Google lança série de posts que enfatizam a importância do SEO

Bruna Rodrigues
Bruna Rodrigues

O Webmaster Central Blog, blog oficial de notícias para webmasters do Google, lançou na última semana o primeiro post do que será uma série cujo objetivo é ressaltar a importância do trabalho de SEO.

A série trará diversos estudos de casos de sucesso de SEO para que, quem ainda não está convencido de sua relevância, possa entender através de exemplos práticos o que o serviço de otimização de sites pode fazer por um negócio.

A primeira publicação foi feita por Gary Illyes, analista especializado em web search do Google, e salientou:

“Queremos que as pessoas ouçam histórias de sucesso, por isso estamos iniciando uma nova série de posts para apresentar estudos de caso. Eles podem, por exemplo, ajudar a convencer o chefe de um chefe que investir em SEO ou implementar dados estruturados pode ser bom para os negócios.”

1º Caso: 93% de aumento em novas inscrições

O primeiro caso exposto no blog é da empresa Saramin, uma das maiores plataformas de classificados de emprego da Coréia.

Gary conversou com Moon Tae Sung, gestor de SEO da empresa, que contou como medidas simples, como consertar erros de crawling identificados pelo Google Search Console, aplicação de dados estruturados e manuseio correto da tag rel-canonical o fizeram aumentar em 93% o número de novas inscrições na plataforma.

Confira nova blog oficial os detalhes do caso: Showcasing the value of SEO

Escrito por Bruna Rodrigues

Escrito por Bruna Rodrigues

Escrito por Bruna Rodrigues

Escrito por Bruna Rodrigues

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.