Sterilair cresce 227% em tráfego orgânico após estratégia com foco em Experiência do Usuário e Topic Clusters

Cliente Conversion desde 2019, Sterilair bate recorde histórico de tráfego orgânico chegando a 6,1K palavras-chave posicionadas.

“Trabalhar com e-commerce requer muito foco em SEO. Em meus negócios, a Conversion é a parceira escolhida. A metodologia e consistência no trabalho desenvolvido pelas equipes é essencial para os resultados que buscamos, e temos a tranquilidade de que o melhor trabalho possível está sendo feito.”

Felipe Prado
Felipe PradoHead de Ecommerce
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Conheça

A Sterilair é um e-commerce com foco em esterilizador de ar, oferecendo a solução para eliminação de microrganismos e prevenção de doenças respiratórias como rinite, sinusite, gripes e até mesmo a Covid-19. Com mais de 30 anos de mercado, a marca consolida-se por ser o único produto do segmento a ter aprovação de instituições renomadas como a FIOCRUZ, USP e UNICAMP, que comprovam sua eficácia. Além de ser reconhecido também em institutos internacionais, como a Société Française D'Aérobiologie e a Universidade de Tóquio.

O Desafio

Aumentar o tráfego orgânico do site e posicionar palavras-chave essenciais para a Sterilair em seu segmento, consequentemente expandindo a marca para novos usuários, aumentando leads e receita.

A Solução

Focamos na experiência do usuário como maior pilar do site da Sterilair, aprimorando a usabilidade de páginas, garantindo que a navegação fosse facilitada a fim de aumentar as conversões. Atrelado a isso, elaboramos uma estratégia focada na editoria de conteúdo com intuito de trabalhar topic clusters de doenças respiratórias.

Resultados alcançados

Crescimento de 119% em palavras posicionadas no Top 10

Crescimento de 234% em sessões orgânicas

Top 1 para “purificador de ar”, palavra-chave com 49,5K buscas mensais

Nossos Cases

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Em dezembro de 2023, o site da Cultura Inglesa alcançou a maior quantidade de acessos orgânicos non-branded desde o início do projeto — refletindo uma maior independência do período de sazonalidade —, resultado das otimizações realizadas ao longo deste primeiro ano de parceria com a Conversion.
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