• Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de SEO
    • Implementação de SEO
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Estudos e Guias
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe Conosco
  • Imprensa
  • Curso de SEO
  • Academy
  • Contato
logo
lupa
  • Serviços
      • Soluções
      • SEO 360º
      • E-commerce SEO
      • Implementação de SEO
      • Business Intelligence
      • SEO Off-Page
      • Link Building 4.0
      • Data Driven PR
      • Enterprise
      • Squad de SEO
  • Cases
  • Estudos e Guias
  • Blog
  • Empresa
    • Quem somos
    • Trabalhe conosco
    • Imprensa
    • icone conversion academyCurso de SEO
    • icone conversion academyAcademy
Agendar Reunião
lupa seta
SEO
Voltar

Google irá remover produtos falsificados dos resultados orgânicos de pesquisa

Bruna Rodrigues

12/06/2020
2 min de leitura

O Google anunciou, na última quinta-feira (11), que pretende retirar permanentemente de seus resultados de busca qualquer venda ou distribuição de produtos falsificados.

A política, que já funciona para anúncios pagos há alguns anos, se estende agora para resultados orgânicos e contará com denúncias voluntárias de usuários.

O Google define produtos falsificados como “réplicas, imitações, cópias idênticas, piratas, falsos, imagens duplicadas ou termos semelhantes que se referem ao nome de uma marca na tentativa de se passar por produtos originais do proprietário da marca.”

Como delatar produtos falsificados para remoção?

Para fazer uma denúncia para o buscador, basta acessar o formulário de remoção de conteúdo disponível na central de ajuda jurídica do Google.

O formulário é o mesmo utilizado para denunciar violação de direitos autorais ou roubo de propriedade intelectual nos resultados mostrados pelo Google.

A venda de produtos falsificados está agora entre as opções de conteúdo ilegal que devem ser reportados.

Google Counterfelt

Vale lembrar, porém, que a nova política se restringe apenas à venda ou distribuição de produtos falsos e réplicas ilegais. Para denunciar outras formas de violação de marca registrada, a denuncia deve ser feita através da seleção de outra opção.

Avaliação 100% humana

Segundo o Google, da mesma forma que outras avaliações de mesma natureza são feitas, 100% das análises de resultados denunciados será feita por pessoas.

Apesar de ainda não haver nenhuma automação neste processo, as denúncias serão cruciais para o futuro desenvolvimento de um algoritmo capaz de identificar esse tipo de infração através de inteligência artificial.

Com o mesmo objetivo, em 2012, o Google lançou o Pirate Update, uma atualização que veio para impedir que sites com problemas relacionados a direitos autorais atingissem posições de destaque na SERP.

Mais tranquilidade para o varejo digital

A nova política de denúncias do buscador promete dar a varejistas digitais de diversos nicho mais tranquilidade para vender seus produtos, uma vez que agora eles têm a oportunidade de acabar com a concorrência desleal de produtos ilegítimos.

A novidade é mais um avanço do Google para transformar seus resultados em um ambiente mais justo e saudável tanto para quem vende quanto para quem deseja comprar.

E você, o que achou? Conte para a gente!

Compartilhe nas redes:
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Whatsapp
Escrito por

Bruna Rodrigues

SEO

é redatora especializada em marketing digital, SEO e link building. Já trabalhou em empresas como Ituran, BTG Pactual, Grupo Nova Concursos e é responsável pelas notícias de marketing no Conversion News.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

Guia do Google Discover 2022: o que é, como preparar seu site e como receber milhares de visitas nas recomendações do Google

SEO em Tempo Real: como otimizar termos imprevisíveis

Conversion lança SERP Volatility, primeiro índice no Brasil a medir impacto de atualizações do Google

Análise Competitiva de SEO: como vencer concorrentes na busca orgânica através de uma estratégia data-driven?

"A inovação distingue um líder de um seguidor"

Steve Jobs
logo

Faça sua marca ser mais buscada

Serviços
  • SEO
  • E-commerce SEO
  • Squad
  • Link Building 4.0
  • Business Intelligence
  • Tecnologia
Institucional
  • Serviços
    seta
      • Soluções
      • SEO 360º
      • E-commerce SEO
      • Implementação de SEO
      • Business Intelligence
      • Seo On Page
      • Link Building 4.0
      • Data Driven PR
      • Enterprise
      • Squad de SEO
  • Cases
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco
  • Imprensa
  • Empresa
    seta
    • icone seoQuem somos
    • icone jornalTrabalhe conosco
    • icone performanceImprensa
  • Fale Conosco

Plataformas Homologadas

Certificações

totemAv. Paulista 171, 4º andar - CEP 01311-000 - Bela Vista São Paulo SP
telefone(11) 4858-0444
email[email protected]
instagram linkedin facebook
© 2011-2022 Conversion. Todos os direitos reservados. · Política de Privacidade · Política de Cookies ·

Estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configuraçoes.

Conversion
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

Os Cookies Estritamente necessários devem estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.