Conversion lança ‘Bora pro Lisboa’, primeiro podcast de SEO feito por quem e para quem trabalha em agências

Fabiane Sutiak
Fabiane Sutiak

Conversion, agência líder em SEO (Search Engine Optimization), inova mais uma vez e cria novo canal para conversar com profissionais

A Conversion, agência líder em SEO (Search Engine Optimization), acaba de lançar o ‘Bora pro Lisboa’, um podcast feito por seus profissionais e direcionado para outros profissionais de SEO; a ideia é criar conversas relevantes, desenvolver a comunidade e, claro, atrair talentos.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Globo em parceria com Ibope, 57% das pessoas começaram a ouvir podcasts durante a pandemia. Por isso, o podcast foi o formato escolhido.

Por que este nome?

Para quem ouve pela primeira vez, o nome do podcast deve causar uma certa estranheza. Ora, o que é ‘Bora pro Lisboa’? Que Lisboa é essa, a cidade? Na verdade, Lisboa era um bar próximo à última sede da Conversion, antes de ela adotar o modelo de trabalho 100% remoto. Trata-se, portanto, de um lugar descontraído, uma conversa leve, regada a cerveja, boas risadas e insights.

A história do Bora pro Lisboa

Logo do Podcast Bora pro Lisboa
Logo do Podcast Bora pro Lisboa da Conversion

Em um primeiro momento, o Bora pro Lisboa era apenas um bate papo entre colegas de trabalho que sentiam saudade de sentar à mesa de um bar depois de um dia de trabalho.

Porém, as ideias que surgiram através do podcast ficaram cada vez maiores e sentimos a necessidade de expandir a conversa dos profissionais da Conversion com outros profissionais de SEO.

No Bora pro Lisboa, profissionais de SEO e pessoas que querem começar a entender sobre Search Engine Optimization, poderão encontrar analistas que também passam pelas mesmas situações e se identificar com as soluções apresentadas.

Nos episódios do podcast, você ouvirá sobre marketing digital, tendências de SEO, Soft Skills, como usar as ferramentas de SEO e muito mais.

Novos episódios serão lançados uma vez por mês e avisaremos nas redes sociais da Conversion quando um novo episódio estiver no ar!

Você também pode seguir o Bora pro Lisboa no Spotify, desta forma ficará por dentro toda vez que um novo episódio for lançado!

Podcast Bora pro lisboa
A imagem mostra a tela do Spotify com o Podcast Bora pro Lisboa. e um botão de seguir no canto inferior esquerdo.

Apresentadores do Podcast Bora pro Lisboa

Para falar sobre SEO, nada melhor do que contar com especialistas na área! Como mediadores das conversas, temos Fabiane Sutiak – analista educacional da Conversion – e Lucas Ximenes – analista de SEO. Ambos profissionais com anos de experiência atuando em grandes contas.

Apresentadores Bora pro Lisboa
A imagem mostra o logo do Podcast Bora pro Lisboa da Conversion e seus dois apresentadores. Lucas Ximenes, analista de SEO e Fabi Sutiak, analista educacional da Conversion Academy.

Para os convidados, temos um leque de possibilidades, trazendo pessoas especialistas de dentro e fora da Conversion para falar de SEO, soft skills e insights.

Como o Semrush se tornou o braço direito dos analistas de Marketing? Episódio 4 do Bora pro Lisboa!

A imagem mostra a logo do Podcast Bora pro Lisboa com a foto de Sofia Cintra e Erich Casagrande, ambos da Semrush

O episódio que estreia hoje, é uma conversa com Erich Casagrande e Sofia Cintra, para falar sobre uma ferramenta de SEO que ajuda milhares de profissionais em suas análises diariamente: o Semrush!

Além de conhecer melhor estes excelentes profissionais, abordamos os principais erros de interpretação dos dados gerados pela ferramenta. Assim como os próximos passos e lançamentos do Semrush.

Esperamos que goste do nosso Podcast de SEO e que ele te ajude a encontrar soluções para as dúvidas do nosso dia a dia!

Escrito por Fabiane Sutiak

Escrito por Fabiane Sutiak

Escrito por Fabiane Sutiak

Escrito por Fabiane Sutiak

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.