• Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de Performance
    • Tecnologia
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe Conosco
  • Imprensa
  • Academy
  • Contato
logo
lupa
  • Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de Performance
    • Tecnologia
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Blog
  • Empresa
    • Quem somos
    • Trabalhe conosco
    • Imprensa
    • icone conversion academyAcademy
  • Contato
SEO
Voltar

Google lança série de posts que enfatizam a importância do SEO

Bruna Rodrigues

13/04/2020
< 1 min de leitura

O Webmaster Central Blog, blog oficial de notícias para webmasters do Google, lançou na última semana o primeiro post do que será uma série cujo objetivo é ressaltar a importância do trabalho de SEO.

A série trará diversos estudos de casos de sucesso de SEO para que, quem ainda não está convencido de sua relevância, possa entender através de exemplos práticos o que o serviço de otimização de sites pode fazer por um negócio.

A primeira publicação foi feita por Gary Illyes, analista especializado em web search do Google, e salientou:

“Queremos que as pessoas ouçam histórias de sucesso, por isso estamos iniciando uma nova série de posts para apresentar estudos de caso. Eles podem, por exemplo, ajudar a convencer o chefe de um chefe que investir em SEO ou implementar dados estruturados pode ser bom para os negócios.”

1º Caso: 93% de aumento em novas inscrições

O primeiro caso exposto no blog é da empresa Saramin, uma das maiores plataformas de classificados de emprego da Coréia.

Gary conversou com Moon Tae Sung, gestor de SEO da empresa, que contou como medidas simples, como consertar erros de crawling identificados pelo Google Search Console, aplicação de dados estruturados e manuseio correto da tag rel-canonical o fizeram aumentar em 93% o número de novas inscrições na plataforma.

Confira nova blog oficial os detalhes do caso: Showcasing the value of SEO

Compartilhe nas redes:
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Whatsapp
Escrito por

Bruna Rodrigues

SEO

é redatora especializada em marketing digital, SEO e link building. Já trabalhou em empresas como Ituran, BTG Pactual, Grupo Nova Concursos e é responsável pelas notícias de marketing no Conversion News.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

Descubra o Screaming Frog SEO Spider, rastreador que simula o robô do Google, realiza auditorias e gera dados

O que é EAT que o Google tanto fala? Saiba como melhorar o SEO com ele

Mecanismos de busca são a mídia mais confiável, aponta estudo

Estudo: brasileiros confiam 77% mais em busca orgânica que em links patrocinados

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein
logo

Faça sua marca ser mais buscada

Serviços
  • SEO
  • E-commerce SEO
  • Squad
  • Link Building 4.0
  • Business Intelligence
  • Tecnologia
Institucional
  • Serviços
    seta
    • icone seoSEO 360º
    • icone jornalLink Building 4.0
    • icone performanceE-commerce SEO
    • icone businessBusiness Intelligence
    • icone alvoSquad de Performance
    • icone computadorTecnologia
  • Cases
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco
  • Imprensa
  • Empresa
    seta
    • icone seoQuem somos
    • icone jornalTrabalhe conosco
    • icone performanceImprensa
  • Fale Conosco

Plataformas Homologadas

Certificações

totemAv. Paulista 171, 4º andar - CEP 01311-000 - Bela Vista São Paulo SP
telefone(11) 4858-0444
email[email protected]
instagram linkedin facebook
© 2011-2020 Conversion. Todos os direitos reservados. · Política de Privacidade ·

Estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configuraçoes.

Conversion
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

Os Cookies Estritamente necessários devem estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.