Ticket Médio: o que é, como calcular e calculadora

Diego Ivo
Diego Ivo

O ticket médio é o valor médio de uma compra no seu e-commerce. Ele é importante para o seu negócio, pois ajuda a saber quanto os seus clientes estão gastando em média em cada compra. Além disso, o ticket médio também pode ser usado para comparar o desempenho do seu negócio com outros e-commerces.

Qual o ticket médio do e-commerce brasileiro?

O ticket médio do e-commerce no Brasil é em torno de R$300,00, segundo levantamento da Conversion realizado em 2014. A taxa de conversão, por sua vez, gira em torno de 1%.

Como calcular o ticket médio?

Para calcular o ticket médio, basta dividir o valor total das vendas pelo número de transações.

Exemplo:

Em um determinado dia, a sua loja teve R$ 1.000 em vendas e foram realizadas 10 transações. Isso significa que o ticket médio foi de R$ 100.

Com esse valor em mãos, você pode começar a planejar melhor as promoções e ofertas para atrair os clientes certos e aumentar as vendas da sua loja.

Como aumentar o seu ticket médio?

Aumentar o ticket médio significa que você está vendendo produtos ou serviços de maior valor e, consequentemente, aumentando suas receitas.

Existem diversas maneiras de aumentar o ticket médio da sua loja. Aqui estão algumas dicas:

– Ofereça produtos complementares: Quando um cliente compra um produto, ofereça outros produtos que complementem aquilo que ele está comprando. Por exemplo, se um cliente estiver comprando uma TV, ofereça também uma base para tv ou uma caixa de som.
– Venda bundles: Os bundles são conjuntos de produtos/serviços que são vendidos juntos por um preço menor do que se fossem vendidos separadamente. Essa é uma ótima maneira de aumentar o ticket médio, pois o cliente perceberá que está economizando dinheiro ao

Conclusão

O ticket médio é importante para qualquer negócio que dependa de vendas. Ele pode ajudar a determinar o quanto os clientes estão dispostos a gastar, além de mostrar se a empresa está cobrando demais ou de menos pelos seus produtos/serviços.

Com um ticket médio baixo, é possível que a empresa esteja perdendo dinheiro ao vender seus produtos/serviços por menos do que eles realmente valem. Já um ticket médio alto pode indicar que a empresa está cobrando muito pelos seus produtos/serviços e, consequentemente, afugentando potenciais clientes.

Por isso, é importante ter um bom controle do ticket médio da empresa e fazer constantemente análises para saber se os preços estão adequados. Dessa forma, é possível mantê-lo dentro da faixa ideal e maximizar as vendas.

Escrito por Diego Ivo

Escrito por Diego Ivo

Diego é CEO da Conversion, agência Líder em SEO e especializada em Search. Possui mais de uma década de experiência no mercado digital e é um dos principais experts no Brasil em SEO.

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Diego é CEO da Conversion, agência Líder em SEO e especializada em Search. Possui mais de uma década de experiência no mercado digital e é um dos principais experts no Brasil em SEO.

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