E-commerce no Brasil: conheça os principais dados, o market share, o crescimento e as principais estatísticas, com atualização mensal!

Diego Ivo
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Nova edição do Relatório Setores do E-commerce no Brasil! Seu objetivo é entregar uma visão mais clara e abrangente de desempenho dos e-commerces no Brasil. Confira os principais destaques e análises do mês.

Temu ultrapassa Amazon e se torna o 3º maior e-commerce do Brasil 

Com o melhor mês da sua história, Temu chega a mais de 216 milhões de acessos mensais e entra no top 3 dos e-commerces brasileiros. 

Importados têm melhor mês da sua história

Se fevereiro havia sido o 2º melhor mês da história para o setor de importados, março se tornou o melhor. O setor cresceu 26,4% em relação ao mês anterior, novamente puxado pelos resultados recordes da chinesa Temu. 

As também asiáticas Shein e Aliexpress, que completam o top 3 do setor de importados, também apresentaram crescimento em relação a fevereiro. Das 10 maiores empresas de importados no Brasil, apenas a Made In China apresentou queda em março. 

Temu supera Amazon e se torna 3º maior e-commerce do Brasil 

A empresa chinesa ultrapassou os 216 milhões de acessos em março, marcando o melhor mês da marca até então. Foram aproximadamente 19 milhões de acessos a mais do que a Amazon, que até então ocupava a 3ª posição no top 10. 

É importante observar que a Temu ultrapassou a Amazon em um mês em que os acessos da empresa americana cresceram. Isso é um mais um marco impressionante na breve trajetória da Temu no Brasil. 

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Apesar de mecanismos de busca serem a fonte de tráfego mais importante, deve haver um complemento entre orgânico e pago

A participação em nosso relatório e rankings é feita a partir do volume estimado de audiência dos sites, conforme metodologia que apresentamos. A audiência, por sua vez, é composta de canais de tráfego que enviam visitantes para cada e-commerce. A principal forma de entrada é o chamado “tráfego direto”, que acontece quando o consumidor digita o endereço da loja diretamente no navegador.

Logo em seguida, o tráfego de busca orgânica (25,1%) e busca paga (17,9%) vêm respectivamente na segunda e terceira posição. Podemos dizer que as buscas são o mais importante canal para o e-commerce, porque elas revelam a intenção do consumidor e canalizam a demanda para as lojas virtuais. Inclusive, nas próprias lojas virtuais, o buscador é fundamental.

E, acima de tudo, o importante é proporcionar uma excelente experiência do usuário, fazendo com que o seu visitante queira gastar tempo navegando em seu site, garantindo uma probabilidade maior de retorno. Este é, aliás, o princípio do SEO Experience, a nova geração de otimização de sites.

Além de tráfego e boa experiência, é importante ter um mix de produtos robusto em seu nicho, precificação competitiva, frete rápido e ser uma marca amada pelos consumidores. Fácil?

Certamente não, mas a oportunidade está aberta a todos!

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Quer a sua marca lembrada e no topo dos mecanismos de busca? Entre em contato com a Conversion e converse com um dos nossos consultores.

Escrito por Diego Ivo

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Murillo
9 meses atrás

Excelente artigo, eu trabalho com busca orgânica e tenho percebido que a qualidade dos leads de maneira geral tem sido melhor do que na busca paga, isso realmente reforça a importância do SEO e posicionamento no Google, seja e-commerce ou site institucional.

Reinaldo
Reply to  Murillo
5 meses atrás

Muito bem informado, esse artigo ajuda e muito os profissionais de ecommerce no Brasil, que possamos vender mais e mais e se adequar a esse mercado Brasileiro.

Escrito por Diego Ivo

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