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Nova edição do Relatório Setores do E-commerce no Brasil! Seu objetivo é entregar uma visão mais clara e abrangente de desempenho dos e-commerces no Brasil. Confira os principais destaques e análises do mês.

Shopee ultrapassa Temu e volta a ser o 2º maior e-commerce do Brasil.
O mês de junho de 2025 foi marcado por retrações em quase todos os setores do e-commerce brasileiro. Porém, apesar do cenário desafiador, algumas empresas conseguiram crescer e retomar suas antigas posições de destaque.
Foi o caso da Shopee, que ultrapassou a Temu e retomou o 2º lugar do Top 10 dos maiores e-commerces do Brasil. O primeiro lugar segue sendo do Mercado Livre, que cresceu 2% no último mês.
A Shein também teve um crescimento significativo, com 9,3 milhões de visitas e subiu da 7ª para a 5ª posição, ultrapassando Samsung e OLX. A também chinesa Aliexpress ultrapassou a Magazine Luiza e agora ocupa a 9ª posição do ranking.
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Apesar de mecanismos de busca serem a fonte de tráfego mais importante, deve haver um complemento entre orgânico e pago

A participação em nosso relatório e rankings é feita a partir do volume estimado de audiência dos sites, conforme metodologia que apresentamos. A audiência, por sua vez, é composta de canais de tráfego que enviam visitantes para cada e-commerce. A principal forma de entrada é o chamado “tráfego direto”, que acontece quando o consumidor digita o endereço da loja diretamente no navegador.
Logo em seguida, o tráfego de busca orgânica (28,2%) e busca paga (16,8%) vêm respectivamente na segunda e terceira posição — inclusive com impacto direto em estratégias de SEO Internacional, especialmente para marcas que operam em múltiplos mercados. Podemos dizer que as buscas são o mais importante canal para o e-commerce, porque elas revelam a intenção do consumidor e canalizam a demanda para as lojas virtuais. Inclusive, nas próprias lojas virtuais, o buscador é fundamental.
E, acima de tudo, o importante é proporcionar uma excelente experiência do usuário, fazendo com que o seu visitante queira gastar tempo navegando em seu site, garantindo uma probabilidade maior de retorno. Este é, aliás, o princípio do SEO Experience, a nova geração de otimização de sites.
Além de tráfego e boa experiência, é importante ter um mix de produtos robusto em seu nicho, precificação competitiva, frete rápido e ser uma marca amada pelos consumidores. Fácil?
Certamente não, mas a oportunidade está aberta a todos!
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Quer a sua marca lembrada e no topo dos mecanismos de busca? Entre em contato com a Conversion e converse com um dos nossos consultores.
Excelente artigo, eu trabalho com busca orgânica e tenho percebido que a qualidade dos leads de maneira geral tem sido melhor do que na busca paga, isso realmente reforça a importância do SEO e posicionamento no Google, seja e-commerce ou site institucional.
Muito bem informado, esse artigo ajuda e muito os profissionais de ecommerce no Brasil, que possamos vender mais e mais e se adequar a esse mercado Brasileiro.