Cultura Inglesa cresce +250% em palavras-chave posicionadas no TOP 3 do Google

Em dezembro de 2023, o site da Cultura Inglesa alcançou a maior quantidade de acessos orgânicos non-branded desde o início do projeto — refletindo uma maior independência do período de sazonalidade —, resultado das otimizações realizadas ao longo deste primeiro ano de parceria com a Conversion.

O trabalho realizado em parceria com a Conversion vem sendo essencial para que a gente melhore nosso posicionamento na SERP do Google, gerando maior visibilidade da nossa marca nas buscas orgânicas. Acreditamos que o papel da Conversion é fundamental para atrairmos novos clientes.

Fernanda Motta
Fernanda MottaCoordenadora de Growth
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Conheça

A Cultura Inglesa é uma instituição que se destaca como referência no ensino da língua inglesa no Brasil. Com mais de 80 anos de história, a marca é reconhecida por oferecer cursos de alta qualidade para crianças, adolescentes e adultos de todos os níveis de conhecimento, utilizando uma metodologia inovadora e contando com professores qualificados. Além do compromisso com a excelência acadêmica, a Cultura Inglesa também se destaca por promover experiências culturais que enriquecem a jornada dos alunos.

O Desafio

Com um site não otimizado para SEO e pouco envolvente para a experiência do usuário, o principal desafio da Cultura Inglesa consistia em aumentar a visibilidade orgânica para as buscas do campo semântico de "Curso de Inglês" no Google e refletir tanto ao buscador quanto aos usuários a autoridade da marca, assim como a qualidade no ensino do idioma.

A Solução

Num esforço conjunto entre a Conversion e a Cultura Inglesa, por meio de otimizações on-page, técnicas e off-page, conseguimos evidenciar, tanto para os usuários quanto para o Google, a excelência da Cultura Inglesa no ensino de inglês. Assim, em apenas um ano de parceria, conquistamos as melhores posições na primeira página do Google com termos estratégicos, ampliando a presença orgânica nos resultados gerais e atraindo acessos qualificados que se converteram em leads.

Resultados alcançados

Conquista de +250% em palavras non-branded ranqueadas nas 3 primeiras posições do Google

Evolução de +131% em palavras posicionadas na 1ª página do Google

Aumento de +119,41% nos cliques non-branded do site no YoY

Nossos Cases

Com 80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre, Preply se destaca
Portal de notícias do Nubank, o InvestNews ganhou autoridade no mundo de investimentos com um crescimento de mais de 10 mil palavras posicionadas no TOP 3, 841% a mais que em Janeiro
Em dezembro de 2023, o site da Cultura Inglesa alcançou a maior quantidade de acessos orgânicos non-branded desde o início do projeto — refletindo uma maior independência do período de sazonalidade —, resultado das otimizações realizadas ao longo deste primeiro ano de parceria com a Conversion.
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