SEO Day reuniu 250 participantes para discutir otimização de sites e e-commerce

Conversion
Conversion
SEODay Cobertura simples

Evento organizado pela Conversion contou a presença de experts em posicionamento orgânico e conceituados varejistas como Saraiva e Walmart

Mais de 250 profissionais do marketing digital, entre executivos de e-commerce e especialistas em SEO, reuniram-se em São Paulo na manhã da última terça-feira (18/11) para debater as estratégias de negócios e os novos modelos de atuação na área de posicionamento orgânicos e otimização de sites no Brasil. Trata-se do SEO Day, o primeiro evento de inteligência do setor no País, organizado pela Conversion.

O evento teve como abertura o keynote “SEO – Dados, Métricas e Oportunidades de Negócio”, de Diego Ivo, CEO da Conversion e referência na área de otimização de sites para mecanismos de busca na internet. Na ocasião, Ivo falou sobre o mercado de SEO no Brasil, métricas de desempenho e oportunidades no setor.  Outro tema debatido foi a redução dos custos de marketing com o trabalho de SEO, apresentado por  André Mortari e Guilherme Grecco , ambos do Walmart, que mostraram a importância de se investir nessas ferramentas para impulsionar a marca, chegar ao consumidor e aumentar a conversão.

Já a Black Friday foi o foco principal de Adilson Rielo, gerente de e-commerce da Saraiva. Na oportunidade, o executivo abordou as estratégias para a data e a importância do planejamento das ações, com orientação sobre as melhores práticas que devem ser adotadas. Raphael e Rodrigo Simoni, conhecidos como os “Gêmeos do SEO”, também marcaram presença no evento e apresentaram o modelo de User Experience para E-commerce, ou seja, como os sites devem atender as necessidades do consumidor e proporcionar a melhor experiência de navegação e venda.

O professor do MBA de Marketing na HSM Rafael Rez Oliveira palestrou no evento sobre o papel do conteúdo na internet e nos mecanismos de busca. Outro palestrante foi o jornalista Thiago Nassa, também da Conversion. Nassa fez uma reflexão sobre como o trabalho de link building e autoridade deve estar calcado na atuação ativa de assessoria de imprensa digital.

“O sucesso do SEO Day é reflexo da importância que o marketing digital e o SEO possuem para o comércio eletrônico brasileiro”, afirma Diego Ivo. “Foi surpreendente receber mais de 250 pessoas em um único evento do setor”, completa.

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

guest

13 Comentários
Oldest
Newest
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Fernando Mariann
Thiago Fernando Mariann
10 anos atrás

Evento muito bom,
Nós da Completa Soluções Web estávamos presentes e viemos parabenizar a todos por este evento.

Bruno Aires
Bruno Aires
10 anos atrás

Tive a oportunidade e o grande prazer de participar deste evento. #SEODAY. Network, conhecimento, troca de informações e tudo mais que o Marketing digital de conteúdo pode oferecer.

Léia Dornelas
Léia Dornelas
10 anos atrás

Participar deste evento ampliou meus horizontes e me permitiu novas e fecundas parcerias para melhor atender a meus clientes. Temos muito que fazer em comunicação e marketing digital no Brasil!

Gabriel Nunes
Gabriel Nunes
10 anos atrás

Parabéns para a Conversion e todos os palestrantes. O evento foi ótimo, muito organizado e extremamente produtivo. Que venha o SEO Day 2!

André Marques
André Marques
10 anos atrás

Fiquei surpreso em como se pode aproveitar bem um tempo de apenas algumas horas. Parabéns à Conversion por este evento top: foi tanto aprendizado que fiquei meio confuso sobre o que aplicar primeiro. O certo é que pude trazer a Curitiba muitas melhorias nos processos da minha empresa. Valeu demais!

Marcelo Cots
Marcelo Cots
10 anos atrás

Olá, como sugestão, a Conversion poderia dispor as palestras (evidentemente cobrando um valor) pela internet para as pessoas que residem fora de São Paulo

Giovanne Gialluisi
Giovanne Gialluisi
10 anos atrás

Muito bom! Palestra do Nassa foi uma das melhores, profissional gigantesco!

Odelar Oliveira
Odelar Oliveira
10 anos atrás

Parabéns mais uma vez Diego, pela organização no evento!!! Faz todo sentido esse tipo de iniciativa em conjunto com o que você e seu time tem feito na Conversion, disseminando a cultura do SEO! Show de bola!!!

André Marx
André Marx
10 anos atrás

Evento muito valioso para comunidade do e-commerce em geral e principalmente para quem quer vencer nesse universo cada dia mais disputado !

Parabéns Conversion !!!

Vinicius Melo
Vinicius Melo
10 anos atrás

Parabéns Diego e equipe. O evento estava sensacional!

Fspina
Fspina
10 anos atrás

Consigo os slides das palestras?

Abs

Matheus Cezar
Matheus Cezar
10 anos atrás

SEO = Carne de Pescoço!

Nunca acaba amigo!

Leonardo Ponte Lima
10 anos atrás

Sempre é bom ouvir opiniões distintas, ainda mais sobre SEO. E o SEO Day foi isso, opiniões e insights de grandes profissionais que só tem a somar em nosso trabalho. Parabéns!

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.