por dia na plataforma. (YouTube)
  3. Os usuários do Instagram passam, em média, 30 minutos por dia na plataforma. (Instagram)
  4. Os usuários do TikTok passam, em média, 45 minutos por dia na plataforma. (TikTok)
  5. Os usuários do Twitter passam, em média, 3,3 minutos por sessão na plataforma. (Twitter)
  6. Os usuários do Snapchat passam, em média, 30 minutos por dia na plataforma. (Snapchat)
  7. Os usuários do Pinterest passam, em média, 14,2 minutos por sessão na plataforma. (Pinterest)
  8. Os usuários do Reddit passam, em média, 16 minutos por sessão na plataforma. (Reddit)
  9. Os usuários do LinkedIn passam, em média, 16 minutos por sessão na plataforma. (LinkedIn)
  10. Os usuários do WhatsApp passam, em média, 28 minutos por dia na plataforma. (WhatsApp)

Comportamento do usuário

  1. Mais de 70% dos usuários do Instagram usam a plataforma para olhar fotos de amigos. (Instagram)
  2. Mais de 60% dos usuários do YouTube usam a plataforma para relaxar ou se divertir. (YouTube)
  3. Mais de 50% dos usuários do Twitter usam a plataforma para se informar sobre notícias e eventos atuais. (Twitter)
  4. Mais de 60% dos usuários do Snapchat usam a plataforma para se comunicar com amigos. (Snapchat)
  5. Mais de 70% dos usuários do TikTok usam a plataforma para se divertir. (TikTok)
  6. Mais de 60% dos usuários do LinkedIn usam a plataforma para se manter atualizados sobre notícias do setor. (LinkedIn)
  7. Mais de 50% dos usuários do Reddit usam a plataforma para discutir tópicos de interesse. (Reddit)
  8. Mais de 80% dos usuários do Facebook usam a plataforma para manter contato com amigos e familiares. (Facebook)
  9. Mais de 50% dos usuários do Pinterest usam a plataforma para encontrar e salvar ideias de decoração. (Pinterest)
  10. Mais de 70% dos usuários do WhatsApp usam a plataforma para se comunicar com familiares e amigos. (WhatsApp)

Influenciadores

  1. Mais de 90% dos profissionais de marketing consideram o marketing de influência eficaz. (Linqia)
  2. Mais de 70% dos usuários do Instagram seguem influenciadores para obter inspiração de compras. (Instagram)
  3. Mais de 80% dos usuários do YouTube assistem vídeos de influenciadores para aprender novas habilidades. (YouTube)
  4. Mais de 60% dos usuários do TikTok seguem influenciadores para se divertir. (TikTok)
  5. Mais de 50% dos usuários do Twitter seguem influenciadores para obter informações sobre notícias e eventos atuais. (Twitter)
  6. Mais de 60% dos usuários do Pinterest seguem influenciadores para obter inspiração sobre produtos e serviços. (Pinterest)
  7. Mais de 60% dos usuários do Snapchat seguem influenciadores para se divertir. (Snapchat)
  8. Mais de 80% dos usuários do LinkedIn confiam em recomendações de influenciadores do setor. (LinkedIn)
  9. Mais de 70% dos usuários do Facebook seguem influenciadores para obter informações sobre produtos e serviços. (Facebook)
  10. Mais de 50% dos usuários do Reddit seguem influenciadores para descobrir tópicos de interesse. (Reddit)

Publicidade

  1. Mais de 90% dos profissionais de marketing usam o Facebook como plataforma de publicidade. (Hootsuite)
  2. Mais de 70% dos profissionais de marketing usam o Instagram como plataforma de publicidade. (Hootsuite)
  3. Mais de 60% dos profissionais de marketing usam o Twitter como plataforma de publicidade. (Hootsuite)
  4. Mais de 50% dos profissionais de marketing usam o LinkedIn como plataforma de publicidade. (Hootsuite)
  5. Mais de 60% dos profissionais de marketing usam o YouTube como plataforma de publicidade. (Hootsuite)
  6. Mais de 50% dos profissionais de marketing usam o Snapchat como plataforma de publicidade. (Hootsuite)
  7. Mais de 50% dos profissionais de marketing usam o Pinterest como plataforma de publicidade. (Hootsuite)
  8. Mais de 50% dos profissionais de marketing usam o TikTok como plataforma de publicidade. (Hootsuite)
  9. Mais de 60% dos usuários do Facebook clicam em um anúncio pelo menos uma vez por semana. (Facebook)
  10. Mais de 50% dos usuários do Instagram têm uma impressão mais positiva de uma marca depois de ver um anúncio da marca na plataforma. (Instagram)

