Greve nos Correios: atraso é percebido por 48% dos consumidores brasileiros

Thiago Nassa
Thiago Nassa

Levantamento realizado pela Conversion com 365 consumidores habituados a comprar pela Internet indica que atraso nas entregas já é percebido por quase pela metade deles

Nesta segunda-feira (24), a Conversion, consultoria de marketing digital, realizou um levantamento com 365 brasileiros habituados a comprar pela Internet e constatou que a greve dos Correios está causando um grande impacto. Isso porque 48,22% dos brasileiros afirmam ter percebido atraso em encomendas nos últimos dias.

Por outro lado, 32,33% dos brasileiros afirmam ter feito compras pela Internet mas não indicaram a percepção de qualquer tipo de atraso. A Conversion fez o seguinte infográfico com os dados da pesquisa:

Atraso nas entregas é percebido por 48% dos consumidores

Nosso propósito em compartilhar estes dados é inspirar executivos e tomadores de decisão a alcançar a excelência em suas operações de e-commerce e comunicação com os consumidores.

Custo do frete influencia a compra mais do que tempo de entrega

O levantamento também verificou que a velocidade do frete é mais importante para 26% dos brasileiros, enquanto o custo do frete (ou sua gratuidade) é mais importante para os outros 74% dos respondentes.

o que mais impacta sua decisão de compra?

“A greve veio em péssimo momento, pois devido à pandemia muitos brasileiros só têm a internet como canal para comprar produtos”, comenta Diego Ivo, CEO da Conversion. “A logística já era um dos maiores gargalos do setor de comércio eletrônico, agora o desafio está ainda maior”, conclui Ivo.

E-commerces que proporcionam as melhores experiência de entrega

Nosso levantamento também questionou quais eram as lojas que proporcionavam as melhores entregas. O consumidor podia responder até 3 opções, por isso a soma é superior a 100%

Melhores entregas do Brasil

Metodologia

A pesquisa da Conversion foi feita no dia 24 de agosto deste ano, com brasileiros acima de 18 anos, de todo o Brasil e todas as classes sociais, a partir de um questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas, via Internet, com dados ponderados. A amostra é de 365 pessoas, com nível de confiança de 95% e erro relativo de 5 pontos percentuais.

Baixar pesquisa

A pesquisa pode ser baixada aqui: https://lp.conversion.com.br/greve-correios

Escrito por Thiago Nassa

Escrito por Thiago Nassa

Escrito por Thiago Nassa

Escrito por Thiago Nassa

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.