Conversion conquista a conta de SEO da frente de ERP da Olist para gerar mais resultados em buscas orgânicas
A Olist, ecossistema líder em soluções para a gestão completa de PMEs no Brasil, acaba de contratar a Conversion para alavancar seus resultados através de estratégias de SEO.
Sobre a Olist
Com 700 colaboradores e sede em Curitiba, a Olist ajuda pequenos, médios e grandes negócios a crescerem por meio das vendas. O foco da empresa é auxiliar os empreendedores que buscam alavancar seus resultados.
Olist: um ERP completo
A Olist é um sistema ERP completo, que oferece um hub de integrações e conta digital no mesmo lugar.
Em outras palavras, é uma forma de realizar a gestão completa de uma operação de vendas – física, online ou ambas – em uma única plataforma. Além disso, a plataforma da Olist é conectada a vários canais de vendas online, entre eles o Google Shopping, permitindo que os usuários tenham acesso a uma das mais relevantes vitrines virtuais do Brasil.
Luã Guimarães, Coordenador na Olist, expressou que “nossa empresa tem crescido muito nos últimos anos, mas percebemos que a frente de SEO tem sido bastante desafiadora. Então uma parceria com a Conversion se mostrou ideal para que possamos continuar crescendo e seguir ajudando os empreendedores do Brasil inteiro a venderem mais com a internet.”
“Nossos objetivos estão bastante alinhados com os da Olist e queremos impulsionar os empreendedores do Brasil. Então é uma honra que possamos ter fechado essa parceria para ajudá-los a chegar em ainda mais negócios que buscam o seu espaço na internet”, afirmou Diego Ivo, CEO da Conversion.
O que é SEO?
SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas e estratégias para que sites fiquem melhor posicionados nos mecanismos de busca. Também ajuda a gerar mais reconhecimento de marca, aumentar o seu tráfego e gerar mais vendas.
O SEO é uma forma de tráfego orgânico e é responsável pelos resultados de busca orgânica, exclusivamente. Não engloba, portanto, anúncios e links patrocinados (tráfego pago).
A Conversion será responsável pela estratégia de SEO do ERP de Olist Tiny, cuidando desde a parte técnica, construção de autoridade até a otimização de conteúdo de páginas.
Estas otimizações são feitas por meio de diferentes formatos e em diferentes aspectos de um site. Alguns exemplos são: reparações técnicas, conteúdo, usabilidade e até mesmo em ações externas, através de ações de branding e assessoria de imprensa.
Quem é a Conversion
Fundada em 2011 por Diego Ivo, a Conversion é a maior agência de Search Engine Optimization (SEO) do Brasil. Com foco em dados, tecnologia e conteúdo para auxiliar pequenas, médias e grandes empresas a aumentarem seus resultados através das buscas orgânicas.
Em 2018, a Conversion recebeu o prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e, em 2021, lançou o Data-Driven PR.
Essa frente integra PR, Business Intelligence e Search para gerar estudos e pautas relevantes para mercado e imprensa. Esse movimento transformou a empresa em uma das maiores referências em PR no mercado brasileiro.
A agência atende clientes como ViajaNet, Localiza, Alelo, Universidade Cruzeiro do Sul, Gran Cursos Online, Growth e Cobasi.