Mecanismos de busca são a mídia mais confiável, aponta estudo

Conversion
Conversion

Pelo segundo ano consecutivo, o consumidor atual aponta os mecanismos de busca como a maneira mais confiável para encontrar notícias e informações em geral, segundo o Trust Barometer 2016, a 16ª pesquisa anual realizada pela consultoria Edelman, que novamente entrevistou 33 mil pessoas de 28 países.

Na pesquisa atual, 63% indicaram a confiança maior na busca online contra 58% da mídia tradicional, uma diferença menor do que a observada no ano passado, quando pela primeira vez a mídia de mecanismos de busca foi líder neste quesito globalmente e também no recorte nacional.  “Devido ao momento econômico, a tendência é que consumidores pesquisem mais antes de comprar e isso faz os buscadores mais importantes nas estratégias de marketing das companhias”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion, agência especializada em otimização para mecanismos de busca.

O estudo com dados apenas do Brasil tem previsão para ser divulgado no próximo dia 25. Ainda pelo estudo global, depois da busca online e da mídia tradicional, a confiança dos entrevistados está em veículos online.

Mecanismos de busca: os mais utilizados pelo consumidor

Mecanismos de busca são também campeões entre as mídias que mais são usadas semanalmente pelas pessoas, seguidas por TV e mídias sociais, que superam  meios como jornais, revistas e blogs. As mídias sociais, além de ocuparem um bom tempo entre as pessoas, também são apontadas como meio de transmissão de informação relevante.

Entretanto, no quesito mídias sociais e em sites de compartilhamento de conteúdo, o estudo apontou que os entrevistados são muito mais confiantes nas informações geradas por amigos e familiares (78%), se comparadas às produzidas por CEOs (49%), que também passam menos confiança do que especialistas no tema (65%), companhias e serviços já utilizados (62%) e outros empregados da companhia (55%).

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.