• Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de Performance
    • Tecnologia
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe Conosco
  • Imprensa
  • Academy
  • Contato
logo
lupa
  • Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de Performance
    • Tecnologia
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Blog
  • Empresa
    • Quem somos
    • Trabalhe conosco
    • Imprensa
    • icone conversion academyAcademy
  • Contato
Estudos, SEO
Voltar

Mecanismos de busca são a mídia mais confiável, aponta estudo

Conversion

11/02/2016
< 1 min de leitura

Pelo segundo ano consecutivo, o consumidor atual aponta os mecanismos de busca como a maneira mais confiável para encontrar notícias e informações em geral, segundo o Trust Barometer 2016, a 16ª pesquisa anual realizada pela consultoria Edelman, que novamente entrevistou 33 mil pessoas de 28 países.

Na pesquisa atual, 63% indicaram a confiança maior na busca online contra 58% da mídia tradicional, uma diferença menor do que a observada no ano passado, quando pela primeira vez a mídia de mecanismos de busca foi líder neste quesito globalmente e também no recorte nacional.  “Devido ao momento econômico, a tendência é que consumidores pesquisem mais antes de comprar e isso faz os buscadores mais importantes nas estratégias de marketing das companhias”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion, agência especializada em otimização para mecanismos de busca.

O estudo com dados apenas do Brasil tem previsão para ser divulgado no próximo dia 25. Ainda pelo estudo global, depois da busca online e da mídia tradicional, a confiança dos entrevistados está em veículos online.

Mecanismos de busca: os mais utilizados pelo consumidor

Mecanismos de busca são também campeões entre as mídias que mais são usadas semanalmente pelas pessoas, seguidas por TV e mídias sociais, que superam  meios como jornais, revistas e blogs. As mídias sociais, além de ocuparem um bom tempo entre as pessoas, também são apontadas como meio de transmissão de informação relevante.

Entretanto, no quesito mídias sociais e em sites de compartilhamento de conteúdo, o estudo apontou que os entrevistados são muito mais confiantes nas informações geradas por amigos e familiares (78%), se comparadas às produzidas por CEOs (49%), que também passam menos confiança do que especialistas no tema (65%), companhias e serviços já utilizados (62%) e outros empregados da companhia (55%).

Compartilhe nas redes:
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Whatsapp
Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

Com um time de especialistas em Marketing Digital, está no DNA da Conversion compartilhar conhecimento com o mercado. Marcando quase dez anos de experiência como agência de performance & SEO, a Conversion reúne uma equipe de profissionais que trazem atualizações sobre o que há de mais novo – e relevante – no mundo do Marketing Digital.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

Pela primeira vez, Natal terá mais compras online do que em lojas físicas; confira nosso estudo sobre a data

SEO para Branding: construindo marcas com a autoridade do Google

Os 137 fatores de ranqueamento mais importantes do Google

Google Shopping gratuito: entenda como funciona, como ativar listagem orgânica e as estratégias de SEO para o comparador de preços

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein
logo

Faça sua marca ser mais buscada

Serviços
  • SEO
  • E-commerce SEO
  • Squad
  • Link Building 4.0
  • Business Intelligence
  • Tecnologia
Institucional
  • Serviços
    seta
    • icone seoSEO 360º
    • icone jornalLink Building 4.0
    • icone performanceE-commerce SEO
    • icone businessBusiness Intelligence
    • icone alvoSquad de Performance
    • icone computadorTecnologia
  • Cases
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco
  • Imprensa
  • Empresa
    seta
    • icone seoQuem somos
    • icone jornalTrabalhe conosco
    • icone performanceImprensa
  • Fale Conosco

Plataformas Homologadas

Certificações

totemAv. Paulista 171, 4º andar - CEP 01311-000 - Bela Vista São Paulo SP
telefone(11) 4858-0444
email[email protected]
instagram linkedin facebook
© 2011-2020 Conversion. Todos os direitos reservados. · Política de Privacidade ·

Estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configuraçoes.

Conversion
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

Os Cookies Estritamente necessários devem estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.