• Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de SEO
    • Implementação de SEO
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Estudos e Guias
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe Conosco
  • Imprensa
  • Curso de SEO
  • Academy
  • Contato
logo
lupa
  • Serviços
      • Soluções
      • SEO 360º
      • E-commerce SEO
      • Implementação de SEO
      • Business Intelligence
      • SEO Off-Page
      • Link Building 4.0
      • Data Driven PR
      • Enterprise
      • Squad de SEO
  • Cases
  • Estudos e Guias
  • Blog
  • Empresa
    • Quem somos
    • Trabalhe conosco
    • Imprensa
    • icone conversion academyCurso de SEO
    • icone conversion academyAcademy
Agendar Reunião
lupa seta
E-commerce, Estudos, Imprensa
Voltar

Greve nos Correios: atraso é percebido por 48% dos consumidores brasileiros

Thiago Nassa

24/08/2020
2 min de leitura

Levantamento realizado pela Conversion com 365 consumidores habituados a comprar pela Internet indica que atraso nas entregas já é percebido por quase pela metade deles

Nesta segunda-feira (24), a Conversion, consultoria de marketing digital, realizou um levantamento com 365 brasileiros habituados a comprar pela Internet e constatou que a greve dos Correios está causando um grande impacto. Isso porque 48,22% dos brasileiros afirmam ter percebido atraso em encomendas nos últimos dias.

Por outro lado, 32,33% dos brasileiros afirmam ter feito compras pela Internet mas não indicaram a percepção de qualquer tipo de atraso. A Conversion fez o seguinte infográfico com os dados da pesquisa:

Atraso nas entregas é percebido por 48% dos consumidores

Nosso propósito em compartilhar estes dados é inspirar executivos e tomadores de decisão a alcançar a excelência em suas operações de e-commerce e comunicação com os consumidores.

Custo do frete influencia a compra mais do que tempo de entrega

O levantamento também verificou que a velocidade do frete é mais importante para 26% dos brasileiros, enquanto o custo do frete (ou sua gratuidade) é mais importante para os outros 74% dos respondentes.

o que mais impacta sua decisão de compra?

“A greve veio em péssimo momento, pois devido à pandemia muitos brasileiros só têm a internet como canal para comprar produtos”, comenta Diego Ivo, CEO da Conversion. “A logística já era um dos maiores gargalos do setor de comércio eletrônico, agora o desafio está ainda maior”, conclui Ivo.

E-commerces que proporcionam as melhores experiência de entrega

Nosso levantamento também questionou quais eram as lojas que proporcionavam as melhores entregas. O consumidor podia responder até 3 opções, por isso a soma é superior a 100%

Melhores entregas do Brasil

Metodologia

A pesquisa da Conversion foi feita no dia 24 de agosto deste ano, com brasileiros acima de 18 anos, de todo o Brasil e todas as classes sociais, a partir de um questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas, via Internet, com dados ponderados. A amostra é de 365 pessoas, com nível de confiança de 95% e erro relativo de 5 pontos percentuais.

Baixar pesquisa

A pesquisa pode ser baixada aqui: https://lp.conversion.com.br/greve-correios

Compartilhe nas redes:
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Whatsapp
Escrito por

Thiago Nassa

Assessor de Imprensa

Jornalista, 44 anos, mais de 20 de experiência em comunicação corporativa. Atua e atuou em empresas e entidades como ABSOLAR, Abraceel, Portal Solar, Solar Group, Abrager, Abetre, Go Solar, Alstom, Asea Brown Boveri (ABB), Grupo Accor, Grupo Solví, Editora Segmento, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Nove de Julho (Uninove) e Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Foi professor de comunicação corporativa e assessoria de imprensa pela FMU e UnG e autor do livros "Energia Livre" e "Reconhecimento que Gera Valor". É ganhador de dois prêmios da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) como responsável por publicações organizacionais.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

Descrição de produto: 5 dicas para elaborar textos perfeitos em seu e-commerce

Mecanismos de busca são a mídia mais confiável, aponta estudo

Conversion conquista conta de SEO da CrediHome, fintech de crédito imobiliário que mais cresce no Brasil

Estudo: brasileiros confiam 77% mais em busca orgânica que em links patrocinados

"A inovação distingue um líder de um seguidor"

Steve Jobs
logo

Faça sua marca ser mais buscada

Serviços
  • SEO
  • E-commerce SEO
  • Squad
  • Link Building 4.0
  • Business Intelligence
  • Tecnologia
Institucional
  • Serviços
    seta
      • Soluções
      • SEO 360º
      • E-commerce SEO
      • Implementação de SEO
      • Business Intelligence
      • Seo On Page
      • Link Building 4.0
      • Data Driven PR
      • Enterprise
      • Squad de SEO
  • Cases
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco
  • Imprensa
  • Empresa
    seta
    • icone seoQuem somos
    • icone jornalTrabalhe conosco
    • icone performanceImprensa
  • Fale Conosco

Plataformas Homologadas

Certificações

totemAv. Paulista 171, 4º andar - CEP 01311-000 - Bela Vista São Paulo SP
telefone(11) 4858-0444
email[email protected]
instagram linkedin facebook
© 2011-2022 Conversion. Todos os direitos reservados. · Política de Privacidade · Política de Cookies ·

Estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configuraçoes.

Conversion
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

Os Cookies Estritamente necessários devem estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.