SEO Summit 2022: um dos primeiros grandes eventos de tecnologia e inovação com maioria de palestrantes mulheres

Isadora Assis
Isadora Assis

Segunda edição do SEO Summit acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro, será 100% online e gratuito, contando com mais de 20 mil participantes e 60 speakers (sendo que pelo menos 51% serão mulheres); evento será bilíngue

A Conversion, agência de SEO (Search Engine Optimization), uma das principais técnicas de marketing digital, em parceria com a EventPlay é realizadora do SEO Summit 2022, o maior evento de SEO no Brasil, que será totalmente online e totalmente gratuito. Buscando dar mais espaço para mulheres, os organizadores do SEO Summit 2022 tomaram uma decisão pouco comum em outros eventos: assumir o compromisso de ter a maioria dos palestrantes mulheres.

A ideia veio ao ouvir os profissionais de marketing e SEO, que diziam que a grande maioria dos palestrantes em praticamente qualquer evento era feita de homens. Mesmo a presença das mulheres no mercado de trabalho tendo tido significativos avanços na última década, a sua representatividade em eventos ainda é minoritária.

Maioria de mulheres em eventos é um desafio, mas possível

Organizadores de eventos costumam dizer que faltam mulheres para palestrar, o que está se tornando cada vez mais um assunto polêmico. Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion, provoca dizendo que “há aí um paradoxo: as mulheres não têm visibilidade em eventos por que são pouco convidadas, ou são pouco convidadas por que não têm visibilidade em outros eventos?”

“Enquanto alguns organizadores de evento dizem que não encontram palestrantes mulheres, eu entendo que os eventos por si só têm a força de impulsionar e dar visibilidade a pessoas que têm algo a dizer”, diz Ivo. Para o executivo, é fundamental que eventos tragam conteúdos que interessam ao público ao mesmo tempo em que lançam novos nomes. “Eventos são uma grande vitrine de talentos e ideias”, complementa.

Entre as mulheres que irão palestrar no SEO Summit, estão Giselle Soares (americanas s.a.), Carla Berni (UOL), a argentina Florencia Estévez (Crawla), Rosana Amaral (Afya e ex-C&A), Andreza Ferrari (Corebiz), Thaís Yumi (Conversion), Roberta Selister (Escala & PUC-RS), Mariana Cabral (Mlabs), Aline Rossi (Hugo Boss), Carolina Peres (Hedgehog Digital), Carol Vicenzi (Uber), Luciana Pucirelli (UOL), Amanda Noronha (Foka e Impacta), Samantha Araújo (Westwing), Renata Romic Galhardo (Descomplica), Anna Rodrigues (Gran Cursos Online), Júlia Neves (Oitchau), dentre outras.

O que é SEO?

Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas e estratégias que visam obter melhor posicionamento nos mecanismos de busca, gerando mais tráfego e mais negócios. Em outras palavras, essas técnicas contribuem para que sites fiquem nas primeiras posições do Google, sem a necessidade de pagar pelos cliques.

Quando

O evento ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, de forma totalmente online.

Inscrições

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do evento: www.seosummit.com.br

Escrito por Isadora Assis

Escrito por Isadora Assis

Escrito por Isadora Assis

Escrito por Isadora Assis

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.