Conversion alcança eNPS 78 e fica entre as melhores pequenas e médias empresas de inovação para trabalhar no Brasil

Conversion
Conversion

eNPS é a métrica que mede a satisfação do colaborador; para se ter ideia da importância dessa conquista, a nota do Google é 42, do Facebook é 43 e de nosso benchmark é 63.

Imagem com eNPS 78 e fundo com foto de nosso time

O ano de 2020 está sendo de muitas conquistas para o time da Conversion, especialmente no reconhecimento como ótimo lugar para trabalhar. Após conquistar o selo de Great Place to Work, em junho, alcançamos a marca da nota eNPS de 78 pontos, que é considerada altíssima.

O indicador é calculado pela Vaipe, plataforma data-driven de cultura digital para empresas de inovação também usada por PicPay, Track.co, ClickBus, dentre outras. A nota do eNPS vai de -100 a 100 e os 78 pontos da Conversion colocam a agência na área mais nobre do método, alcançado apenas por um grupo seleto de empresas.

A conquista vem logo após termos anunciado que vamos estender o nosso Home Office até existir vacina contra o coronavírus e uma série de ações para apoiar nosso time em sua infraestrutura de trabalho remoto, como Vale Home Office, Voucher Infraestrutura do Home Office e várias iniciativas para apoio psicológico, inclusive custeio de terapia para quem eventualmente precisar.

“Sabemos que é uma nota muito alta e acima da média do mercado, mas não descansaremos enquanto não chegarmos a 100”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion.

O que é eNPS?

O employee Net Promoter Score (eNPS) é um conceito que se baseia no sistema NPS, permitindo que as empresas avaliem e obtenham um retrato instantâneo do engajamento de seus colaboradores e a probabilidade de eles serem embaixadores e fãs da empresa, defendendo a companhia como uma ótima marca empregadora.

“A Conversion mede o eNPS do time há mais de 4 anos e isso nos permitiu uma grande evolução como uma marca empregadora”, explica Sara Lopes, business partner da Conversion. “Acreditamos na construção de uma cultura de cuidado com o nosso time para entregarmos alta performance para nossos clientes”, afirma Sara.

Cada vez mais pequenas e médias empresas são a opção preferida para se trabalhar

Nos últimos anos, temos visto uma grande transformação no mercado de trabalho: se antes as antigas gerações buscavam principalmente estabilidade, salário e status na carreira, hoje os chamados millennials buscam cultura, propósito e benefícios.

A cultura das empresas passou a ser um dos principais pilares não só de pessoas, mas do negócio como um todo. Nesse quesito, as pequenas e médias empresas acabam levando uma grande vantagem em relação às gigantes e acabam tendo um eNPS muito mais alto.

“As pequenas e médias empresas estão ganhando cada vez mais força nesse trabalho de cuidado e desenvolvimento humano, justamente por conseguir ter mais contato com as pessoas e maior proximidade”, afirma Sara Lopes.

eNPS em empresas fora do Brasil

Segundo a literatura de eNPS, uma nota zero pode ser considerada positiva, porque a média global é muito próxima disso. Vale notar que o intervalo do eNPS (assim como do NPS) é de -100 a 100, então 0 é também o ponto que fica no meio do intervalo utilizado pela metodologia.

No gráfico acima, segmentamos as notas entre 3 grupos: de empresas tradicionais, de empresas de tecnologias globais e de pequenas e médias empresas ligadas a inovação no Brasil.

Empresas com mais inovação e cultura forte têm notas maiores; empresas tradicionais têm as piores avaliações

As piores notas estão justamente entre as empresas mais tradicionais: Walmart (antes da Amazon, a maior varejista dos EUA) e AT&T (maior operadora de telefonia americana) têm, respectivamente um eNPS de -11 e -10 pontos. Você não leu errado: negativos. A título de comparação, a Amazon tem um eNPS de 23 pontos.

Quando observamos as principais empresas globais de tecnologia o eNPS médio está na casa dos 40, sendo que Google possui 42 pontos e Facebook, levemente acima, 43 pontos.

Porém, o melhor recorte é o das pequenas e médias empresas de inovação no Brasil, que têm a média segundo a plataforma Vaipe de 63 pontos. A Conversion alcançou 78 pontos, ficando 15 pontos acima do benchmark.

Venha transformar negócios para melhorar a vida das pessoas

Na Conversion, estamos com diversas vagas abertas para trabalhar em uma das melhores e maiores agências de marketing digital do Brasil. Além disso, as nossas vagas de analistas de SEO e de Mídia de Performance estão abertas para pessoas de todo o Brasil, em um projeto piloto inédito.

Nossa missão na Conversion é transformar negócios para melhorar a vida das pessoas. Isso significa que, além de termos conhecimento profundo nas disciplinas de marketing digital, entendemos o cliente e criamos soluções personalizadas para cada um deles.

Não menos importante é a finalidade: acreditamos que o marketing e a comunicação têm o poder de melhorar a vida das pessoas, seja vendendo ótimos produtos e serviços, seja levando mensagens positivas — o que é ainda mais importante em tempos de pandemia.

Se você também acredita nisso e quer viver com a gente a jornada de aumentar as vendas de clientes e melhorar a vida das pessoas, candidate-se às nossas vagas. Se você é cliente e acredita no poder de ser atendido por pessoas extremamente engajadas, conheça nossos cases de sucesso.

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Escrito por Conversion

Compartilhe este conteúdo
Compartilhe
Receba o melhor conteúdo de SEO & Marketing em seu e-mail.
Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado
Agende uma reunião e conte seus objetivos
Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.
>