Cruzeiro do sul virtual tem aumento de +152% em palavras-chave posicionadas no top 3

O projeto da Cruzeiro do Sul virtual segue fortalecendo sua autoridade e conquistando posições de destaque na SERP, fazendo com que conquiste novos usuários todos os dias.

"Na velocidade do marketing digital, ter a confiança de que sua agência parceira está sempre atualizada com as melhores práticas de estratégia, execução e visão de tendências, dá segurança de que bons resultados virão. Esses números são fruto da competência desse time."

Ricardo Belucci
Ricardo BelucciCoordenador de Marketing
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Conheça

Com quase 60 anos de história, a Cruzeiro do Sul Educacional se consolidou como um dos maiores grupos de educação do Brasil. As instituições de ensino superior são responsáveis pela formação de milhares de profissionais. A Cruzeiro do Sul Virtual é a vertente que fornece a maior parte dos cursos EAD do grupo, com mais de 20 anos de existência, ela iniciou suas atividades em 2001, como Nead (Núcleo de Educação a Distância) da Universidade Cruzeiro do Sul. Em 2006, com o início da implantação do EAD Semipresencial 4.0 na Universidade Cruzeiro do Sul, o uso das tecnologias de informação e de comunicação no Ensino Superior tornou-se cada vez mais frequente.

O Desafio

Quando falamos de EAD, pensamos na experiência do usuário. No início do projeto, o site como um todo não estava otimizado para os mecanismos de busca e nem para os usuários, as páginas dos cursos e das categorias de graduação possuíam textos corridos e baixa acessibilidade, por isso apresentava baixa visibilidade nas páginas de resultados do Google.

A Solução

Solução Ao longo do projeto, implementamos ações direcionadas ao grupo de categorias em graduação, o objetivo era fornecer a melhor experiência do usuário no projeto, com informações úteis e importantes sobre o curso ofertado, como consequência, conteúdos estruturados e otimizados foram implementados no projeto. Em paralelo, trabalhamos em uma estratégia exclusiva de offpage com foco em fortalecer a autoridade do projeto e potencializar os resultados com base na confiabilidade da marca.

Resultados alcançados

Crescimento de +50% na quantidade de palavras posicionadas anualmente

Conquista de +152% em palavras non-branded ranqueadas nas 3 primeiras posições do Google em 2 anos

Evolução de +146% em palavras posicionadas na 1ª página do Google em 2 anos

Nossos Cases

Com 80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre, Preply se destaca
Portal de notícias do Nubank, o InvestNews ganhou autoridade no mundo de investimentos com um crescimento de mais de 10 mil palavras posicionadas no TOP 3, 841% a mais que em Janeiro
Em dezembro de 2023, o site da Cultura Inglesa alcançou a maior quantidade de acessos orgânicos non-branded desde o início do projeto — refletindo uma maior independência do período de sazonalidade —, resultado das otimizações realizadas ao longo deste primeiro ano de parceria com a Conversion.
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