Publicidade digital no Brasil cresce 25,4% e movimenta R$14,8 bilhões

Conversion
Conversion

Recente pesquisa Digital AdSpend 2018, da IAB Brasil, revela que a publicidade digital no Brasil cresceu 25,4% e movimentou R$14,8 bilhões em 2017. Essa cifra representa um terço do mercado publicitário no Brasil, conforme informações da ExchangeWire.

Search + Classificados + Comparadores cresceu 14%

Search, que está agrupado com classificados e comparadores de preço, é o principal canal e representa 44% dos investimentos. Foi o que menos cresceu, em partes pela sua maturidade e o fato de ter sido o primeiro canal a se popularizar.

Display + Social cresceu 32%

Display + Social, que agrega também a mídia programática, cresceu 32% e representa 34% do total de investimentos. Recortando a mídia programática, ela representa 22,5% dos investimentos em publicidade online.

Publicidade em vídeo cresceu 48%

O vídeo é o queridinho do Facebook e do Google. Não é à toa. Afinal, o investimento em publicidade online em vídeo cresceu 48%, na comparação 2017 contra 2016.

Infográfico da Publicidade Online no Brasil

A IAB disponibilizou o seguinte infográfico sobre o crescimento da publicidade digital no Brasil:

Publicidade Online Digital

Confira outros dados importantes revelados pela IAB

  • Investimento de mídia em mecanismos de busca cresce 42%
  • Investimento em anúncios em Áudio cresce 31%, revela IAB
  • 23% dos investimentos publicitários foram destinados à Internet
Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.
>