EBOOK GRATUITO + MASTERCLASS

Tendências de SEO 2025

O futuro da busca orgânica passa por aqui.

O SEO é, antes de tudo, uma disciplina estratégica

Na Conversion, acreditamos que quando o assunto é SEO, o estratégico e o técnico precisam estar sempre em conjunto para atingir os objetivos macro do seu negócio. Por isso, o conteúdo deste material foi dividido em duas partes: estratégia e técnica.

Na parte estratégica, alguns dos destaques são:

O fim do last-click

Cerca de 80% a 90% do tráfego de mecanismos de busca que converte vem de termos de marca. Use o Share of Search para medir crescimento de marca e entenda seus gatilhos de crescimento.

A era do Brandgrowth SEO

Vivemos na era da marca como principal canal de performance. SEO tem se tornado cada vez mais um canal ótimo para criar demanda de marca, mas precisa ser medido para isso.

O funil de marketing não morreu!

O Funil de marketing e vendas está mais vivo do que nunca. Mas, é preciso entender o esforço colocado em cada etapa e as métricas usadas, para que ele tenha sucesso.

Topical Authority

Torne-se referência em determinado assunto, posicionando a sua marca no mercado, mesmo que o seu volume de buscas ali seja menor.

Do lado técnico, alguns dos pontos mais relevantes para 2025 serão:

O Google finalmente tem concorrentes de peso.

Perplexity, ChatGPT Search, TikTok. Apareça nos resultados das redes sociais e IA’s para aumentar sua força de marca e vender mais.

Social media como canal de busca e aparecendo mais no Google.

21% das pessoas entre 18 e 24 anos já preferem começar suas buscas pelo TikTok. Os seus posts em redes sociais poderão cada vez mais aparecer no Google também.

Retenção de Visitantes como Fator de Ranqueamento

Para o algoritmo do Google, reter os usuários no seu site é fundamental para alcançar as primeiras posições.

Faça Link Building com Pesquisas

Produzir pesquisas e conteúdos relevantes para o mercado é a melhor estratégia de Link Building para 2025.

Aproveite o material para planejar as ações que irão levar o seu negócio às primeiras posições do Google em 2025.