• Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de Performance
    • Tecnologia
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe Conosco
  • Imprensa
  • Academy
  • Contato
logo
lupa
  • Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de Performance
    • Tecnologia
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Blog
  • Empresa
    • Quem somos
    • Trabalhe conosco
    • Imprensa
    • icone conversion academyAcademy
  • Contato
Google Updates
Voltar

“Medic Update”: como essa atualização do Google impactou sites e seus conteúdos

Conversion

13/05/2019
3 min de leitura

Em agosto de 2018, o Google lançou uma importante atualização em seu algoritmo que impactou significativamente no ranqueamento de algumas páginas e sites.

Chamado de Medic Update (Update Médico), ele é voltado para sites YMYL (Your Money Your Life) e impactou vários páginas relacionadas à saúde e finanças.

Segundo as informações divulgadas pela empresa, em sua conta oficial do Twitter, essa atualização tem como objetivo favorecer os conteúdos mais relevantes.

Na época, esse update chegou a derrubar o tráfego de sites em até 90%, enquanto outros foram impactados positivamente, melhorando o seu posicionamento orgânico.

Mas, você sabe o que é um site YMYL?

Your Money Your Life (YMYL) é uma das várias categorias de sites e páginas da web que podem influenciar a vida de qualquer indivíduo, para melhor ou pior.

Para exemplificar melhor essa categoria, vamos a alguns exemplos de páginas YMYL listadas na Google Search Quality Guidelines:

  • Qualquer página da web que solicite dados bancários, números de documentos e qualquer informação pessoal mais importante e que possa ser utilizada para outros fins não éticos, como roubo de identidade, por exemplo;
  • E-commerces ou páginas em que são feitas transações e que é possível comprar algo;
  • Páginas que aconselham sobre questões medicinais e relacionadas à saúde em geral, que podem influenciar no seu bem-estar físico;
  • Páginas que aconselham sobre finanças e que podem influenciar indivíduos a tomar decisões financeiras;
  • Sites que compartilham informações de processos governamentais, leis, policiais e notícias sobre tópicos importantes em geral;

O seu site está na categoria YMYL?

Se a sua resposta for positiva, continue a leitura e veja o quanto é importante melhorar o seu conteúdo.

Agora que você sabe o que são as páginas YMYL, é importante conhecer outra expressão: E-A-T

E-A-T, também apresentado na Google Search Quality Guidelines, é um termo que refere-se à Competência (Expertise), Autoridade (Authoritativeness) e Confiabilidade (Trustworthiness) que os sites, especialmente os da categoria YMYL, devem fazer.

De acordo com o Google em suas guidelines, as páginas da web devem ter seus conteúdos embasados teoricamente e reconhecidos por especialistas.

Além disso, esse conteúdos devem devem estar sempre atualizados.

O que posso fazer em meu site frente a esse update ?

O primeiro fator que o algoritmo do Google considera para ver se sua página tem E-A-T é checar os links em suas páginas.

É muito importante que seus conteúdos sejam produzidos com base em fontes confiáveis e que tem autoridade. E não só isso: você deve referenciar as suas fontes para que o buscador entenda de onde vem as informações.

Leia o Google Search Quality Guidelines para entender melhor quais conceitos e fatores são levados em consideração para atribuir autoridade a seu site.

Após isso, faça uma análise de seus conteúdos e suas referências, verificando se as informações estão adequadas.

A reputação dos autores é muito importante também. Por isso, confira não só a autoridade de seu site, mas também a de seus escritores.

Use técnicas de SEO para seu site, elas ajudam a aumentar significativamente sua autoridade e reconhecimento.

Produza conteúdos relevantes e priorize a experiência do seu público!

É comum que sites tenham conteúdos focados somente no “robô do Google” e não em seus leitores. Mas, acredite, isso é um erro.

Cada vez mais, o buscador tem avaliado a experiência do usuário para classificar e garantir que sites estão realmente entregando valor para as pessoas.

Quer melhorar o conteúdo do seu site? Pense nas seguintes perguntas:

O que o conteúdo do seu site tem oferecido para as pessoas?
Qual é a resposta que esse conteúdo dá ao leitor?

Assim, é possível fazer um pequeno diagnóstico de seu conteúdo e começar a pensar em melhorias.

Quer saber mais sobre as atualizações em SEO e melhorar seus resultados orgânicos?

Baixe agora mesmo o e-book Grátis SEO em 2019, Content Experience e Mais!

Você descobrirá como o SEO tem mudado drasticamente e o que você precisa saber para aprimorar o seu tráfego orgânico.

Compartilhe nas redes:
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Whatsapp
Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

Com um time de especialistas em Marketing Digital, está no DNA da Conversion compartilhar conhecimento com o mercado. Marcando quase dez anos de experiência como agência de performance & SEO, a Conversion reúne uma equipe de profissionais que trazem atualizações sobre o que há de mais novo – e relevante – no mundo do Marketing Digital.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

Entenda a nova atualização Google Mobile First Index

Nova atualização May 2020 aumentou em 50,7% a volatilidade de posições em busca orgânica no Google Brasil

Atualização Google Hummingbird vai impactar 90% das buscas

Google anuncia novo update de junho de 2019

"A inovação distingue um líder de um seguidor"

Steve Jobs
logo

Faça sua marca ser mais buscada

Serviços
  • SEO
  • E-commerce SEO
  • Squad
  • Link Building 4.0
  • Business Intelligence
  • Tecnologia
Institucional
  • Serviços
    seta
    • icone seoSEO 360º
    • icone jornalLink Building 4.0
    • icone performanceE-commerce SEO
    • icone businessBusiness Intelligence
    • icone alvoSquad de Performance
    • icone computadorTecnologia
  • Cases
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco
  • Imprensa
  • Empresa
    seta
    • icone seoQuem somos
    • icone jornalTrabalhe conosco
    • icone performanceImprensa
  • Fale Conosco

Plataformas Homologadas

Certificações

totemAv. Paulista 171, 4º andar - CEP 01311-000 - Bela Vista São Paulo SP
telefone(11) 4858-0444
email[email protected]
instagram linkedin facebook
© 2011-2020 Conversion. Todos os direitos reservados. · Política de Privacidade ·

Estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configuraçoes.

Conversion
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

Os Cookies Estritamente necessários devem estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.