SEO Day reuniu 250 participantes para discutir otimização de sites e e-commerce

Conversion
Conversion
SEODay Cobertura simples

Evento organizado pela Conversion contou a presença de experts em posicionamento orgânico e conceituados varejistas como Saraiva e Walmart

Mais de 250 profissionais do marketing digital, entre executivos de e-commerce e especialistas em SEO, reuniram-se em São Paulo na manhã da última terça-feira (18/11) para debater as estratégias de negócios e os novos modelos de atuação na área de posicionamento orgânicos e otimização de sites no Brasil. Trata-se do SEO Day, o primeiro evento de inteligência do setor no País, organizado pela Conversion.

O evento teve como abertura o keynote “SEO – Dados, Métricas e Oportunidades de Negócio”, de Diego Ivo, CEO da Conversion e referência na área de otimização de sites para mecanismos de busca na internet. Na ocasião, Ivo falou sobre o mercado de SEO no Brasil, métricas de desempenho e oportunidades no setor.  Outro tema debatido foi a redução dos custos de marketing com o trabalho de SEO, apresentado por  André Mortari e Guilherme Grecco , ambos do Walmart, que mostraram a importância de se investir nessas ferramentas para impulsionar a marca, chegar ao consumidor e aumentar a conversão.

Já a Black Friday foi o foco principal de Adilson Rielo, gerente de e-commerce da Saraiva. Na oportunidade, o executivo abordou as estratégias para a data e a importância do planejamento das ações, com orientação sobre as melhores práticas que devem ser adotadas. Raphael e Rodrigo Simoni, conhecidos como os “Gêmeos do SEO”, também marcaram presença no evento e apresentaram o modelo de User Experience para E-commerce, ou seja, como os sites devem atender as necessidades do consumidor e proporcionar a melhor experiência de navegação e venda.

O professor do MBA de Marketing na HSM Rafael Rez Oliveira palestrou no evento sobre o papel do conteúdo na internet e nos mecanismos de busca. Outro palestrante foi o jornalista Thiago Nassa, também da Conversion. Nassa fez uma reflexão sobre como o trabalho de link building e autoridade deve estar calcado na atuação ativa de assessoria de imprensa digital.

“O sucesso do SEO Day é reflexo da importância que o marketing digital e o SEO possuem para o comércio eletrônico brasileiro”, afirma Diego Ivo. “Foi surpreendente receber mais de 250 pessoas em um único evento do setor”, completa.

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.
>