As 6 inovações que a Conversion trouxe para o mercado de SEO no Brasil

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A Conversion, agência líder de SEO no Brasil, possui 5 anos de mercado e neste período desenvolveu uma série de inovações.

Contribuímos com uma série de inovações para o mercado de SEO brasileiro e global. Resolvemos selecionar as nossas 6 inovações prediletas e criar esta lista para compartilhar com os nossos leitores:

1. Criamos o Open SEO, a primeira comunidade de aprendizado de SEO no Brasil com vídeo aulas, fórum e um curso completo de SEO. Quem aí lembra?

Como muitos dos leitores devem conhecer, em 2012 lançamos um projeto chamado Open SEO. Ele contava com o maior curso de SEO no Brasil, totalmente gratuito, e cujas aulas contam com centenas de milhares de visualizações no YouTube. Além disso, era integrado a posts de blog e um fórum.

Embora o conteúdo tenha 4 anos, continua sendo um bom começo para aprender SEO. Quando perguntam ao Diego Ivo, CEO da Conversion, se o curso continua atual ele costuma responder: “O SEO mudou bastante, o mercado mudou bastante e a Conversion mudou bastante, mas há muita coisa atual naquele projeto”.

A inspiração de Ivo em criar o Open SEO veio de retribuir à Internet tudo o que ela lhe gerou de conhecimento. “Foi na Internet que aprendi tudo e o Open SEO foi uma forma de tentar retribuir tudo o que nela também aprendi”, afirma o CEO da Conversion.

2. Ciclo de SEO, a mais inovadora e madura metodologia de SEO

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A metodologia Ciclo de SEO existe desde o começo da Conversion e já foi aplicada a centenas de sites de pequeno, médio e grande porte. É uma de nossas inovações prediletas, pois contribui ativamente para os resultados excepcionais que nossos clientes alcançam.

Seu grande diferencial e principal inovação foi ajudar na melhor organização dos processos de SEO. Isso porque o SEO é diferente de projetos, que têm início, meio e fim, uma vez que o SEO tem início, mas não tem fim.

A nossa metodologia inspirou diversas outras empresas do mercado nos seus processos de otimização de sites.

3. A agência pioneira em E-commerce SEO e mais focada em ROI

A história da Conversion está muito ligada ao e-commerce, como vocês devem saber. Como gerar vendas para nossos clientes sempre foi a nossa prioridade, desde o nosso começo nos vimos ligados ao comércio eletrônico, participando de projetos desafiadores e ajudando e-commerces a explorarem melhor seu canal orgânico.

Não à toa, o ROI sempre foi uma métrica que sempre esteve presente aqui. Durante algum tempo, inclusive trabalhamos com contratos de performance e conseguimos gerar muitos resultados – mas hoje nosso modelo de serviço é baseado no Ciclo de SEO.

Ao longo desses 5 anos, a nossa relação com o e-commerce foi tanta que já impactamos direta e indiretamente em alguns bilhões de reais de receita para nossos clientes. Isso nos dá um baita orgulho!

4. Um modo diferente e único de fazer link building com assessoria de imprensa

Enquanto o mercado de SEO no Brasil falava muito de link building com diretório de sites ou de artigos, já tínhamos um modelo de link building baseado em assessoria de imprensa e relacionamento com blogs.

Hoje, contamos com dezenas de jornalistas em nosso time que criam diariamente conteúdos e informações, que distribuímos com as melhores práticas de assessoria de imprensa.

Isso traz aos nossos clientes não uma grande quantidade, mas sim uma excelente qualidade de links, principalmente de veículos de imprensa.

Com o nosso processo de link building ajudamos, até mesmo, alguns de nossos clientes a terem exposição em grandes canais de TV, como Globo, SBT, etc.

5. SEO Extremo, a técnica que aumenta em até 650% o tráfego de uma única página

O SEO Extremo é uma técnica de SEO criada aqui na Conversion e que está se tornando muito popular no mercado. Ela consiste em trazer todo o esforço de SEO para uma única página e, assim, torná-la a melhor página dentre os resultados para o usuário e também os mecanismos de busca.

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6. SEO Day, o primeiro evento de inteligência em SEO

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Em sua última edição, o SEO Day, o primeiro evento de inteligência em SEO, contou com 400 participantes. O modelo do SEO Day é um evento de uma manhã, com o objetivo de reunir analistas, especialistas e gerentes para discutir como o SEO pode gerar mais negócios.

Este ano, a terceira edição do SEO Day deverá ocorrer no segundo semestre.

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