Conversion conquista conta de SEO da FinanZero, fintech candidata a unicórnio

Conversion
Conversion

Mesmo contando com time interno de Search Engine Optimization (SEO), o buscador de empréstimo FinanZero decidiu contratar Agência Conversion para acelerar crescimento de tráfego orgânico e fortalecer marca

A Conversion acaba de conquistar a conta de SEO da FinanZero, startup que recentemente recebeu um aporte de R$40 milhões em rodada de investimento e é uma das candidatas a unicórnio (startups que chegam a ver 1 bilhão de reais).

A agência será responsável pelas estratégias de SEO Estratégico, SEO Técnico e Link Building, trabalhando em parceria com o time interno da FinanZero dedicado a SEO. O objetivo é unir esforços para concorrer com empresas consolidadas e grandes bancos, sendo a referência número 1 em empréstimo para brasileiros.

“Decidimos contratar a Conversion porque temos uma meta de crescimento muito audaciosa e pelo fato de ela ser a principal agência especializada em SEO, o que ajudará a acelerar nosso crescimento, nos apoiando com a visão de mercado, expertise técnica e processos”, afirma Cadu Guidi, Chief Marketing Officer da FinanZero.

Modelos híbridos (time interno + agência): por que não?

Após a onda de internalização, quando as empresas criaram times internos para execução das principais disciplinas de marketing digital, o mercado tem percebido a necessidade de consultorias especializadas em disciplinas específicas como SEO, para manter melhores práticas atualizadas e em constante evolução.

“No passado, existia uma dualidade entre contratar uma agência de SEO ou contar com times internos, mas hoje cada vez mais vemos que especialmente as médias e grandes empresas atuarão de forma híbrida: com times internos para executar com escala e agências externas que trazem visão estratégico e complementam competências de times internos”, afirma Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion.

Ninguém segura a FinanZero: SEO, Celso Portiolli e Big Brother

Fundada em 2016 no Brasil, a FinanZero ajuda os clientes a comparar condições de crédito em diferentes instituições financeiras, avaliando taxas, tempo de pagamento e evitando a burocracia. Apesar do pouco tempo de existência, a fintech já é uma 3 das marcas de empréstimo mais buscadas no país, de acordo com metodologia Share of Search.

A startup tem tido bastante reconhecimento, com estratégias de marketing que integram on e offline. Conta, atualmente, com o Celso Portiolli como garoto propaganda e recentemente veiculou anúncio no Big Brother Brasil, um dos programas de TV de maior audiência no país. “Somos agnósticos em relação à dicotomia on e offline: acreditamos mesmo em resultados e estratégias que impactam da melhor forma o consumidor”, completa Cadu Guidi.

finanzero

Sobre a Conversion

Fundada em 2011 por Diego Ivo, a Conversion é a agência líder em SEO (Search Engine Optimization) no Brasil e conta com o maior time de profissionais especializados nesse segmento, com 60 colaboradores. Tem em sua carteira marcas como ViajaNet, Brastemp, Consul, Localiza, Alelo, Gran Cursos Online, Cobasi, e foi reconhecida em 2018 pelo prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.