Preply: Conquista de backlinks nos principais veículos brasileiros e menções na TV

Com 80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre, Preply se destaca

“Tem sido ótima a parceria com a Conversion. O time se dedica de maneira apaixonada ao trabalho que realiza, entregando campanhas de digital PR bem-sucedidas para a Preply há mais de dois anos. São esforços que resultam em uma cobertura de imprensa de qualidade e backlinks valiosos. O time consistentemente apresenta ideias relevantes, aderentes à mídia, ao mesmo tempo em que estão alinhadas com os objetivos da Preply. Eu realmente valorizo o profissionalismo e a criatividade da agência, e recomendo muito os serviços"

Yolanda de Peso
Yolanda de PesoDigital PR Manager
Leia mais

Conheça

Uma das edtechs mais inovadoras do mundo, e com uma reputação consolidada no mercado de idiomas e educação à distância, a Preply tem uma comunicação extremamente cuidadosa e eficiente com seus públicos. Originária da Ucrânia, é a plataforma de aprendizado de idiomas com a maior seleção de professores de idiomas em nível global, atuando em 180 países.

O Desafio

Visando alcançar ainda mais o público brasileiro, a Preply propôs à Conversion o desafio de aumentar a visibilidade de sua marca no mercado nacional, por meio de uma estratégia de Data-Driven PR criativa, voltada para a aquisição de backlinks qualificados, especialmente em veículos “tier 1” (grande imprensa, com DR/DA acima de 50).

A Solução

A Preply e a Conversion desenvolveram uma estratégia de Data-Driven PR. Essa abordagem incluiu a realização de pesquisas nacionais abrangentes sobre sotaques e estereótipos brasileiros. O objetivo era fornecer dados relevantes e atrativos para jornalistas, incentivando a cobertura da Preply e a incorporação de backlinks em veículos de destaque.

Resultados alcançados

80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre

300 brandmentions em publicações

12 menções na TV, incluindo telejornais da GloboNews, Band, Record e SBT

Nossos Cases

Com 80 backlinks nos maiores veículos de comunicação do Brasil como G1, Estadão, GloboNews, Metrópoles, R7 e Catraca Livre, Preply se destaca
Portal de notícias do Nubank, o InvestNews ganhou autoridade no mundo de investimentos com um crescimento de mais de 10 mil palavras posicionadas no TOP 3, 841% a mais que em Janeiro
Em dezembro de 2023, o site da Cultura Inglesa alcançou a maior quantidade de acessos orgânicos non-branded desde o início do projeto — refletindo uma maior independência do período de sazonalidade —, resultado das otimizações realizadas ao longo deste primeiro ano de parceria com a Conversion.
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.