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SEO Day reuniu 250 participantes para discutir otimização de sites e e-commerce

19/11/2014
2 min de leitura

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Evento organizado pela Conversion contou a presença de experts em posicionamento orgânico
e conceituados varejistas como Saraiva e Walmart

Mais de 250 profissionais do marketing digital, entre executivos de e-commerce e especialistas em SEO, reuniram-se em São Paulo na manhã da última terça-feira (18/11) para debater as estratégias de negócios e os novos modelos de atuação na área de posicionamento orgânicos e otimização de sites no Brasil. Trata-se do SEO Day, o primeiro evento de inteligência do setor no País, organizado pela Conversion.

O evento teve como abertura o keynote “SEO – Dados, Métricas e Oportunidades de Negócio”, de Diego Ivo, CEO da Conversion e referência na área de otimização de sites para mecanismos de busca na internet. Na ocasião, Ivo falou sobre o mercado de SEO no Brasil, métricas de desempenho e oportunidades no setor.  Outro tema debatido foi a redução dos custos de marketing com o trabalho de SEO, apresentado por  André Mortari e Guilherme Grecco , ambos do Walmart, que mostraram a importância de se investir nessas ferramentas para impulsionar a marca, chegar ao consumidor e aumentar a conversão.

Já a Black Friday foi o foco principal de Adilson Rielo, gerente de e-commerce da Saraiva. Na oportunidade, o executivo abordou as estratégias para a data e a importância do planejamento das ações, com orientação sobre as melhores práticas que devem ser adotadas. Raphael e Rodrigo Simoni, conhecidos como os “Gêmeos do SEO”, também marcaram presença no evento e apresentaram o modelo de User Experience para E-commerce, ou seja, como os sites devem atender as necessidades do consumidor e proporcionar a melhor experiência de navegação e venda.

O professor do MBA de Marketing na HSM Rafael Rez Oliveira palestrou no evento sobre o papel do conteúdo na internet e nos mecanismos de busca. Outro palestrante foi o jornalista Thiago Nassa, também da Conversion. Nassa fez uma reflexão sobre como o trabalho de link building e autoridade deve estar calcado na atuação ativa de assessoria de imprensa digital.

“O sucesso do SEO Day é reflexo da importância que o marketing digital e o SEO possuem para o comércio eletrônico brasileiro”, afirma Diego Ivo. “Foi surpreendente receber mais de 250 pessoas em um único evento do setor”, completa.

Escrito por

Conversion

Curadoria de Conteúdo

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