Taxa de conversão

Taxa de conversão é uma métrica muito importante na análise de campanhas e estratégias de marketing e publicidade online. O objetivo de medir a taxa de conversão é entender qual o resultado real que tem sido gerado por uma dessas estratégias. Para entender o que é a taxa de conversão, primeiro precisamos entender o que são conversões.

Conversões são visitas a um web site que atingem uma meta pré-determinada, como por exemplo preencher e enviar um formulário de contato ou concluir uma compra em um e-commerce. As conversões são o principal objetivo de uma campanha de marketing e , por isso, evangelizamos o marketing de conversões.

Como medir a taxa de conversões

Medir a taxa de conversão é muito simples.

Como podemos ver, a taxa de conversão nada mais é que a proporção de conversões geradas para o número de visitas. Basta dividirmos o número de visitas dividido pelo número de conversões.

Se, por exemplo, o site recebeu 20.890 visitas e teve 720 conversões, a taxa de conversão será de 3,4%.

Agora que você já sabe, procure obter o máximo de conversões em suas campanhas de PPC e SEO.

A Conversion na mídia
Rede Globo de Televisão SBT Rede Record TV Bandeirantes Portal do UOL Yahoo Notícias Diário do Comércio e Indústria
Voltar ao Topo
fechar

Solicite Orçamento