Conversion libera slides das palestras do SEO Summit

Isadora Assis
Isadora Assis

Para comemorar o enorme sucesso do evento, Conversion disponibiliza slides das apresentações online.

Em um momento marcante para a comunidade de SEO no Brasil, o SEO Summit 2023 encerrou com sucesso seus dois dias de evento, que aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro. Com um recorde impressionante de +22 mil inscritos e mais de +20 mil acessos aos palcos virtuais, o evento se estabeleceu como um divisor de águas no mundo do SEO nacional.

O evento, que contou com 60 palestrantes, entre especialistas e gestores de grandes marcas, proporcionou mais de 32 horas de conteúdo, abordando tópicos cruciais para o sucesso no mundo do SEO e do marketing orgânico.

Um dos destaques do pós-evento é a disponibilização dos slides de todas as palestras para o público. Esta iniciativa visa ampliar ainda mais o alcance do conhecimento compartilhado durante o SEO Summit 2023, permitindo que os participantes e outros interessados acessem e estudem as apresentações, promovendo o aprendizado contínuo e o crescimento profissional.

O SEO Summit 2023 representou um marco importante para o mercado de SEO, consolidando-se como o maior evento do setor no país. Com uma preparação que se estendeu por 8 meses, o evento de dois dias ofereceu uma experiência única, com dois palcos simultâneos, um mais técnico e outro mais estratégico, permitindo que os participantes escolhessem as palestras mais relevantes para seu desenvolvimento.

O sucesso do evento reafirma o compromisso da Conversion em fornecer conhecimento valioso e promover o desenvolvimento da comunidade de SEO do Brasil através da educação e colaboração.

Abaixo você pode conferir abaixo os slides das apresentações por palestra (todas as que foram compartilhadas com a Conversion):

Palco Negócios – Dia 28

Diego Ivo, CEO da Conversion – Marketing Orgânico: como usar SEO e outros canais não-pagos para crescer

Ana Leal, Gerente de Marketing da Evino – A retomada do marketing orgânico

Rafael Born, CEO da Fleurity – Como Marketing Organico Online e OffLine Levaram a Fleurity a liderança de mercado?

Kavinski, Diana Martins, Júlia Neves e Sandreli Wagner – Inteligência Artificial no SEO –Separando a realidade do hype

Felipe Bazon, CSO da Hedgehog Digital – SEO como parte integral do marketing

Ana Freitas, Head de Marketing e Sustentabilidade da Animale – Marketing de influência, PR e SEO

Guilherme Blumer, Co-founder da CredAluga – O que o futuro do marketing não te diz

Renato Chaves, Head de Growth, Mídia e SEO na Leroy Merlin – A Construção da Cultura de SEO e da Experimentação

Luiz Gonzaga, Diretor Executivo – CMO na Cruzeiro do Sul Educacional – A jornada do marketing de conteúdo

Lucas Maranho, CEO na Agência liveSEO  – Migração de SEO: Uma linha tênue entre o Sucesso e o Fracasso

Felipe Cyrillo, Diretor de Growth Marketing – LTV/CAC: Como equilibrar os indicadores mais importantes do seu negócio?

Palco Tech – Dia 28

Carolina Peres, CEO na Search One Digital – Digital PR e a revolução do SEO

Rosana Amaral, Gerente de Canais de Aquisição & Marketing na Cliquefarma Aquired by Afya – Performance – Como medir, mensurar e priorizar tarefas 

Iara Zen, Proprietária na Descomplica SEO  – Você não precisa ser o n° 1 para gerar resultados!

Eleonora Diniz, CEO da Eleonora Diniz – Consultoria e Treinamento em Analytics – Hacks de GA4 para entender desempenho do site

Rodolfo Sabino, Diretor na Tráfego e Vendas – Avalanche SEO

Giulia Vibosi, Analista de SEO na Westwing – Como a inteligência artificial pode otimizar a rotina do profissional de SEO?

Luciana Puricelli, Gerente de SEO no IG – SEO para Publishers: como integrar backlog técnico, estratégia e redação

Palco Negócios – Dia 29

Rafael Rez, CMO na Web Estratégica – SEO na era do ROI

Rafael Montalvão, Diretor de Marketing na Netshoes – Como uma construção de marca é fundamental para o SEO

Felipe Chaves, Coordenador de SEO na Localiza  – SEO Híbrido – Time interno ou consultoria?

Anna Seifert, CMO na VR Gente – Transformação de Marca e SEO: Construção de um Caso Prático de Sucesso na VR Gente

Luiza Fontana, Gerente de eRetail na Heineken – Search nos varejos: como o Grupo Heineken trabalha suas marcas para ganhar relevância?

Bruno Varandas, Gerente de Marketing e Engajamento na Icatu Seguros  – Conteúdo para além da busca

Júlia Neves, Global head of SEO na Oitchau – A ciência por trás de SEO: insights de dados em cases reais

Thais Yumi, Product Manager PR na Conversion – Data-Driven PR: a estratégia por trás de campanhas de SEO que geram performance e relevância às marcas

Natália Migliorini, Head de Copywriting – Business Copywriting: venda mais com as estratégias de copy de alta conversão

Gabriel Barboza, B2B Insiders – Marketing B2B: explorando canais orgânicos com o novo inbound

Palco Tech – Dia 29

Marcella Merigo, Diretora de SEO na NP Digital  – SEO e IA generativa: como ter conteúdos diferenciados e garantir resultados

Nilton Álvares, Coordenador de SEO na Via (Casas Bahia, Ponto e Extra) – Visão de produto SEO: entenda essa perspectiva

Amanda Lyra, Especialista em Acessibilidade Digitial – Acessibilidade para turbinar as estratégias de Black Friday

Luanna Maia, Customer Sucess Manager Brazil na Similarweb – SEO na Moda: Métricas Essenciais para acompanhar

Lisane Andrade, CEO e Cofundadora da Niara e niara.ai – A IA não substituirá os SEOs; os tornará mais poderosos

Ewerton Silva, Product Manager na QuintoAndar  – Produto x SEO: como escalamos SEO e produzimos conteúdo sem escrever uma linha

Renata Romic, Consultoria de SEO – SEO e Inteligência artificial (IA): Como trabalhar juntos e obter os melhores resultados

John Martin, CEO e Fundador da SEO Martin – Experiência de Página do Google em 2024 e os impactos em seu tráfego orgânico

Júlia Vidigal, Embaixadora The CMOs Marketers – O impacto da IA no SEO: elementos e conceitos básicos que continuarão presentes

Sobre o SEO Summit

O SEO Summit é um evento anual promovido pela Conversion, a maior agência de SEO do Brasil. O evento reúne especialistas em SEO e marketing digital para compartilhar conhecimento, discutir tendências e promover o crescimento do setor no Brasil. Para mais informações sobre o SEO Summit 2023, visite https://seosummit.com.br/.

Sobre a Conversion

Fundada em 2011, a Conversion é uma agência de Search Engine Optimization (SEO) que usa dados, tecnologia e conteúdo para destravar o potencial de crescimento em busca orgânica de pequenas, médias e grandes empresas. Em 2018 recebeu o prêmio de Melhores Agências de Performance pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e, em 2021, lançou o Data-driven PR, frente que integra PR, Business Intelligence e Search para gerar estudos e pautas relevantes para mercado e imprensa. É reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no país pela Great Places to Work.

Para agendar uma entrevista ou ter mais informações, fale com nossa assessoria de imprensa:

Thais Yumi – [email protected]

Escrito por Isadora Assis

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