Zenklub alcança marca de 3.4 milhões de visitas mensais com a estratégia de SEO Topic Clusters

A plataforma online de saúde mental conseguiu conquistar uma marca inédita em tráfego orgânico, com crescimento de 242%, segundo o SEMRush.

A Conversion tem sido um importante parceiro estratégico e operacional para o nosso crescimento. Além disso, foram rápidos em compreender as mudanças de rota do Zenklub, como uma startup de crescimento acelerado que precisa de tomar decisões ágeis para continuar multiplicando a entrega de sua proposta de valor.

Weverton Guedes
Weverton GuedesHead of Growth
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Conheça

Zenklub é uma plataforma online que oferece diversos tipos de serviços com foco em saúde mental. São mais de 4.000 especialistas (psicólogos, psicanalistas, terapeutas e coaches) disponíveis para atendimento online. Além disso, Zenklub inova em planos empresariais, com foco em gestão emocional de equipes e suporte analítico para estratégias de employer branding.

O Desafio

Conquistar o crescimento no tráfego orgânico com termos qualificados para Zenklub, além de fortalecer sua qualidade de especialista em saúde mental. Em fevereiro de 2021, início da parceria com a Conversion, cerca de 50% do tráfego orgânico do Blog (750K) era relacionado a termos pouco compatíveis com os usuários que poderiam se beneficiar com os serviços oferecidos pelo Zenklub.

A Solução

Conquistar o crescimento no tráfego orgânico com termos qualificados para Zenklub, além de fortalecer sua qualidade de especialista em saúde mental. Em fevereiro de 2021, início da parceria com a Conversion, cerca de 50% do tráfego orgânico do Blog (750K) era relacionado a termos pouco compatíveis com os usuários que poderiam se beneficiar com os serviços oferecidos pelo Zenklub.

Resultados alcançados

Crescimento de 242% em tráfego orgânico no blog — 3.4M!

Crescimento de 174% em palavras-chave posicionadas

50% dos conteúdos implementados no TOP 5

Nossos Cases

Em dezembro de 2023, o site da Cultura Inglesa alcançou a maior quantidade de acessos orgânicos non-branded desde o início do projeto — refletindo uma maior independência do período de sazonalidade —, resultado das otimizações realizadas ao longo deste primeiro ano de parceria com a Conversion.
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