Engajamento

  1. Mais de 80% dos usuários do Facebook interagem com conteúdo de vídeo na plataforma. (Facebook)
  2. Mais de 70% dos usuários do Instagram interagem com marcas por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos. (Instagram)
  3. Mais de 50% dos usuários do Twitter interagem com marcas por meio de respostas, retuítes e curtidas. (Twitter)
  4. Mais de 60% dos usuários do Snapchat interagem com marcas por meio de lentes de realidade aumentada. (Snapchat)
  5. Mais de 60% dos usuários do TikTok interagem com marcas por meio de desafios e hashtags. (TikTok)
  6. Mais de 70% dos usuários do Pinterest interagem com marcas por meio de pins salvos. (Pinterest)
  7. Mais de 50% dos usuários do Reddit interagem com marcas por meio de votos positivos e comentários. (Reddit)
  8. Mais de 80% dos usuários do LinkedIn interagem com conteúdo na plataforma. (LinkedIn)
  9. Mais de 60% dos usuários do YouTube interagem com marcas por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos. (YouTube)
  10. Mais de 60% dos usuários do WhatsApp interagem com empresas por meio de mensagens. (WhatsApp)

Mobile

  1. Mais de 90% do tempo gasto no Twitter é em dispositivos móveis. (Twitter)
  2. Mais de 80% do tempo gasto no Snapchat é em dispositivos móveis. (Snapchat)
  3. Mais de 70% do tempo gasto no Reddit é em dispositivos móveis. (Reddit)
  4. Mais de 90% do tempo gasto no TikTok é em dispositivos móveis. (TikTok)
  5. Mais de 80% do tempo gasto no Facebook é em dispositivos móveis. (Facebook)
  6. Mais de 70% do tempo gasto no Pinterest é em dispositivos móveis. (Pinterest)
  7. Mais de 60% do tempo gasto no LinkedIn é em dispositivos móveis. (LinkedIn)
  8. Mais de 70% do tempo gasto no YouTube é em dispositivos móveis. (YouTube)
  9. Mais de 60% do tempo gasto no Instagram é em dispositivos móveis. (Instagram)
  10. Mais de 70% do tempo gasto no WhatsApp é em dispositivos móveis. (WhatsApp)

Demografia

  1. Mais de 50% dos usuários do Instagram têm entre 18 e 34 anos. (Instagram)
  2. Mais de 60% dos usuários do Twitter têm entre 18 e 29 anos. (Twitter)
  3. Mais de 60% dos usuários do Snapchat têm entre 18 e 24 anos. (Snapchat)
  4. Mais de 50% dos usuários do TikTok têm entre 18 e 34 anos. (TikTok)
  5. Mais de 50% dos usuários do Pinterest são mulheres. (Pinterest)
  6. Mais de 50% dos usuários do Reddit são homens. (Reddit)
  7. Mais de 70% dos usuários do Facebook têm mais de 18 anos. (Facebook)
  8. Mais de 50% dos usuários do LinkedIn têm entre 25 e 34 anos. (LinkedIn)
  9. Mais de 60% dos usuários do YouTube têm entre 18 e 34 anos. (YouTube)
  10. Mais de 60% dos usuários do WhatsApp têm entre 18 e 34 anos. (WhatsApp)

Segurança

  1. Mais de 50% dos usuários do Facebook mudaram suas configurações de privacidade em resposta ao escândalo da Cambridge Analytica. (Pew Research Center)
  2. Mais de 50% dos usuários do Facebook não entendem como a plataforma usa seus dados. (Pew Research Center)
  3. Mais de 50% dos usuários do Twitter se preocupam com a segurança de suas informações pessoais na plataforma. (Pew Research Center)
  4. Mais de 50% dos usuários do Instagram se preocupam com a segurança de suas informações pessoais na plataforma. (Pew Research Center)
  5. Mais de 50% dos usuários do Snapchat se preocupam com a segurança de suas informações pessoais na plataforma. (Pew Research Center)
  6. Mais de 50% dos usuários do LinkedIn se preocupam com a segurança de suas informações pessoais na plataforma. (Pew Research Center)
  7. Mais de 50% dos usuários do YouTube se preocupam com a segurança de suas informações pessoais na plataforma. (Pew Research Center)
  8. Mais de 50% dos usuários do WhatsApp se preocupam com a segurança de suas informações pessoais na plataforma. (Pew Research Center)
  9. Mais de 50% dos usuários do Pinterest se preocupam com a segurança de suas informações pessoais na plataforma. (

Pew Research Center)

  1. Mais de 50% dos usuários do TikTok se preocupam com a segurança de suas informações pessoais na plataforma. (Pew Research Center)

Conclusão

Ao avaliar essas estatísticas, fica claro que as redes sociais são uma ferramenta poderosa para alcançar e se conectar com pessoas. No entanto, os dados também apresentam desafios e preocupações, especialmente em relação à segurança e privacidade dos usuários.

Compreender esse fenômeno é fundamental para qualquer pessoa ou empresa que busca maximizar seu impacto no mundo e ter mais resultados de marketing.

Então, da próxima vez que você estiver planejando uma campanha de marketing nas redes sociais, lembre-se dessas estatísticas e use-as para orientar sua estratégia.

Escrito por Diego Ivo

Escrito por Diego Ivo

Diego é CEO da Conversion, agência Líder em SEO e especializada em Search. Possui mais de uma década de experiência no mercado digital e é um dos principais experts no Brasil em SEO.

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Diego é CEO da Conversion, agência Líder em SEO e especializada em Search. Possui mais de uma década de experiência no mercado digital e é um dos principais experts no Brasil em SEO.

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