• Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de SEO
    • Implementação de SEO
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Estudos e Guias
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe Conosco
  • Imprensa
  • Curso de SEO
  • Academy
  • Contato
logo
lupa
  • Serviços
      • Soluções
      • SEO 360º
      • E-commerce SEO
      • Implementação de SEO
      • Business Intelligence
      • SEO Off-Page
      • Link Building 4.0
      • Data Driven PR
      • Enterprise
      • Squad de SEO
  • Cases
  • Estudos e Guias
  • Blog
  • Empresa
    • Quem somos
    • Trabalhe conosco
    • Imprensa
    • icone conversion academyCurso de SEO
    • icone conversion academyAcademy
Agendar Reunião
lupa seta
E-commerce
Voltar

Com 1,69 bilhão de acessos, e-commerce retrai 3,7% em Setembro e Turismo segue em alta

Bruna Rodrigues

26/10/2021
4 min de leitura

Crescimento tímido de alguns setores não teve força o suficiente para alavancar o avanço do e-commerce brasileiro, mas número de acessos ainda é expressivo e Turismo segue a todo vapor.

thumbrelatorioset

No Brasil, o e-commerce registrou 1,69 bilhão de acessos no mês de Setembro, segundo dados da nova edição do Relatório Setores do E-commerce no Brasil.

Apesar do expressivo número de visitas, porém, o comércio eletrônico retraiu 3,73% no mês, em comparação a Agosto.

O setor que mais se destacou no período foi Turismo, que segue em alta e registrou crescimento de 8,53%.

Itens Automotivos e Eletrônicos & Eletrodomésticos completam o TOP 3, com crescimentos tímidos de 1,51% e 0,34%, respectivamente. 

Nos setores com maior retração estão Esportes, Ferramentas & Acessórios e Infantil, todos com quedas acima de 10% no MoM.

No ranking de maiores e-commerces, o destaque vai para o Submarino, que subiu 5 posições e garantiu o 12º lugar.

Continue lendo, ao longo deste conteúdo, análises detalhadas de mais setores e o ranking de maiores sites do país, com seu histórico de flutuações mostrando quem caiu ou subiu na classificação.

Metodologia

Em nossa metodologia, são considerados e-commerces sites predominantemente transacionais cuja intenção de acesso à página inicial é inclinado à compra ou ao acesso de produto adquirido.

Os dados referem-se somente às visitas provenientes do Brasil e, como fontes, são usadas as ferramentas SimilarWeb e SEMRush.

Para ter acesso aos dados, baixe agora o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, o único a trazer audiência, canais de tráfego e análise setorial. Grátis.

Principais estatísticas

Ao longo dos últimos 12 meses, o e-commerce brasileiro registrou 21,88 bilhões de visitas.

No mês de Setembro, este número chegou a 1,69 bilhão, 3,73% a menos que o mesmo período anterior.

A maior categoria do país, no entanto, segue sendo a de Marketplace, que representa 43,6% de todas essas visitas e é liderada em absoluto pelo Mercado Livre.

Na briga pelo maior Share of Search, Loja do Mecânico segue em primeiro lugar, com mais de 50% da parcela de buscas de sua categoria.

Em seguida estão Petz, Vivara, Amazon e Cobasi também se destacam, todos com SoS acima de 35%.

Setor de Turismo tem crescimento mais expressivo e segue em plena recuperação 

A categoria de Turismo foi a que obteve maior destaque na nova edição do nosso Relatório, com um crescimento mensal de 8,53%.

O setor segue em plena recuperação desde Abril/2021, quando deu o pontapé inicial em sua retomada graças às flexibilizações relacionadas à pandemia do COVID-19.

No Market Share, o Booking.com segue sendo o líder, e Hurb e 123Milhas fecham o TOP 3.

Dentro do setor, o principal destaque vai para o player Passagens Promo, que cresceu 33,5% no MoM e chegou a 16ª posição.

Confira, abaixo, os 10 maiores e-commerces da categoria.

Submarino, Apple e Boticário são destaque no ranking de maiores sites do Brasil

No nosso ranking de e-commerces mais acessados do país, Submarino, Apple e Boticário foram destaque subindo, respectivamente, 5, 6 e 6 posições no TOP 30.

Os players ocupam, agora, as 12ª, 22ª e 30ª posições.

Em queda, Lojas Renner foi a que mais registrou retração em visitas, caindo 6 posições e ocupando, agora, o 21º lugar.

SEO segue segunda maior fonte de tráfego e acessos móveis somam 66%

A Busca Orgânica segue se destacando como segunda maior fonte de visitas para o comércio eletrônico brasileiro, chegando a 27,8% de participação, perdendo apenas para o tráfego direto (42,8%).

Com relação aos dispositivos de acesso, o mobile segue crescendo com a maior parte da participação, somando 66% deles.

Os setores com mais acessos mobile são Calçados (78%), Casa & Móveis (73%) e Comidas e Bebidas (70%).

Download, uso de nossos gráficos e contato com assessoria de imprensa

Os infográficos desta página podem ser reproduzidos, preferencialmente com crédito em formato de hiperlink. Não é permitida qualquer modificação.

Para agendar uma entrevista ou ter mais informações, fale com a nossa assessoria de imprensa:

[email protected]
+55 (11) 99933-3955

Compartilhe nas redes:
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Whatsapp
Escrito por

Bruna Rodrigues

SEO

é redatora especializada em marketing digital, SEO e link building. Já trabalhou em empresas como Ituran, BTG Pactual, Grupo Nova Concursos e é responsável pelas notícias de marketing no Conversion News.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

Confira os 10 e-commerces brasileiros que mais cresceram durante a pandemia

O novo normal do e-commerce: como a pandemia está mudando as estratégias de marketing do varejo

Veja os 15 e-commerces que mais cresceram durante a pandemia

A hora e vez do e-commerce brasileiro

"A inovação distingue um líder de um seguidor"

Steve Jobs
logo

Faça sua marca ser mais buscada

Serviços
  • SEO
  • E-commerce SEO
  • Squad
  • Link Building 4.0
  • Business Intelligence
  • Tecnologia
Institucional
  • Serviços
    seta
      • Soluções
      • SEO 360º
      • E-commerce SEO
      • Implementação de SEO
      • Business Intelligence
      • Seo On Page
      • Link Building 4.0
      • Data Driven PR
      • Enterprise
      • Squad de SEO
  • Cases
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco
  • Imprensa
  • Empresa
    seta
    • icone seoQuem somos
    • icone jornalTrabalhe conosco
    • icone performanceImprensa
  • Fale Conosco

Plataformas Homologadas

Certificações

totemAv. Paulista 171, 4º andar - CEP 01311-000 - Bela Vista São Paulo SP
telefone(11) 4858-0444
email[email protected]
instagram linkedin facebook
© 2011-2022 Conversion. Todos os direitos reservados. · Política de Privacidade · Política de Cookies ·

Estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configuraçoes.

Conversion
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

Os Cookies Estritamente necessários devem estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.