logo

Publicidade digital no Brasil cresce 25,4% e movimenta R$14,8 bilhões

1/06/2018
< 1 min de leitura

Recente pesquisa Digital AdSpend 2018, da IAB Brasil, revela que a publicidade digital no Brasil cresceu 25,4% e movimentou R$14,8 bilhões em 2017. Essa cifra representa um terço do mercado publicitário no Brasil, conforme informações da ExchangeWire.

Search + Classificados + Comparadores cresceu 14%

Search, que está agrupado com classificados e comparadores de preço, é o principal canal e representa 44% dos investimentos. Foi o que menos cresceu, em partes pela sua maturidade e o fato de ter sido o primeiro canal a se popularizar.

Display + Social cresceu 32%

Display + Social, que agrega também a mídia programática, cresceu 32% e representa 34% do total de investimentos. Recortando a mídia programática, ela representa 22,5% dos investimentos em publicidade online.

Publicidade em vídeo cresceu 48%

O vídeo é o queridinho do Facebook e do Google. Não é à toa. Afinal, o investimento em publicidade online em vídeo cresceu 48%, na comparação 2017 contra 2016.

Infográfico da Publicidade Online no Brasil

A IAB disponibilizou o seguinte infográfico sobre o crescimento da publicidade digital no Brasil:

Publicidade Online Digital

Confira outros dados importantes revelados pela IAB

Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

Com um time de especialistas em Marketing Digital, está no DNA da Conversion compartilhar conhecimento com o mercado. Marcando quase dez anos de experiência como agência de performance & SEO, a Conversion reúne uma equipe de profissionais que trazem atualizações sobre o que há de mais novo – e relevante – no mundo do Marketing Digital.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

"Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado."

Albert Einstein