Conversion conquista conta de SEO da FinanZero, fintech candidata a unicórnio

Conversion
Conversion

Mesmo contando com time interno de Search Engine Optimization (SEO), o buscador de empréstimo FinanZero decidiu contratar Agência Conversion para acelerar crescimento de tráfego orgânico e fortalecer marca

A Conversion acaba de conquistar a conta de SEO da FinanZero, startup que recentemente recebeu um aporte de R$40 milhões em rodada de investimento e é uma das candidatas a unicórnio (startups que chegam a ver 1 bilhão de reais).

A agência será responsável pelas estratégias de SEO Estratégico, SEO Técnico e Link Building, trabalhando em parceria com o time interno da FinanZero dedicado a SEO. O objetivo é unir esforços para concorrer com empresas consolidadas e grandes bancos, sendo a referência número 1 em empréstimo para brasileiros.

“Decidimos contratar a Conversion porque temos uma meta de crescimento muito audaciosa e pelo fato de ela ser a principal agência especializada em SEO, o que ajudará a acelerar nosso crescimento, nos apoiando com a visão de mercado, expertise técnica e processos”, afirma Cadu Guidi, Chief Marketing Officer da FinanZero.

Modelos híbridos (time interno + agência): por que não?

Após a onda de internalização, quando as empresas criaram times internos para execução das principais disciplinas de marketing digital, o mercado tem percebido a necessidade de consultorias especializadas em disciplinas específicas como SEO, para manter melhores práticas atualizadas e em constante evolução.

“No passado, existia uma dualidade entre contratar uma agência de SEO ou contar com times internos, mas hoje cada vez mais vemos que especialmente as médias e grandes empresas atuarão de forma híbrida: com times internos para executar com escala e agências externas que trazem visão estratégico e complementam competências de times internos”, afirma Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion.

Ninguém segura a FinanZero: SEO, Celso Portiolli e Big Brother

Fundada em 2016 no Brasil, a FinanZero ajuda os clientes a comparar condições de crédito em diferentes instituições financeiras, avaliando taxas, tempo de pagamento e evitando a burocracia. Apesar do pouco tempo de existência, a fintech já é uma 3 das marcas de empréstimo mais buscadas no país, de acordo com metodologia Share of Search.

A startup tem tido bastante reconhecimento, com estratégias de marketing que integram on e offline. Conta, atualmente, com o Celso Portiolli como garoto propaganda e recentemente veiculou anúncio no Big Brother Brasil, um dos programas de TV de maior audiência no país. “Somos agnósticos em relação à dicotomia on e offline: acreditamos mesmo em resultados e estratégias que impactam da melhor forma o consumidor”, completa Cadu Guidi.

finanzero

Sobre a Conversion

Fundada em 2011 por Diego Ivo, a Conversion é a agência líder em SEO (Search Engine Optimization) no Brasil e conta com o maior time de profissionais especializados nesse segmento, com 60 colaboradores. Tem em sua carteira marcas como ViajaNet, Brastemp, Consul, Localiza, Alelo, Gran Cursos Online, Cobasi, e foi reconhecida em 2018 pelo prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.
>