Conversion entra para a lista das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Bruna Rodrigues
Bruna Rodrigues

Ranking é feito pelo Great Place to Work®, consultoria global de pesquisa e capacitação e principal selo de satisfação do colaborador

A Conversion, agência líder em Search Engine Optimization (SEO) no Brasil, acaba de entrar para a lista de 150 Melhores Empresas para Trabalhar 2022, na categoria pequenas empresas.

O Ranking, que está em sua 4ª edição, avalia aspectos corporativos como credibilidade dos líderes, respeito na relação entre líder e equipe, orgulho em trabalhar na empresa, camaradagem entre os colegas de trabalho, oportunidades de crescimento, estabilidade, qualidade de vida e diversidade.

Com 630 empresas inscritas e um total de 31.713 funcionários entrevistados, o Ranking Pequenas Empresas 2022 também considerou o Índice de Velocidade de Inovação (IVR – Innovation Velocity Ratio) das empresas participantes, métrica que passou a fazer parte do selo neste ano e mede o nível crucial da velocidade e agilidade organizacional das empresas, quantificando a capacidade da força de trabalho de se adaptar e inovar.

Este índice classifica as organizações em três níveis: acelerado, funcional e atrito. Este ano, a Conversion atingiu o estágio Acelerado, que indica que a grande maioria dos colaboradores encontra no ambiente de trabalho as condições propícias para inovar.

De acordo com o GPTW, as empresas de nível Acelerado geram ideias de alta qualidade e tem alta velocidade de implantação, atingindo um grau elevado de agilidade e resultando em 5,5 vezes mais crescimento de receita do que as organizações com um grau menor de abordagem inclusiva para a inovação.

“Estamos imensamente orgulhosos em fazer parte desta lista. Passamos os últimos anos investindo pesado em pessoas e em inovação, e agora vemos este resultado não somente nos excelentes números dos nossos clientes, mas em um time confiante e orgulhoso em trabalhar aqui”, declara Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion.

Receptividade e pertencimento elevam índices de confiança das empresas

De acordo com os resultados da pesquisa, fatores relacionados à receptividade, sensação de pertencimento, orgulho e alinhamento de valores representam um conjunto de aspectos que elevam os índices de confiança nas empresas.

As afirmativas abaixo são aquelas em que os colaboradores das empresas premiadas mais concordam simultaneamente:

99% As pessoas aqui são bem tratadas independentemente de sua cor ou etnia, orientação sexual, gênero e idade.

99% Quando se entra nesta organização, fazem você se sentir bem-vindo.

99% Este é um lugar fisicamente seguro para trabalhar.

99% Os gestores são honestos e éticos na condução dos negócios.

98% Tenho orgulho de contar a outras pessoas que trabalho aqui.

Para saber mais sobre o Ranking Pequenas Empresas 2022, acesse aqui o resultado completo do estudo.

Sobre a Conversion

Fundada em 2011, a Conversion é uma agência de Search Engine Optimization (SEO) que usa dados, tecnologia e conteúdo para destravar o potencial de crescimento em busca orgânica de pequenas, médias e grandes empresas. Em 2018 recebeu o prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e, em 2021, lançou o Data-Driven PR, frente que integra PR, Business Intelligence e Search para gerar estudos e pautas relevantes para mercado e imprensa. Atende clientes como ViajaNet, Localiza, Alelo, Universidade Cruzeiro do Sul, Gran Cursos Online, Growth e Cobasi.

Sobre o GPTW

Great Place to Work Brasil é reconhecida como única empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação, que estimula as organizações a identificar, criar e manter excelentes ambientes de trabalho por meio do desenvolvimento de culturas de alta confiança. Com a missão de “construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work for All”, está presente em 100 países, analisa mais de 7000 empresas anualmente, o que corresponde a mais de 12 milhões de funcionários impactados no mundo. Para mais informações, acesso a estudos, análises e pesquisa, acesse: https://gptw.com.br/

Escrito por Bruna Rodrigues

Escrito por Bruna Rodrigues

Escrito por Bruna Rodrigues

Escrito por Bruna Rodrigues

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.