• Serviços
    • SEO 360º
    • Link Building 4.0
    • E-commerce SEO
    • Business Intelligence
    • Squad de SEO
    • Implementação de SEO
    • Data Driven PR
  • Cases
  • Estudos e Guias
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe Conosco
  • Imprensa
  • Curso de SEO
  • Academy
  • Contato
logo
lupa
  • Serviços
      • Soluções
      • SEO 360º
      • E-commerce SEO
      • Implementação de SEO
      • Business Intelligence
      • SEO Off-Page
      • Link Building 4.0
      • Data Driven PR
      • Enterprise
      • Squad de SEO
  • Cases
  • Estudos e Guias
  • Blog
  • Empresa
    • Quem somos
    • Trabalhe conosco
    • Imprensa
    • icone conversion academyCurso de SEO
    • icone conversion academyAcademy
Agendar Reunião
lupa seta
Geral
Voltar

O que é Performance Criativa?

Diego Ivo

15/04/2018
< 1 min de leitura

Hoje vivemos numa era do marketing orientado por dados e a performance (nesses dois links há explicação de ambos os conceitos).

Todas as empresas que entraram na era da transformação digital estão olhando números e resultado final de suas ações.

Isso é a performance pura. E claro que é bom. Mas falta algo mais… Falta o que chamo de “Performance Criativa”.

Performance Criativa: o que é?

Performance Criativa é unir performance e comunicação; é unir o foco no resultado final com a criatividade; é gerar ROI e criar uma ótima experiência de marca para o consumidor.

É, sim, focar em performance, mas torná-la criativa e estratégica. Em suma, é a síntese da inteligência com a emoção no marketing digital.

E a grande vantagem de focar em Performance Criativa é que a comunicação assertiva é o único caminho para criar valor e se diferenciar dos concorrentes.

Performance Criativa para criar demanda de marca

Quando a Performance Criativa é bem feita criaremos demanda de marca, que é o próximo e grande desafio do digital.

Aliás, esse pode ser um dos KPIs da Performance Criativa: aumentar as buscas de uma marca no Google! (Escrevi este artigo que ajuda a medir demanda de marca no Google Trends).

Se quiser saber mais sobre tudo isso (e alguns cases), leia este artigo sobre Performance Criativa.

Você já pensou sobre isso? Tem feito ações de Performance Criativa?

Compartilhe nas redes:
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Whatsapp
Escrito por

Diego Ivo

CEO

Diego é CEO da Conversion, agência Líder em SEO e especializada em Search. Possui mais de uma década de experiência no mercado digital e é um dos principais experts no Brasil em SEO.

Receba o melhor conteúdo de marketing em seu e-mail

Assine nossa newsletter e fique informado sobre tudo o que acontece no mercado

Conteúdos relacionados

Google Meu Negócio – Guia Completo de Configurações e Otimizações

Robots.txt: entenda de uma vez por todas e aprenda a usar esse importante recurso de SEO técnico

SEO Off Page: guia com as melhores práticas para sua estratégia

Pesquisa: 82% dos profissionais que investem em link building vêem resultados positivos

"A inovação distingue um líder de um seguidor"

Steve Jobs
logo

Faça sua marca ser mais buscada

Serviços
  • SEO
  • E-commerce SEO
  • Squad
  • Link Building 4.0
  • Business Intelligence
  • Tecnologia
Institucional
  • Serviços
    seta
      • Soluções
      • SEO 360º
      • E-commerce SEO
      • Implementação de SEO
      • Business Intelligence
      • Seo On Page
      • Link Building 4.0
      • Data Driven PR
      • Enterprise
      • Squad de SEO
  • Cases
  • Blog
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco
  • Imprensa
  • Empresa
    seta
    • icone seoQuem somos
    • icone jornalTrabalhe conosco
    • icone performanceImprensa
  • Fale Conosco

Plataformas Homologadas

Certificações

totemAv. Paulista 171, 4º andar - CEP 01311-000 - Bela Vista São Paulo SP
telefone(11) 4858-0444
email[email protected]
instagram linkedin facebook
© 2011-2022 Conversion. Todos os direitos reservados. · Política de Privacidade · Política de Cookies ·

Estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência em nosso site. Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configuraçoes.

Conversion
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

Os Cookies Estritamente necessários devem estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.

Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.