• Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de Performance
    • Tecnologia
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Insights
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe Conosco
  • Imprensa
  • Academy
  • Contato
logo
lupa
  • Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de Performance
    • Tecnologia
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Insights
  • Blog
  • Empresa
    • Quem somos
    • Trabalhe conosco
    • Imprensa
    • icone conversion academyAcademy
  • Contato
E-commerce
Voltar

Confira os 10 e-commerces brasileiros que mais cresceram durante a pandemia

Bruna Rodrigues

25/05/2020
2 min de leitura

O período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus gerou um verdadeiro boom comercial no varejo digital do mundo todo.

Pelo menos é o que mostra o mais recente Webshoppers, relatório semestral de levantamento de dados sobre o e-commerce nacional elaborado pela Ebit | Nielsen em parceria com a ELO.

Os números divulgados pelo mais completo documento sobre o assunto apontam um crescimento de até 48% do segmento apenas nos meses de janeiro a abril de 2020 – uma soma de R$ 22,9 bilhões em pedidos feitos pela internet.

O montante representa 32% do resultado de todo o ano de 2019, que somou R$ 61,9 bilhões.

Marcas com maior crescimento

Com base na 41ª edição do Webshoppers, a ferramenta SEMRush fez um levantamento de tráfego para ranquear quais foram os 10 e-commerces mais acessados pelos brasileiros em 2020.

Entre eles estão Lojas Americanas, líder de acessos no país, Amazon, supermercado Extra e Lojas Marisa, cliente da Conversio, agência de SEO & performance, cujo crescimento foi de 42,6%.

Confira o ranking:

Ranking de crescimento (em percentual de acesso):

1. Amazon.com.br – 56,5%
2. Magazineluiza.com.br – 50,5%
3. Mercadolivre.com.br – 48%
4. Extra.com.br – 44,7%
5. Marisa.com.br – 42,6%
6. Dafiti.com.br – 38,7%
7. Americanas.com – 37,8%
8. Natura.com.br – 36%
9. Elo7.com.br – 35%
10. Submarino.com.br – 34,4%

Ranking de visitas (em números de acesso):

1. Americanas.com.br – 183 milhões
2. Magazineluiza.com.br – 98 milhões
3. Elo7.com.br – 87 milhões
4. Amazon.com.br – 68 milhões
5. Submarino.com.br – 35 milhões
6. Extra.com.br – 31 milhões
7. Dafiti.com.br – 27 milhões
8. Mercadolivre.com.br – 17 milhões
9. Boticario.com.br – 15 milhões
10. Marisa.com.br – 13 milhões

Autosserviço desponta durante a crise

Ainda segundo o relatório, uma das fatias do mercado que mais cresceu foi a categoria de Autosserviço, escancarando uma tendência de comportamento do usuário. O faturamento online desta categoria de compra cresceu 63% somente no ano passado.

Outro dado interessante publicado pelo Webshoppers retrata como a crise de COVID-19 foi impactante para o comércio online.

De 17 de março a 27 de abril, período de quarentena, o faturamento do setor no país chegou a R$ 8,4 bilhões, um aumento de quase 50% sobre o mesmo período do ano anterior.

As TOP 3 categorias que mais venderam durante o período de restrição de circulação de pessoas nas ruas foram Eletrônicos, Casa & Decoração e itens de consumo rápido, como alimentos e farmácia.

Confira o nosso mais atual Guia de E-commerce e saiba como preparar a sua loja virtual para as mudanças que estão acontecendo agora!

Quais mudanças você acha que a pandemia ainda trará para os nossos hábitos de consumo? Conte para a gente!

Compartilhe nas redes:
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Whatsapp
Escrito por

Bruna Rodrigues

SEO

é redatora especializada em marketing digital, SEO e link building. Já trabalhou em empresas como Ituran, BTG Pactual, Grupo Nova Concursos e é responsável pelas notícias de marketing no Conversion News.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

A hora e vez do e-commerce brasileiro

[Slides] Palestra sobre Tráfego de Marca no E-commerce Brasil em SC de CEO da Conversion, Diego Ivo

Os 5 setores do e-commerce que mais cresceram na pandemia

E-commerce cresce 21% na pandemia e registra 1,49 bilhão de acessos em fevereiro

"A inovação distingue um líder de um seguidor"

Steve Jobs
logo

Faça sua marca ser mais buscada

Serviços
  • SEO
  • E-commerce SEO
  • Squad
  • Link Building 4.0
  • Business Intelligence
  • Tecnologia
Institucional
  • Serviços
    seta
    • icone seoSEO 360º
    • icone jornalLink Building 4.0
    • icone performanceE-commerce SEO
    • icone businessBusiness Intelligence
    • icone alvoSquad de Performance
    • icone computadorTecnologia
  • Cases
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco
  • Imprensa
  • Empresa
    seta
    • icone seoQuem somos
    • icone jornalTrabalhe conosco
    • icone performanceImprensa
  • Fale Conosco

Plataformas Homologadas

Certificações

totemAv. Paulista 171, 4º andar - CEP 01311-000 - Bela Vista São Paulo SP
telefone(11) 4858-0444
email[email protected]
instagram linkedin facebook
© 2011-2021 Conversion. Todos os direitos reservados. · Política de Privacidade · Política de Cookies ·

Estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configuraçoes.

Conversion
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

Os Cookies Estritamente necessários devem estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.